De 01 de Maio a 30 Setembro 2020

DIA 1 – LISBOA / HANOI
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do seu voo. Formalidades de embarque e partida em Voo Emirates com destino a Hanói.

DIA 2 – CHEGADA A HANÓI 
Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso guia de língua espanhola. Transfer em direção à cidade (1hr.) para uma primeira impressão de Hanói e continuação para o hotel para check-in. Resto do dia livre. Alojamento em Hanói.

DIA 3 – VISITA DE HANÓI (P/A/-)
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, passando pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior), pelo Pagode do Pilar Único, cuja base tem a forma de uma flor de lótus, e pelo Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e dedicada a Confúcio. Almoço em um restaurante local.
De tarde, visita do “museu-prisão” Hoa Lo, um lugar que reprimiu a luta pela independência face ao domínio francês e que se transformou, durante a Guerra do Vietname, num verdadeiro Hilton de Hanói, “alojando” centenas de pilotos e militares norte-americanos. Visita do Templo Ngoc Son, situado no meio do lago Hoan Kiem, e realização de um emocionante passeio em riquexó pelo centro histórico. Ao final da tarde, assistência a um peculiar espetáculo de marionetas sobre a água, uma arte tradicional vietnamita. Regresso ao hotel e alojamento.

DIA 4 – HANÓI – HALONG (P/A/J)
Pequeno-almoço. Partida em direção a Halong Bay (165 km, 3 horas e meia de viagem), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. De acordo com uma de muitas lendas, os milhares de monólitos de calcário foram cuspidos por uma família de dragões para ajudar a defender o país da invasão dos chineses. Durante o trajeto, aprecie a paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho, búfalos de água e campos de arroz, exemplos da vida rural do Vietname.
Chegada à “Baía onde desceu o Dragão” e embarque num tradicional junco (embarcação típica) com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Almoço de marisco a bordo. Jantar e alojamento a bordo.

Nota: O itinerário do cruzeiro e horário estão sujeitos a alteração sem aviso prévio devido às condições meteorológicas.

DIA 5 – HALONG – HANÓI – DANANG – HOI AN (Brunch/-/-)
Os mais madrugadores poderão participar na demonstração de Tai-chi no convés superior. Mais tarde, desfrute de um esplêndido brunch para recarregar baterias. Continuação da navegação por esta baía encantada.
Pelas 10h30 – 11h00, desembarque em Halong e transfer para o aeroporto de Hanói para embarcar em voo com destino a Danang.
Chegada e continuação para Hoi An (30 minutos de viagem), um dos mais belos postais da vida tranquila de uma pequena cidade costeira, pintada em tons de amarelo (cor das casas) e com o brilho das lanternas de seda que decoram a entrada de lojas e restaurantes. Mais do que os cestos de peixe e o burburinho dos comerciantes, são as câmaras e os passos apressados dos turistas que animam a cidade. Alojamento.

Nota: No caminho, se o horário do voo para Danang o permitir, visita do Pagode budista Con Son, construído em homenagem a Nguyen Trai, importante político, venerado pelo povo e considerado herói nacional.

DIA 6 – HOI AN (P/A/-)
Pequeno-almoço. Visita panorâmica deste importante porto comercial asiático cuja arquitetura e estilo de vida pouco mudaram nos últimos anos. Passeio pelo centro histórico, descobrindo os templos, as casas dos comerciantes e a ponte coberta japonesa, um dos grandes símbolos da cidade. Visita do museu de história “Sa Huynh” e templo chindês Phuc Kien, um antigo pagode dedicado à deusa do mar, protetora dos navegadores.
Almoço em um restaurante local.
Tarde livre para desfrutar da praia, passear pelo colorido mercado e/ou realizar compras. Alojamento.

