De Cape Town às Cataratas de Victória – Aventura Rumo ao Norte

23 dias de Cape Town a Victoria Falls – Em tendas

15 Outubro a 06 Novembro 2021

Dia 1: Lisboa
Comparência no aeroporto 3 horas antes da saída prevista do seu voo. Formalidades de embarque e partida com destino a Cape Town.

Dia 2/3: Cape Town
A aventura iniciar-se-á pelas 18.00 com encontro no lobby do hotel. Cenário por excelência da majestosa Table Mountain, Cape Town, oferece atracções panorâmicas, históricas e culturais. O dia 3 será passado desde bem cedo, às 08.00, a fazer um tour por toda a península. Conduziremos ainda junto à costa atlântica pela Baía de Hout e por Chapman’s Peak, visitaremos o Parque Nacional de Table Mountain – Cape Point, regressando pela costa do Índico até ao nosso hotel, situado em Waterfront. Possibilidade de realizar uma subida de teleférico até à Table Mountain (despesa por própria conta) e de desfrutar de um belo jantar na animada Waterfront (despesa por própria conta).

Alojamento – Breakwater Lodge (PA)

Dia 3 realizaremos um teste PCR para entrarmos na Namíbia no dia 5 (72 horas antes da entrada)

Dia 4: Namaqualand
Partimos de Cape Town e viajamos pela pitoresca região de Namaqualand. Passaremos a noite no sopé do desfiladeiro de Van Ryns. De Agosto a Outubro, a paisagem transforma-se numa explosão de cores em virtude das inúmeras espécies de flores selvagens que crescem na região.

Alojamento – Acampamento Highlanders  (PA, A, J)

Dia 5: Rio Orange
Viajaremos de Little Karoo em direcção a norte para a fronteira com a Namíbia. Atravessaremos a fronteira e passaremos a noite acampados nas margens do Rio Orange, no lado namíbio.
Alojamento – Acampamento Felix Unite (PA, A, J)

Dia 6: Fish River Canyon
Manhã livre para realizar uma excursão de canoa opcional nas suas águas (despesa por própria conta). Depois avançaremos para norte até ao Fish River Canyon. Uma vez instalados, faremos um passeio pelas extremidades do canyon para apreciarmos a mudança de cores que o pôr-do-sol causará sobre este.

Alojamento – Acampamento de Canyon Roadhouse (PA, A, J)

Dia 7/8: Sesriem/ Sossusvlei
A nossa viagem levar-nos-á para norte, através de um cenário em constante mudança até à fronteira com o Deserto da Namíbia, onde se situará o nosso acampamento. A manhã seguinte consistirá numa partida bem cedo até Sossusvlei, com paragem na cintura das dunas para testemunharmos as alterações das cores das mais elevadas dunas de areia do mundo. Depois caminharemos cerca de 5 Km até Sossusvlei e Deadvlei. A parte da tarde será passada a realizar um pequeno passeio no Sesriem Canyon.

Alojamento – Acampamento de Sossus Oasis (PA, A, J)

Dia 9: Swakopmund
Partida rumo ao norte, alcançaremos a costa de Walvis Bay e desfrutaremos de um almoço com vista panorâmica sobre os flamingos que ali se deslocam para alimentar-se. Chegaremos a Swakopmund e passaremos a tarde a explorar esta cidade colonial alemã ou aderindo a uma das diversas excursões opcionais – passeio de barco para observar os golfinhos, voos panorâmicos sobre o Namibe, etc. (despesas por própria conta).

Alojamento – Hotel Zum Kaiser (PA, A)

Dia 10: Spitzkoppe
Partida de Swakopmund depois do almoço e acampamento junto às Montanhas Spitzkoppe. A tarde será livre para explorarmos a pé esta espantosa área. A maravilhosa paisagem do local onde permaneceremos será certamente inesquecível.

Alojamento – Acampamento Spitzkoppe (PA, J)

Dia 11/12/13: Parque Nacional de Etosha
Entrada em Etosha e percurso pelo parque até ao Acampamento Okakeujo. Este parque representa uma das mais importantes reservas e santuários naturais de África, contando com a presença de milhares de animais selvagens como o gnu de cauda preta, a cabra de leque, a zebra, o cudo, a girafa, a chita, o leopardo, o leão e o elefante, que ali vivem. Os poços iluminados dos Acampamentos Okaukuejo & Namutoni atraem uma considerável abundância de animais selvagens ao longo da noite, providenciando a oportunidade de fazermos observações únicas. As madrugadas dos dias seguintes e os seus finais de tarde serão passados em safari.

