Hanoi – Halong – Danang – Hoi An – Hue – Ho Chi Minh – Mekong – Can Tho – Chau Doc – Phnom Penh – Siem Reap

15 Dias / 12 Noites
(Saídas: Terças-feiras e Sábados)

 

Dia 1 – Lisboa / Hanói
Comparência no aeroporto duas horas antes do voo programado. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines com destino a Hanói, via Istambul. Refeições e noite a bordo…

 
Dia 2 – Hanói
Após a chegada e as respetivas formalidades aduaneiras, assistência pelo guia de língua espanhola e transfer em direção à cidade (1hr.) para uma primeira impressão de Hanói. Continuação para o hotel para check-in (a partir das 14h00).
Restante dia livre. Alojamento em Hanói.

 
Dia 3 – Hanói
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, passando pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior), pelo Pagode do Pilar Único, cuja base tem a forma de uma flor de lótus, e pelo Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e dedicada a Confúcio. Almoço num restaurante local.
De tarde, visita do “museu-prisão” Hoa Lo, um lugar que reprimiu a luta pela independência face ao domínio francês e que se transformou, durante a Guerra do Vietname, num verdadeiro Hilton de Hanói, “alojando” centenas de pilotos e militares norte-americanos. Visita do Templo Ngoc Son, situado no meio do lago Hoan Kiem, e realização de um emocionante passeio em riquexó pelo centro histórico. Ao final da tarde, assista a um peculiar espetáculo de marionetas sobre a água, uma arte tradicional vietnamita. Regresso ao hotel e alojamento.

 
Dia 4 – Hanói / Halong
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Halong Bay (165 km, 3 horas e meia de viagem), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. De acordo com uma de muitas lendas, os milhares de monólitos de calcário foram cuspidos por uma família de dragões para ajudar a defender o país da invasão dos chineses. Durante o trajeto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho, búfalos de água e campos de arroz, exemplos da vida rural do Vietname.
Chegada à “Baía onde desceu o Dragão”. Embarque num tradicional junco (embarcação típica) com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Tarde livre para relaxar com possibilidade de, caso a meteorologia o permita, tomar um banho nas águas verde-esmeralda da baía. Jantar e alojamento a bordo.
Nota: O itinerário do cruzeiro e horário estão sujeitos a alteração sem aviso prévio devido às condições meteorológicas.

 
Dia 5 – Halong / Hanói / Danang / Hoi An
Os mais madrugadores poderão participar na demonstração de Taichi no convés superior. Tome um pequeno-almoço ligeiro e, mais tarde, desfrute de um esplêndido brunch para recarregar baterias. Continuação da navegação por esta baía encantada.
Pelas 10h30 – 11h00, desembarque em Halong e transfer de regresso a Hanói por estrada. Chegada e transfer ao aeroporto de Hanói para embarcar em voo da Vietnam Airlines com destino a Danang. Chegada e continuação para Hoi An (30 minutos de viagem), um dos mais belos postais da vida tranquila de uma pequena cidade costeira, pintado em tons de amarelo (cor das casas) e com o brilho das lanternas de seda que decoram a entrada de lojas e restaurantes. Mais do que os cestos de peixe e o burburinho dos comerciantes, são as câmaras e os passos apressados dos turistas que animam a cidade. Alojamento.
Nota: No caminho, se o horário do voo para Danang o permitir, visita do Pagode budista Con Son, construído em homenagem a Nguyen Trai, importante político, venerado pelo povo e considerado herói nacional.

 
Dia 6 – Hoi An
Pequeno-almoço. Visita panorâmica deste importante porto comercial asiático cuja arquitetura e estilo de vida pouco mudaram nos últimos anos. Passeio pelo centro histórico, descobrindo os templos, as casas dos comerciantes e a ponte coberta japonesa, um dos grandes símbolos da cidade. Visita do museu de história “Sa Huynh” e templo chinês Phuc Kien, um antigo pagode dedicado à deusa do mar, protetora dos navegadores.
Almoço num restaurante local.
Tarde livre para desfrutar da praia, passear pelo colorido mercado e/ou realizar compras. Alojamento.

 
Dia 7 – Hoi An / Hue
Após o pequeno-almoço, saída em direção à antiga capital imperial do Vietname, percorrendo Hai Van (mar de nuvens), uma impressionante passagem de montanha, e pela pitoresca praia de Lang Co, com breve paragem para fotos. No caminho, visita do Museu Cham para admirar a maior coleção de esculturas de Cham (povo indígena vietnamita que vivia segundo o estilo de vida indiano) em todo o mundo. Para além das peças de influência hinduísta, é possível encontrar obras que tiveram no budismo e no estilo de vida do reino de Champa (que governou o sul do país de 198 a.C. a 1697) a sua principal fonte de inspiração.
Chegada e almoço num restaurante local. De seguida, transfer ao hotel para check-in.
Pela tarde, visita ao mausoléu do imperador Minh Mang, um túmulo majestoso num cenário de floresta, e do imperador Khai Dinh, uma interessante mistura entre a arquitetura ocidental e oriental. Alojamento.

