Nairobi * Masai Mara * Lago Nakuru * Mombasa

(Tour Code TW – PT0101A)

9 Dias / 7 Noites

Dia 1 – LISBOA / . . . / Nairobi

Comparência no aeroporto três horas antes do voo programado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nairobi, via cidade europeia. Refeições e dia a bordo.

Chegada a Nairobi e formalidades aduaneiras. Assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel.

Alojamento no Sarova Stanley Hotel em regime de pequeno-almoço.

Dia 2 – Nairobi / masai mara

Após o pequeno-almoço, partida para a Reserva Nacional Masai Mara, que oferece uma paisagem maravilhosa e muitas oportunidades de safari. Chegada ao acampamento para um almoço tardio.

Esta tarde é o momento mais aguardado – o seu primeiro safari para observação de animais selvagens.

As planícies e pastagens, estendendo-se no horizonte até onde a vista alcança, são o lar do leão e do elefante da savana, do búfalo do cabo, de gnus, chitas e leopardos, hienas e rinocerontes, topis, zebras de burchelle e girafas Maasai entre muitos outros. A reserva de Masai Mara é um local que nunca o decepcionará. Regresso ao acampamento para jantar.

Alojamento no Sarova Mara Game Camp em regime de pensão completa.

Dia 3 – MASAI MARA

Após um magnífico pequeno-almoço, parta para um safari de dia inteiro com almoço pic-nic. Esteja atento aos cinco grandes da savana: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte negro. Pode até ter a sorte de testemunhar um leopardo ou uma chita a caçar. Regresso ao acampamento para jantar.

Alojamento no Sarova Mara Game Camp em regime de pensão completa.

 

Dia 4 – Masai mara / Lago Nakuru

Após o pequeno-almoço, partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru. Chegada ao lodge na hora do almoço. Safari durante a tarde com regresso ao lodge para jantar.

Alojamento no Sarova Lionhill Lodge em regime de pensão completa

 

Dia 5 – LAGO NAKURU / MOMBASA

Desfrute de um pequeno-almoço tranquilo, faça o check-out e depois aproveite a viagem de regresso a Nairobi. Transfer directo para a estação SGR, com almoço picnic, para viagem de comboio com destino a Mombasa.

À chegada, assistência e transfer para o seu resort de praia.

Alojamento no Sarova Whitesands Beach Resort & Spa, em Garden Room em regime de meia-pensão.

Dias 6 & 7– MOMBASA

Dias inteiramente livres para poder usufruir de tudo o que o resort coloca à sua disposição assim como da praia de areia branca e tépidas águas.

Alojamento no Sarova Whitesands Beach Resort & Spa, em Garden Room em regime de meia-pensão.

Dia 8 – Mombasa / Nairobi / . . .

Check out do hotel após o pequeno-almoço. Poderá usufruir das infraestruturas do hotel até à hora do transfer para o aeroporto que será efetuado tendo em conta o horário de partida do seu voo. Chegada ao aeroporto, formalidades aduaneiras e início da viagem de regresso a Lisboa, via cidade europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 9 – . . . / Lisboa

Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

Preços Sob Consulta

OS PREÇOS INCLUEM

  • Passagem aérea com a KLM em classe R (Lis-Nbo) + N (Mba-Lis)
  • Taxas de aeroporto no valor de € 331,00 NET por pessoa e sujeitas a alteração
  • Transferes aeroporto / hotel / aeroporto
  • Estadia e regime alimentar de acordo com o acima mencionado
  • Guia-motorista de língua inglesa ou espanhola
  • Transporte em 4X4 Landcruiser de safari personalizado
  • Safaris fotográficos especificados no itinerário
  • Entradas nos parques
  • Bilhete de comboio SGR em primeira classe
  • Fornecimento de água em garrafa recarregável
  • Seguro de viagem com PVFM, CIV A e complemento Covid 19 (inclui cancelamento de viagem no caso de teste PCR positivo nos 60 dias antes do início da viagem ou em caso de isolamento profilático, despesas médicas e de repatriamento relativas a Covid contraído em viagem. Não inclui o cancelamento de viagem nem o repatriamento no caso de encerramento de fronteiras)
  • Iva, Taxas Hoteleiras, Taxas de Turismo e Serviço

OS PREÇOS NÃO INCLUEM

  • Obtenção de visto para o Quénia em evisa.go.ek
  • Teste RT-PCR Covid ou PCR Covid-19 necessários à realização da viagem
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Gratificações a bagageiros (USD$ 1.00 por mala), motoristas/guias (USD$ 5.00 a $10.00 por pessoa e por dia) e pessoal dos hotéis/lodges (USD$ 2.00 a $4.00 por pessoa e por dia)
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento
  • Bebidas durante as refeições

 

 

 

 

NOTAS IMPORTANTES:

É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 4 páginas em branco.

 

Covid-19: Face às constantes alterações nas restrições nos países de destino, é essencial obter atempadamente informação sobre quais os requisitos de entrada no que respeita a: vacinação, realização de testes, autorizações de viagem, preenchimento de formulários, instalação de APP, etc.

Obrigatório certificado de vacinação contra a cólera e a febre-amarela aos passageiros procedentes ou que tenham estado nos últimos 10 meses em países onde aquelas doenças sejam endémicas. Deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque.

Recomendada a profilaxia da malária e o uso de repelente de insetos.

Para mais informações sobre saúde, regime de entrada, etc., consulte:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes

https://apply.joinsherpa.com/travel-restrictions

https://www.traveldoc.aero/

Apenas se deve levar malas maleáveis. Recomenda-se a utilização de roupas de cor “safari” (bege, caqui, castanho e verde pastel).

Nos voos internos o limite de bagagem é de 15Kg por pessoa (incluindo mala de mão). Todo o excesso de bagagem será cobrado pela companhia aérea no momento do check-in.

Chamos a atenção para o facto de ser proibida a entrada com sacos de plástico no Quénia e na Tanzânia. São proibidos todo o tipo de sacos de plástico inclusive os do duty free e aqueles que normalmente são utilizados para os cosméticos na bagagem de mão que deverão de ser substituídos por sacos de PVC vinílico como os que poderá encontrar – aqui

Este programa obriga a um mínimo de 2 participantes.

Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento das tarifas aéreas e respetivas taxas bem como a alteração do número mínimo de participantes ou qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.

Viagens que abranjam 2 períodos distintos, favor consulte-nos.

Se, de acordo com a disponibilidade no ato de reserva, não for possível confirmar a companhia ou classe prevista no preço base, será sempre oferecida a melhor alternativa disponível em termos de horários e preços e indicado o respetivo suplemento.

CONDIÇÕES GERAIS

Clique aqui: http://across.pt/condicoes-gerais/