DIA 7 – HOI AN – HUE (P/A/-)
Pequeno-almoço. Saída em direção à antiga capital imperial do Vietname, percorrendo Hai Van (mar de nuvens), uma impressionante passagem de montanha, e pela pitoresca praia de Lang Co, com breve paragem para fotos. No caminho, visita do Museu Cham para admirar a maior coleção de esculturas de Cham (povo indígena vietnamita que vivia segundo o estilo de vida indiano) em todo o mundo. Para além das peças de influência hinduísta, é possível encontrar obras que tiveram no budismo e no estilo de vida do reino de Champa (que governou o sul do país de 198 a.C. a 1697) a sua principal fonte de inspiração.
Chegada e almoço em restaurante local. De seguida, transfer ao hotel para check-in.
Pela tarde, visita ao mausoléu do imperador Minh Mang, um túmulo majestoso num cenário de floresta, e do imperador Khai Dinh, uma interessante mistura entra a arquitetura ocidental e oriental. Alojamento.

DIA 8 – HUE- HO CHI MINH (P/A/-)
Após o pequeno-almoço, realização de um passeio de barco pelo romântico Rio Perfume, um cenário único que inspirou poetas e pintores. O rio flui através de uma área florestal com plantas aromáticas, perfumando e refrescando a antiga cidade de Hue. Visita do Pagode Thien Mu, construído na lendária montanha de Thien Mu Son. De seguida, descubra a Cidadela Imperial, onde a Dinastia Nguyen governou desde 1802 a 1945, e o Museu Real. Explore um enorme complexo feudal, residência do imperador, que conseguiu recuperar a sua glória depois dos bombardeamentos da Guerra do Vietname. Almoço em restaurante local.
Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Ho Chi Minh, uma cidade comercial e cultural que impulsionou o desenvolvimento do país. Sinta a energia pulsante dos modernos edifícios e arranha-céus, passeie pelas avenidas coloniais e deixe-se hipnotizar pelo cheiro a incenso dos templos. Após a chegada, assistência e transfer ao hotel. Alojamento.

DIA 9 – HO CHI MINH – CU CHI (P/A/-)
Pequeno-almoço. Saída para visita aos Túneis de Cu Chi, situados a 70 km a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (cerca de meia hora de carro), começaram a ser construídos em 1948 para assistência dos Viet Minh no combate aos franceses. Esta é uma cidade subterrânea com zonas de estar, cozinha, lojas de armas, hospitais, centros de comando. Durante a guerra contra os Estados Unidos toda a zona de Cu Chi foi declarada zona de guerra e foi fortemente bombardeada. Desde 1988 duas secções dos túneis foram abertas aos visitantes. Regresso a Saigão depois de 4h de visitas. Almoço em restaurante local.
Pela tarde, visita panorâmica da cidade. Parada e visita ao Museu de Guerra, a Catedral de Notre Dame e a antiga Estação de Correios, Mercado Ben Thanh. Se o tempo o permitir realizaremos um passeio desde a Câmara da arquitetura colonial até o Opera House através da importante rua comercial Dong Khoi. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 10 – HO CHI MINH – MEKONG DELTA – CAN THO (P/A/-)
Partida para o espetacular Delta Mekong, a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh. Deixe as ruas buliçosas e animadas de Saigão para trás e aventure-se num agradável percurso até à província de Ben Tre. Entre a bordo de um barco (1h30 aproximadamente) que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação, até ao coração do Delta. Um lugar verdadeiramente único onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, saboreie as frutas exóticas cultivadas nas hortas do Delta, prove o vinho de arroz caseiro, o mel e os caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Após o desembarque, passeio num carro “Xe Loi”, uma espécie de rickshaw. De seguida, viva uma experiência incrível numa pequena embarcação a remos, abrindo caminho por entre os canais do Delta. Almoço em restaurante local e continuação para Can Tho, a “metrópole” do Delta de Mekong. Alojamento.