 
Dia 8 – Hue / Ho Chi Minh
Após o pequeno-almoço, realização de um passeio de barco pelo romântico Rio Perfume, um cenário único que inspirou poetas e pintores. O rio flui através de uma área florestal com plantas aromáticas, perfumando e refrescando a antiga cidade de Hue. Visita do Pagode Thien Mu, construído na montanha lendária de Thien Mu Son. De seguida, descubra a Cidadela Imperial, onde a Dinastia Nguyen governou desde 1802 a 1945, e o Museu Real. Explore um enorme complexo feudal, residência do imperador, que conseguiu recuperar a sua glória depois dos bombardeamentos da Guerra do Vietname.
Almoço num restaurante local.
Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo da Vietnam Airlines com destino a Ho Chi Minh, um centro, um centro comercial e cultural que impulsionou o desenvolvimento do país. Sinta a energia pulsante dos modernos edifícios e arranha-céus, passeie pelas avenidas coloniais e deixe-se hipnotizar pelo cheiro a incenso dos templos. Chegada, receção e transfer ao hotel. Alojamento.

 
Dia 9 – Ho Chi Minh / Mekong Delta / Can Tho
Pequeno-almoço. Partida para o espetacular Delta Mekong, a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh. Deixe as ruas animadas de Saigão para trás e aventure-se num agradável percurso até à província de Ben Tre. Entre a bordo de um barco (1h30 aproximadamente) que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação, até ao coração do Delta.
Um lugar verdadeiramente único onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, saboreie as frutas exóticas cultivadas nas hortas do Delta, prove o vinho de arroz caseiro, o mel e os caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Desembarque e faça um passeio num carro “Xe Loi”, uma espécie de rickshaw. De seguida, viva uma experiência incrível numa pequena embarcação a remos, abrindo caminho por entre os canais do Delta. Almoço num restaurante local e continuação para Can Tho, a “metrópole” do Delta de Mekong. Alojamento.

 

Dia 10 – Can Tho / Chau Doc
Após o pequeno-almoço, visita do Mercado Flutuante de Cai Rang, navegando por entre as embarcações, coloridas “bancas” de frescos que se cruzam nas águas do Delta. Basta olhar para o topo dos barcos e canoas para descobrir a mercadoria que trazem a bordo. Um ananás pendurado num poste é um bom exemplo da publicidade que poderá encontrar por estes lados. Passeie pelos canais, degustando algumas das mais deliciosas frutas do Delta de Mekong e passando pela ponte de Ba Bo. Continuação até à Casa de Binh Thuy, uma harmoniosa peça arquitetónica que combina o estilo oriental e ocidental, e ao típico mercado da cidade. Almoço num restaurante local e continuação para Chau Doc, uma pequena cidade na fronteira entre o Vietname e o Camboja. Descubra um ambiente acolhedor em tons de verde, azul e roxo, um verdadeiro paraíso multicolor. Alojamento.

 
Dia 11 – Chau Doc / Phnom Penh
Pequeno-almoço. Saída em lancha rápida com destino a Phnom Penh, capital do Camboja (duração do trajeto: 5 horas aprox). Descubra esta pérola da Indochina, repleta de templos, mercados e ruelas antigas. Uma cidade próspera e vibrante com influências cambojanas, chinesas e francesas. Receção no cais e transfer ao hotel. Almoço num restaurante local.
De tarde, visita do Palácio Real (construído pelo Rei Norodom em 1866), de telhado clássico Khmer e ornamentos dourados, do majestoso Pagode de Prata e do Pagode de Wat Phnom. Cruze-se com os anfitriões do templo, os leões e a serpente mítica da escadaria da entrada, e admire as grinaldas de jasmim e os cachos de bananas, oferendas dos que pedem boa sorte na escola e nos negócios. Conheça ainda o Museu Nacional. Alojamento.

 
Dia 12 – Phnom Penh / Siem Reap
Pequeno-almoço. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarcar em voo da Vietnam Airlines com destino a Siem Reap. Chegada e transfer ao hotel. Esta aldeia pacífica é o ponto de partida para visitar o conjunto monumental de Angkor. Maravilhe-se com a magnificência dos templos, construídos entre os séculos XI e XV, que emergem no meio de uma paisagem selvagem e mística.
Visita do conjunto de Templos Rolous construído entre os séculos IX e X, incluindo Preah Ko, Bacón e Lolei. Almoço num restaurante local.
De tarde, visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Ao final da tarde, assista ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo. Deixe-se encantar pelas cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e veja o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país, nas águas onde flutuam nenúfares e flores de lótus. Regresso ao hotel. Alojamento.