Alojamento – Acampamentos de Okaukuejo (Dia 11) e

Namutoni (Dias 12 e 13), em Etosha (PA, A, J)
Nota: No final do dia 12 sairemos do parque e viajaremos 80 km até Tsumeb para realizarmos o teste PCR e entrarmos no Botswana no dia 14

Dia 14 Nov: Rio Okavango – Rundu
Partida de Etosha e viagem até Rundu, nas margens do Rio Okavango. O alojamento realizar-se-á junto a uma densa vegetação com vista para o Rio Okavango.

Alojamento – Acampamento de Nkwazi (PA, A, J)

Dia 15/16: Delta do Okavango
Continuando pela Faixa de Caprivi, passaremos a fronteira com o Botswana e seguiremos até ao acampamento, situado junto ao Delta do Okavango. No dia seguinte faremos excursões a bordo dos mokoros nos canais da região de Nxamasire. Conforme a altitude das águas do delta, poderemos realizar safaris a pé nas ilhas mais pequenas desta região.

Alojamento – Acampamento de Swampstop (PA, A, J)

Dia 17: Maun
Partida do Delta e viagem rumo ao sul pelo Botswana até Maun. O final da tarde será livre. Possibilidade de realizar de um voo panorâmico, opcional, sobre o Delta do Okavango (Não incluído).

Alojamento – Acampamento Audi (PA, A, J)

Dia 18/19/20: Rio Chobe
Viagem até ao Parque Nacional de Chobe passando por Nata e acampamento junto à margem do rio que dá nome ao parque e que é famoso pela exuberante paisagem, pelos pores-do-sol absolutamente magníficos e pela abundância de animais selvagens e de aves. A manhã do dia seguinte será passada em safari e a tarde ficará reservada para a realização de um passeio de barco no Rio Chobe. O dia 19 será livre para actividades opcionais.

Alojamento – Acampamento do Chobe Safari Lodge (PA, a, J)

Dia 20 realizaremos um teste PCR logo de manhã bem cedo que utilizaremos para entrar no Zimbabwe no dia 21 e que utilizaremos para a viagem de regresso a casa no dia 22

Dia 21: Victoria Falls
Pequeno-almoço e partida para as Cataratas de Victoria através da fronteira no Zimbabwe. A tarde e a manhã seguinte serão livres para descansar e visitar os mercados locais e desfrutar das diversas actividades opcionais nesta vibrante cidade africana, incluindo rafting, bungee jumping, microlighting/ voo de avião ou helicóptero sobre as cataratas e visita às mesmas (despesas por própria conta)

Alojamento – Sprayview Hotel (PA)

Dia 22: Victoria Falls
Pequeno-almoço no hotel. Voo com destino a Lisboa.

Dia 23: Lisboa
Chegada a Lisboa

Este itinerário está sujeito às condições locais e poderá ter de sofrer alterações.

PREÇO POR PESSOA EM DUPLO – € 3.525,00

OS PREÇOS INCLUEM

 

  • Passagem aérea LH em classe K e L
  • Taxas de aeroporto no valor de € 553,00 por pessoa e sujeitas a alteração
  • Viagem em Overland (Grupo entre 4 e 16 participantes)
  • Guia de língua Inglesa ou espanhol
  • Colchão, saco-cama e almofadas incluídos nos acampamentos
  • Estadia e regime alimentar de acordo com o acima mencionado
  • Itinerário de acordo com o acima mencionado
  • Seguro de viagem com PVFM, CIV A e complemento Covid 19 (inclui cancelamento de viagem no caso de teste PCR positivo nos 60 dias antes do início da viagem ou em caso de isolamento profilático, despesas medicas e de repatriamento relativas a Covid contraído em viagem. Não inclui o cancelamento de viagem nem o repatriamento no caso de encerramento de fronteiras)
  • Iva, Taxas Hoteleiras, Taxas de Turismo e Serviço

 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM

  • Teste RT-PCR Covid ou PCR Covid-19 necessários à realização da viagem
  • Transfers de chegada e de saída
  • Pagamento local de ZAR 3000 por pessoa
  • Obtenção de visto para a Zâmbia obtido à chegada com o custo de USD 50,00 por pessoa
  • Obtenção de visto para a Zimbabwe obtido à chegada com o custo de USD 30,00 por pessoa
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Gratificações a bagageiros (USD$ 1.00 por mala), motoristas/guias (USD$ 00 a $10.00 por pessoa e por dia) e pessoal dos hotéis/lodges (USD$ 2.00 a $4.00 por pessoa e por dia)
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento
  • Bebidas durante as refeições