DIA 11 – CAN THO – CHAU DOC (P/A/-)
Pequeno-almoço. Pela manhã, visita do Mercado Flutuante de Cai Rang, navegando por entre as embarcações, coloridas “bancas” de frescos que se cruzam nas águas do Delta. Basta olhar para o topo dos barcos e canoas para descobrir a mercadoria que trazem a bordo. Um ananás pendurado num poste é um bom exemplo da publicidade que poderá encontrar por estes lados. Passeie pelos canais, degustando algumas das mais deliciosas frutas do Delta de Mekong. Continuação até à Casa de Binh Thuy, uma harmoniosa peça arquitetónica que combina o estilo oriental e ocidental, e ao típico mercado da cidade. Almoço em restaurante local e continuação para Chau Doc, uma pequena cidade na fronteira entre o Vietname e o Cambodja. Descubra um ambiente acolhedor em tons de verde, azul e roxo, um verdadeiro paraíso multicolor. Alojamento.

DIA 12 – CHAU DOC – PHNOM PENH (P/A/-)
Pequeno-almoço. Saída em lancha rápida com destino a Phnom Penh, capital do Camboja (duração do trajeto: 5 horas aproximadamente). Descubra esta pérola da Indochina, repleta de templos, mercados e ruelas antigas, uma cidade próspera e vibrante com influências cambojanas, chinesas e francesas. Recepção no cais e transfer ao hotel. Almoço em restaurante local.
De tarde, visita do Palácio Real (construído pelo Rei Norodom em 1866), com telhado clássico Khmer e ornamentos dourados, ao majestoso Pagode de Prata e ao Pagode de Wat Phnom. Cruze-se com os anfitriões do templo, os leões e a mítica serpente da escadaria da entrada, e admire as grinaldas de jasmim e os cachos de bananas, oferendas dos que pedem boa sorte na escola e nos negócios. Conheça ainda o Museu Nacional. Alojamento.

DIA 13 – PHNOM PENH – SIEM REAP (P/A/-)
Pequeno-almoço. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Siem Reap. Chegada e transfer ao hotel. Esta aldeia pacífica é o ponto de partida para visitar o conjunto monumental de Angkor. Maravilhe-se com a magnificência dos templos, construídos entre os séculos XI e XV, que emergem no meio de uma paisagem selvagem e mística.
Começamos com a visita à antiga capital Angkor Thom (século XII), explorando o Templo Bayon, com as suas 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes, o templo-montanha de Baphuon, o Recinto Real com o Templo Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso.
Almoço em restaurante local.
Na parte da tarde, dê um passeio ao Lago de Srah Srang e o impressionante Templo de Ta Prohm, famoso por se manter conforme foi descoberto, ou seja, coberto pela floresta, o que lhe confere uma atmosfera romântica e misteriosa. Entre nas aventuras de Lara Croft no cenário onde foi gravado o filme Tomb Raider e fotografe as raízes que envolvem as ruínas do templo.
Em seguida, visitamos ao Templo de Bantery Kdei com suas raras esculturas femininas e os templos de Chau Say Tevada, Thommanon e Pre Rup.
Alojamento em Siem Reap.

DIA 14: SIEM REAP (P/A/-)
Pequeno-almoço. De manhã, visita a Bantey Srei e Bantey Samre, templos hinduístas dedicados a Shiva no séc. XI. Almoço em restaurante local.
De tarde, visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Ao final da tarde, assista ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo. Deixe-se encantar pelas cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e veja o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país, nas águas onde flutuam nenúfares e flores de lótus. Regresso ao hotel. Alojamento.

DIA 15: SIEM REAP – SAÍDA (P/-/-)
Pequeno-almoço. De manhã, visita do conjunto de Templos Rolous construído entre os séculos IX e X, incluindo Preah Ko, Bacón e Lolei.
Tempo livre até à hora combinada e transfer ao aeroporto para embarque em voo de regresso da Emirates. Noite e refeições a bordo.

DIA 16: LISBOA
Chegada a Lisboa

————— Fim dos nossos serviços————-

HOTEIS.

