Nairobi * Masai Mara * Lago Nakuru * Amboseli

(Tour Code PO – KS0701A / B / C)

8 Dias / 6 Noites

Dia 1 – Lisboa / . . . / Nairobi
Comparência no aeroporto três horas antes do voo programado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nairobi, via cidade europeia. Refeições e dia a bordo.
Chegada a Nairobi e formalidades aduaneiras. Assistência pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Nairobi é uma das mais importantes cidades do Continente Africano onde encontrará uma mistura de alguns edifícios modernos e restaurantes cosmopolitas, com mercados e trânsito bem africanos.
Alojamento em regime de pequeno-almoço.

Dia 2 – Nairobi / Masai Mara
Partindo de Nairobi após o pequeno-almoço viaje para as terras férteis do Quénia descendo a escarpa na estrada construída por prisioneiros de guerra italianos durante a Segunda Guerra Mundial. No caminho, aprecie a encantadora capela construída ao fundo da escarpa. Passe pela impressionante estação de satélite terrestre Longonot enquanto atravessa o vale até Narok; continuação da viagem por hectares de trigo e cevada, antes de chegar a Masai Mara a tempo do almoço. Após o almoço, saída para o primeiro safari, regressando ao alojamento ao pôr-do-sol.
Alojamento em regime de pensão completa.

Dia 3 – Masai Mara
Após um pequeno-almoço bem cedo, partida para o primeiro safari do dia, regressando ao acampamento a meio da manhã. Depois do almoço, e talvez de uma sesta, saída para outro safari e visita à vila Masai com regresso ao lodge ao final da tarde.
Opcionalmente, e de manhã bem cedo, possibilidade de fazer um safari de balão.
Alojamento em regime de pensão completa.

Dia 4 – Masai Mara / Lago Nakuru ou Lago Elementaita
Saindo de Masai Mara após o pequeno-almoço, viaje pelo “celeiro” do Quénia, onde hectares de trigo e cevada cobrem a paisagem enquanto segue para Narok, a sede distrital de Maasailand. Viaje pelas vastas planícies ao fundo do Vale do Rift e mantenha-se atento às manadas de girafas e gazelas enquanto sobe o Mai-Mahiu, antes de chegar ao Lago Nakuru para safari fotográfico (almoço será em bolsa picnic ou no lodge consoante a escolha de alojamento). O parque nacional, conhecido por sua avifauna, oferece a possibilidade de ver flamingos. É também o lar de rinocerontes preto e branco, bem como da girafa Rothschild, ameaçada de extinção. Ao final da tarde, partida para o acampamento.
Alojamento em regime de pensão completa.

Dia 5 – Lago Nakuru ou lago elementaita / Amboseli
Deixando o Vale do Rift para trás seguimos até Nairobi para almoço (ou almoço picnic dependendo das condições da estrada) continuando depois para sul em direção a Amboseli, chegando ao lodge no final da tarde.
Alojamento em regime de pensão completa.

Dia 6 – Amboseli
Mais um dia para desfrutar em safaris fotográficos. O almoço, em bolsa picnic, será em plena savana. Amboseli está localizado na parte Norte do Mt. Kilimanjaro, na fronteira com a Tanzânia. O Parque, no qual pode encontrar uma grande variedade de vida selvagem, cobre uma área de 392 Km2.
Alojamento em regime de pensão completa.

Dia 7 – Amboseli / Nairobi / . . .
Após um pequeno-almoço cedo, um último olhar ao majestoso Monte Kilimanjaro ao sair de Amboseli. A partir daqui, seguimos para norte através da bonita e aparentemente interminável Athi Plains, chegando à movimentada capital do Quénia, Nairobi, ao princípio da tarde. Uma vez na cidade, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e início da viagem de regresso a Lisboa, via cidade europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 8 – . . . / Lisboa
Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

Preços Sob Consulta

OS PREÇOS INCLUEM

  • Passagem aérea
  • Taxas de aeroporto
  • Uso partilhado de carros de safari
  • Guia-motorista em Inglês ou Espanhol
  • Transporte aeroporto / hotel / aeroporto
  • Estadia e regime alimentar de acordo com o acima mencionado
  • Safaris fotográficos especificados no itinerário
  • Entradas nos parques
  • Água filtrada será fornecida nos veículos de safari. Os viajantes devem levar a sua própria garrafa de água reutilizável, que pode ser recarregada no veículo durante o safari
  • Seguro de viagem com PVFM, CIV A e complemento Covid 19 (inclui cancelamento de viagem no caso de teste PCR positivo nos 60 dias antes do inicio da viagem, despesas medicas e de repatriamento relativas a Covid contraído em viagem. Não inclui o cancelamento de viagem nem o repatriamento no caso de encerramento de fronteiras)
  • Iva, Taxas Hoteleiras, Taxas de Turismo e Serviço

OS PREÇOS NÃO INCLUEM

  • Obtenção de visto para o Quénia (mínimo 8/10 dias antes da viagem) em evisa.go.ek
  • Teste RT-PCR Covid ou PCR Covid-19 necessários à realização da viagem
  • Safari de balão em Masai Mara
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Gratificações a bagageiros (USD$ 1.00 por mala), motoristas/guias (USD$ 5.00 a $10.00 por pessoa e por dia) e pessoal dos hotéis/lodges (USD$ 2.00 a $4.00 por pessoa e por dia)
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento
  • Bebidas durante as refeições

NOTAS IMPORTANTES:
É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 4 páginas em branco.

Covid-19: Face às constantes alterações nas restrições nos países de destino, é essencial obter atempadamente informação sobre quais os requisitos de entrada no que respeita a: vacinação, realização de testes, autorizações de viagem, preenchimento de formulários, instalação de APP, etc.

Obrigatório certificado de vacinação contra a cólera e a febre-amarela aos passageiros procedentes ou que tenham estado nos últimos 10 meses em países onde aquelas doenças sejam endémicas. Deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque.

Recomendada a profilaxia da malária e o uso de repelente de insetos.

Para mais informações sobre saúde, regime de entrada, etc., consulte:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes

https://apply.joinsherpa.com/travel-restrictions

https://www.traveldoc.aero/

Apenas se deve levar malas maleáveis. Recomenda-se a utilização de roupas de cor “safari” (bege, caqui, castanho e verde pastel).
Nos voos internos o limite de bagagem é de 15Kg por pessoa (incluindo mala de mão). Todo o excesso de bagagem será cobrado pela companhia aérea no momento do check-in.
Chamamos a atenção para o facto de ser proibida a entrada com sacos de plástico no Quénia e na Tanzânia. São proibidos todo o tipo de sacos de plástico inclusive os do duty free e aqueles que normalmente são utilizados para os cosméticos na bagagem de mão que deverão de ser substituídos por sacos de PVC vinílico como os que poderá encontrar – aqui
Este programa obriga a um mínimo de 2 participantes.
Não são permitidas crianças com menos de 7 anos neste itinerário.
Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento das tarifas aéreas e respetivas taxas bem como a alteração do número mínimo de participantes ou qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.
Viagens que abranjam 2 períodos distintos, favor consulte-nos.
Se, de acordo com a disponibilidade no ato de reserva, não for possível confirmar a companhia ou classe prevista no preço base, será sempre oferecida a melhor alternativa disponível em termos de horários e preços e indicado o respetivo suplemento.

 
Consulte: CONDIÇÕES GERAIS