Hanoi – Halong – Danang – Hoi An – Siem Reap – Luang Prabang

13 Dias / 10 Noites

(Saídas: Sábados)

 

Dia 1 – Lisboa / Hanói

Comparência no aeroporto duas horas antes do voo programado. Formalidades de embarque e partida em voo da Lufthansa com destino a Hanói, via Frankfurt e Bangkok. Refeições e noite a bordo…

 

Dia 2 – Hanói

Após a chegada e as respetivas formalidades aduaneiras, assistência pelo guia de língua espanhola e transfer em direção à cidade (1hr.) para uma primeira impressão de Hanói. Continuação para o hotel para check-in (a partir das 14h00).

Restante dia livre. Alojamento em Hanói.

 

Dia 3 – Hanói

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, passando pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior), pelo Pagode do Pilar Único, cuja base tem a forma de uma flor de lótus, e pelo Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e dedicada a Confúcio. Almoço num restaurante local.

De tarde, visita do “museu-prisão” Hoa Lo, um lugar que reprimiu a luta pela independência face ao domínio francês e que se transformou, durante a Guerra do Vietname, num verdadeiro Hilton de Hanói, “alojando” centenas de pilotos e militares norte-americanos. Visita do Templo Ngoc Son, situado no meio do lago Hoan Kiem, e realização de um emocionante passeio em riquexó pelo centro histórico. Ao final da tarde, assista a um peculiar espetáculo de marionetas sobre a água, uma arte tradicional vietnamita. Regresso ao hotel e alojamento.

 

Dia 4 – Hanói / Halong

Após o pequeno-almoço, saída em direção a Halong Bay (165 km, 3 horas e meia de viagem), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. De acordo com uma de muitas lendas, os milhares de monólitos de calcário foram cuspidos por uma família de dragões para ajudar a defender o país da invasão dos chineses. Durante o trajeto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho, búfalos de água e campos de arroz, exemplos da vida rural do Vietname.

Chegada à “Baía onde desceu o Dragão”. Embarque num tradicional junco (embarcação típica) com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Tarde livre para relaxar com possibilidade de, caso a meteorologia o permita, tomar um banho nas águas verde-esmeralda da baía. Jantar e alojamento a bordo.

Nota: O itinerário do cruzeiro e horário estão sujeitos a alteração sem aviso prévio devido às condições meteorológicas.

 

Dia 5 – Halong / Hanói / Danang / Hoi An

Os mais madrugadores poderão participar na demonstração de Taichi no convés superior. Tome um pequeno-almoço ligeiro e, mais tarde, desfrute de um esplêndido brunch para recarregar baterias. Continuação da navegação por esta baía encantada.

Pelas 10h30 – 11h00, desembarque em Halong e transfer de regresso a Hanói por estrada. Chegada e transfer ao aeroporto de Hanói para embarcar em voo da Vietnam Airlines com destino a Danang. Chegada e continuação para Hoi An (30 minutos de viagem), um dos mais belos postais da vida tranquila de uma pequena cidade costeira, pintado em tons de amarelo (cor das casas) e com o brilho das lanternas de seda que decoram a entrada de lojas e restaurantes. Mais do que os cestos de peixe e o burburinho dos comerciantes, são as câmaras e os passos apressados dos turistas que animam a cidade. Alojamento.

Nota: No caminho, se o horário do voo para Danang o permitir, visita do Pagode budista Con Son, construído em homenagem a Nguyen Trai, importante político, venerado pelo povo e considerado herói nacional.

 

Dia 6 – Hoi An / Siem Reap

Pequeno-almoço. Visita panorâmica deste importante porto comercial asiático cuja arquitetura e estilo de vida pouco mudaram nos últimos anos. Passeio pelo centro histórico, descobrindo os templos, as casas dos comerciantes e a ponte coberta japonesa, um dos grandes símbolos da cidade. Visita do museu de história “Sa Huynh” e templo chinês Phuc Kien, um antigo pagode dedicado à deusa do mar, protetora dos navegadores.

Almoço num restaurante local.

Em horário a combinar, transfer ao aeroporto de Danang para embarcar em voo da Vietnam Airlines com destino a Siem Reap. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.

 

Dia 7 – Siem Reap

Pequeno-almoço. Saída em Tuk Tuk e visita à antiga capital Angkor Thom (século XII), explorando o Templo Bayon, com as suas 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes, o templo-montanha de Baphuon, o Recinto Real com o Templo Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Visita do impressionante Templo de Ta Prohm, famoso por manter-se conforme foi descoberto, ou seja, coberto pela floresta, o que lhe confere uma atmosfera romântica e misteriosa. Entre nas aventuras de Lara Croft no cenário onde foi gravado o filme Tomb Raider e fotografe as raízes que envolvem as ruínas do templo.

Almoço num restaurante local.

De tarde, visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Ao final da tarde, assista ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo. Deixe-se encantar pelas cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e veja o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país, nas águas onde flutuam nenúfares e flores de lótus. Regresso ao hotel. Alojamento.