 

Cidade Standard Superior Deluxe
Hanoi BABYLON GRAND HOTEL & SPA

(nome anterior: THIEN THAI 4* – ROH)

THE ANN 4* – Deluxe MELIA HANOI 5* – ROH
Halong HUONG HAI SEALIFE – Suite ATHENAExecutive Suite
Hoian LE PAVILLON LUXURY RESORT & SPA 3* +

–      Hab. ROH

SILK MARINA 4* – Deluxe Window ALLEGRO  5* – Junior Suite
Hue ALBA SPA HOTEL HUE 4* – Deluxe THE PILGRIMAGE VILLAGE 5* – Deluxe
Ho Chi Minh CITITEL PARK VIEW 3* – ROH CENTRAL PALACE 4* – ROH NIKKO SAIGON HOTEL

 5* – Deluxe

Can Tho TTC Premium 4* – Deluxe City View Victoria Can Tho 4*+ – Superior
Chau Doc Victoria Nui Sam 4* – Superior Victoria Chau Doc 4*+ – Superior
Phnom Penh LE MONT HOTEL 3* – hab. Superior VILLA LANGKA BOUTIQUE 4*

– hab. Superior

Amanjaya Pancam 4*+ – Junior Suite
Siem Reap Saem Siem Reap 4* – Deluxe LE MERIDIEN 5* hab. Superior

 

Todas as classificações dos hotéis estão determinadas de acordo com as autoridades locais.

PREÇOS POR PESSOA EM QUARTO DUPLO:

 

Categoria Hotel Número de pax Suplemento individual
2 3-4 5-6 7-9  
Standard € 3.905     € 3.535 € 3.180 € 3.090   € 425
Superior € 4.010     € 3.640 € 3.285 € 3.100   € 530
Deluxe € 4.380     € 3.640 € 3.655 € 3.570      € 895

 

SUPLEMENTOS AÉREOS:

Época média 03 a 16 AUG – classe K – € 50,00

Época alta 24JUL a 02 AUG – classe K – € 108,00

 

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS 
–      Voos Emirates em Classe K
–      Taxas de aeroporto no valor de € 424,00 por pessoa sujeitas a alteração

  • Voos domésticos no Vietname e no Camboja
  • Alojamento nos hotéis mencionados (ou similares) com pequeno-almoço.
  • Visitas conforme itinerário com guia local de língua espanhola, exceção a bordo do junco em Halong, os passageiros serão atendidos pela tripulação do barco em inglês.
  • Parte terrestre conforme programa em carro/van com ar condicionado.
  • Todas as entradas para os lugares de visita.
  • Refeições mencionadas (P = Pequeno-almoço, A = Almoço, J = Jantar).
  • Uma garrafa de água por dia de circuito por pessoa.
  • Seguro de viagem
  • Iva, Taxas Hoteleiras, Taxas de Turismo e Serviço

 

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS  

  • Bebidas ás refeições
  • Gastos pessoais, gorjetas e gratificações
  • Pré-Visto para o Vietname obtido c/os nossos serviços € 15,00 por pessoa
  • Assistência ao visto do Vietname no aeroporto € 15,00 por pessoa
  • Carimbo de Visto á chegada 25 USD/ pessoa
  • Visto para o Camboja: 36 USD/pessoa, o visto deve ser solicitado e emitido diretamente no aeroporto ou na fronteira com o Camboja
  • Todos conceitos que não estão mencionados nos SERVIÇOS INCLUÍDOS

 

NOTAS IMPORTANTES:
É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 4 páginas em branco.
Não é exigido qualquer certificado de vacinação, exceto contra a cólera e a febre-amarela aos passageiros procedentes ou que tenham estado nos últimos 10 meses em países onde aquelas doenças sejam endémicas. Deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque.
Para mais informações sobre saúde, regime de entrada, etc, consulte: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes
Este programa obriga a um mínimo de 2 participantes.
Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento das tarifas aéreas e respetivas taxas bem como a alteração do número mínimo de participantes ou qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.
Se, de acordo com a disponibilidade no ato de reserva, não for possível confirmar a companhia ou classe prevista no preço base, será sempre oferecida a melhor alternativa disponível em termos de horários e preços e indicado o respetivo suplemento.
O presente projeto tem carácter de orçamento não tendo, por isso, sido efetuado qualquer reserva e/ou bloqueio. Assim, a sua concretização ficará obviamente sujeita à confirmação de todos os serviços após adjudicação dos mesmos.

Consulte: CONDIÇÕES GERAIS