 
Dia 13 – Siem Reap
Pequeno-almoço. Saída em Tuk Tuk e visita à antiga capital Angkor Thom (século XII), explorando o Templo Bayon, com as suas 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes, o templo-montanha de Baphuon, o Recinto Real com o Templo Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Visita do impressionante Templo de Ta Prohm, famoso por manter-se conforme foi descoberto, ou seja, coberto pela floresta, o que lhe confere uma atmosfera romântica e misteriosa. Entre nas aventuras de Lara Croft no cenário onde foi gravado o filme Tomb Raider e fotografe as raízes que envolvem as ruínas do templo.
Almoço num restaurante local.
Na parte da tarde, dê um passeio ao templo de montanha de Pre Rup e ao Templo de Bantery Kdei com as suas raras esculturas femininas e ao Lago de Srah Srang. Posteriormente, iremos aos templos de Ta Keo, Chau Say Tevada e Thommanon.
Alojamento em Siem Reap.

 
Dia 14 – Siem Reap / Lisboa
Pequeno-almoço. De manhã, visita a Bantey Srei e Bantey Samre, templos hinduístas dedicados a Shiva no séc. XI.
Tempo livre até à hora do transfer que o vai levar ao aeroporto para embarque em voo de regresso a Lisboa, via Istambul. Refeições e noite a bordo.

 
DIA 15 – Lisboa
Chegada a Lisboa.
————— Fim dos nossos serviços————-

Pensão completa – PC: 11 jantares nos seus hotéis

Suplemento para habitação tripla:

  • No barco emHalong não existe quarto Triplo, assim sendo, reservamos 01 TWIN + 01 SGL, e por este motivo, há um suplemento para a acomodação tripla.
  • Para quarto triplo, a cama extra é uma cama dobrável (menor que uma cama individual standard), ou, alternativamente, um sofá-cama (Desaconselhável para 1 adulto. Aconselhável para criança até aos 12 anos).

OS PREÇOS INCLUEM:

  • Passagem aérea com a Turkish Airlines (classe L) e Vietnam Airlines (classe E + H)
  • Taxas de aeroporto no valor de € 485,00 net p/pessoa sujeitas a alteração
  • Alojamento nos hotéis mencionados (ou similares) com pequeno-almoço.
  • Visitas conforme itinerário com guia local de língua espanhola, com exceção a bordo do barco em Halong, os passageiros serão assistidos pela tripulação do barco em inglês
  • Parte terrestre conforme programa em carro/van com ar condicionado
  • Todas as entradas para os lugares de visita. Espetáculo de Marionetas sobre a água.
  • Comidas mencionadas (12 Pequenos-almoços, 01 brunch, 10 Almoços, 1 Jantar).
  • Passeio em riquexó, cruzeiro partilhado na Baía de Halong, passeio de barco pelo Rio Perfume em Hue, BARCO PRIVATIVO NO Mekong Delta e lancha rápida compartilhada de Chau Doc a Phnom Penh
  • Uma garrafa de água por dia de excursão.
  • Seguro de viagem

 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Refeições não mencionadas
  • Bebidas
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Visto Vietname e Camboja
  • Gratificações a bagageiros, motoristas/guias e pessoal dos hotéis/lodges
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento

VISTOS:

Vietname: É necessário um documento (Pré-visto) que pedimos ao nosso representante local: $ 12,00.

Assistência ao visto no aeroporto: $ 15,00

Taxa de carimbo do visto: $ 25,00 (clientes pagam no aeroporto)

Camboja: Usd 36,00 por pessoa e deve ser solicitado e emitido diretamente no aeroporto ou na fronteira com o Camboja.

É apenas necessário apresentar o passaporte à chegada ao aeroporto de Camboja e com validade mínima de 6 meses.

Se preferir pode tirar online através do seguinte site: https://www.evisa.gov.kh/

NOTA IMPORTANTE:

É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 4 páginas em branco.

Obrigatório certificado internacional contra a febre-amarela. Deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque. participação de um mínimo de 2 pessoas.

Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento das tarifas aéreas e respetivas taxas bem como a alteração do número mínimo de participantes ou qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.

O presente projeto tem carácter de orçamento não tendo, por isso, efetuado qualquer reserva e/ou bloqueio. Assim, a sua concretização ficará obviamente sujeita à confirmação de todos os serviços após adjudicação dos mesmos.

CONDIÇÕES GERAIS

De acordo com a nossa brochura.