 

Dia 8 – Siem Reap

Pequeno-almoço. De manhã, visita a Bantey Srei e Bantey Samre, templos hinduístas dedicados a Shiva no séc. XI.

Almoço num restaurante local.

De tarde, visita do conjunto de Templos Rolous: o Preah Ko, o templo de montanha de Bakong e o Templo Lolei, situado no meio de uma antiga reserva de água ou Baray. Este esplêndido conjunto de templos, do final do século IX, representa as ruínas de Hariharalaya, a primeira capital do grande império de Angkor na era Khmer. No regresso, paragem no Artisan d’ Angkor, centro que ajuda os jovens cambojanos a manter vivo o artesanato tradicional. Chegada ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

 

Dia 9 – Siem Reap / Luang Prabang

Após o pequeno-almoço, visita de TonleSap o maior lago do sudeste asiático. Entre a bordo de um barco tradicional para descobrir as aldeias flutuantes deste ecossistema natural e cultural único com mais de 100 variedades de aves aquáticas, 200 espécies de peixes, crocodilos e tartarugas junto aos mangais. Conheça este povo de pescadores que vive de uma forma simples, em comunhão com a natureza, enchendo o coração fluvial do Camboja de pequenas embarcações tradicionais.

Nota: No período de águas baixas (Março e Agosto) não será adequado fazer um passeio de barco no lago Tonlesap. Como alternativa, visitar-se-á Banteay Kdei, Kravan e o Lago Sras Srang.

Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo da Vietnam Airlines com destino a Luang Prabang.

Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso representante local. Transfer para o hotel para check-in. Dependendo do horário do voo, tempo livre para descobrir uma das cidades tradicionais mais bem conservadas do sudeste asiático. Sinta a tranquilidade, encante-se com os templos dourados e deslumbre-se com as paisagens naturais desta pérola do Laos. Alojamento.

 

 

Dia 10 – Luang Prabang / Aldeia dos Elefantes

Após o pequeno-almoço, excursão à Aldeia dos Elefantes, um santuário natural que protege os elefantes do trabalho precário, dando-lhes uma nova casa no vale do rio Nam Khan. Alimente-os com plátano (por conta própria) e faça um grande amigo de tromba comprida. Mais tarde, passeie em cima de um elefante através da floresta. Uma aventura fantástica e emocionante em direção ao rio Mekong, assumindo o papel de “mahout”, treinador de elefantes.

Almoço num restaurante local. Tarde livre. Alojamento.

 

Dia 11 – Luang Prabang / Gruta de Pak Ou / Visita da cidade

Após o pequeno-almoço, embarque num cruzeiro pelo rio Mekong com destino às grutas misteriosas de Pak Ou. Contemple as milhares de estátuas que representam o Buda a meditar, a ensinar e na posição de nirvana.

Almoço num restaurante local.

De tarde, visita do Museu Nacional, antigo Palácio Real, casa de uma extensa coleção de relíquias, incluindo a famosa Estátua de Buda e diversos presentes oferecidos por personalidades de diferentes cantos do mundo. Continuação até Wat Sane, Wat Mai e Wat Xien Thong, o mais famoso e belo templo do centro histórico, construído no século XVI. Descubra ainda Wat Visou e Wat Aham. Passe pela escola de belas artes e suba ao Mount Phousi para observar o pôr-do-sol sobre esta antiga cidade real e o Rio Mekong. Alojamento.

 

Dia 12 – Luang Prabang / Cascata de Kuangsi / Luang Prabang / Lisboa

Partida às 5h30 para acompanhar o ritual matutino dos monges, os quais saem dos pagodes para pedir comida e visitar o mercado. Regresso ao hotel para tomar o pequeno-almoço. De seguida, partida para a Cascata de Kuang Si. Desfrute das belas cascatas, de vários níveis, e aproveite para se refrescar nas piscinas naturais. Regresso a Luang Prabang. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo de regresso a Lisboa, via Bangkok e Frankfurt. Refeições e noite a bordo.

 

DIA 13 – Lisboa

Chegada a Lisboa.

————— Fim dos nossos serviços————-

OS PREÇOS INCLUEM:

  • Passagem aérea com a Lufthansa (classe L) e Vietnam Airlines (classe L + N)
  • Taxas de aeroporto no valor de € 606,00 net p/pessoa sujeitas a alteração
  • Alojamento nos hotéis mencionados (ou similares) com pequeno-almoço.
  • Visitas conforme itinerário com guia local de língua espanhola, com exceção a bordo do barco em Halong, os passageiros serão assistidos pela tripulação do barco em inglês
  • Parte terrestre conforme programa em carro/van com ar condicionado
  • Todas as entradas para os lugares de visita. Espetáculo de Marionetas sobre a água.
  • Comidas mencionadas (10 Pequenos-almoços, 01 brunch, 07 Almoços, 01 Jantar).
  • Passeio em riquexó, cruzeiro partilhado na Baía de Halong.
  • Uma garrafa de água por dia de excursão.
  • Seguro de viagem

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Refeições não mencionadas
  • Bebidas
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Visto Vietname e Camboja
  • Gratificações a bagageiros, motoristas/guias e pessoal dos hotéis/lodges
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento