LOCOMOTIVA A VAPOR TRANSIBERIANO EXPRESS IV

WINTER WONDERLAND

Tour Code GW 010 / 2021

25 anos após operarmos pela primeira vez esta viagem transiberiana privada, sugerimos que se junte a nós numa espectacular jornada de 22 dias na mais icónica linha férrea do Mundo inteiramente levada a cabo por locomotivas a vapor. Desfrute de “Winter Wonderland”, uma viagem exclusiva que se inicia em Fevereiro de 2021 a bordo do Expresso Transiberiano Golden Eagle. Esta viagem inclui alojamento em Classe Heritage (além das classes Silver, Gold e Imperial), cujas carruagens compreendem oito cabines com casa de banho partilhada.

Dia 1 VLADIVOSTOK – 25 Fevereiro
RÚSSIA
Chegada ao Aeroporto de Vladivostok e transfer para o hotel Lotte, de cinco estrelas, para estada de uma noite. À noite decorrerá um Jantar de Boas-Vindas no qual estará incluída uma selecção de vinhos internacionais, tal como acontecerá em todas as refeições do tour.

DIA 2 VLADIVOSTOK – 26 Fevereiro
RÚSSIA
Vladivostok é um porto militar localizado nas margens ocidentais do Mar do Japão e morada da Frota do Pacífico da Marinha Russa. Em virtude da sua importância militar, a cidade esteve fechada a estrangeiros entre 1930 e 1992. Vladivostok (literalmente “Governadora do Oriente”) oferece aos visitantes a oportunidade de explorarem as suas principais atracções militares, incluindo uma visita a um submarino recuperado da Segunda Guerra Mundial. O nosso tour pela cidade também nos levará à icónica ponte suspensa sobre a Baía de Golden Horn, uma das maiores do Mundo, e que foi inaugurada em 2012 para a Conferência APEC.
Após uma recepção com champanhe na Estação de Caminhos de Ferro de Vladivostok e ao som da banda militar que acompanhará o momento, embarcaremos no Expresso Transiberiano Golden Eagle, que será conduzido por duas locomotivas a vapor P36 e L. Depois de instalados em modernas e elegantes cabines poderemos apreciar o jantar na carruagem restaurante à medida que a nossa aventura começa.
Locomotivas a Vapor: Classes P36 e L

Dia 3 KHABAROVSK – 27 Fevereiro
RÚSSIA
Localizada a 25 quilómetros da fronteira da Chiba, Khabarovsk percorre os bancos do Rio Amur. Khabarovsk foi fundada como posto militar em 1858, mas durante muitos séculos a região foi ocupada por povos indígenas do Extremo Oriente. Actualmente é uma cidade agitada e com estradas largas. Ao lado da estação encontramos o monumento a Yerofey Pavlovich Khabarov, o explorador do Extremo Oriente em nome do qual foi baptizada e o impressionante memorial aos heróis caídos aquando da Segunda Guerra Mundial. Teremos ainda tempo de visitar o Museu Regional e de testemunhar o modo como a história local terá sido bem preservada, com uma rica colecção de artefactos que descrevem a história natural e a cultura da região.
Locomotivas a Vapor: Classes P36 e L

Dia 4 A BORDO – 28 Fevereiro
RÚSSIA
A nossa viagem leva-nos hoje aos rios Amur e Shilka, junto à fronteira chinesa. Admire a paisagem russa à medida que esta se desenrola, lá fora, ou aproveite para frequentar uma das fascinantes aulas de russo.
Locomotivas a Vapor: Classes P36 e L

DIA 5 SRETENSK – 01 Março
RÚSSIA
Sretensk é uma comunidade que sobrevive longe da principal linha transiberiana oferecendo assim a rara e exclusiva oportunidade de testemunharmos o modo como as famílias vivem e se mantêm apesar do seu isolamento nesta remota região da Sibéria.
Até 1916, Sretensk ficava no final da linha transiberiana. Daqui, os passageiros mudavam para um barco a vapor, onde seguiam durante 1500 kms até Khabarovsk.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 6 A BORDO – 02 Março
RÚSSIA
Hoje relaxaremos a bordo enquanto o nosso comboio viaja pela Sibéria em direcção à Mongólia. Em pleno conforto apreciaremos as alterações de cenário que decorrerão lá fora, com a neve a cobrir as belas paisagens naturais.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 7 ULAAN BAATAR – 03 Março
MONGÓLIA
A nossa aventura transiberiana leva-nos agora à Mongólia e a visitar a sua capital, Ulaan Baatar. A Mongólia, no passado o centro do enorme império conduzido por Genghis Khan, é um país de belas paisagens e de povos nómadas, rico em cultura e em história. A Mongólia é famosa pelas suas intermináveis estepes verdes, pelo gado e pelos yurts que pontuam o seu território
Locomotivas a Vapor: Classe L

DIA 8 ULAN UDE – 04 Março
RÚSSIA
A diversidade étnica Ulan Ude, a capital da República da Buriácia, oferece uma perspectiva única sobre a sua herança. À medida que formos progredindo nesta região, será impossível não repararmos nas diferentes faces do acolhedor povo buriato. Durante a nossa visita à Old Believer’s Village teremos oportunidade de conhecer a cultura e a história deste povo religioso enquanto nos é proporcionado um concerto onde figurarão tradições locais e cantares folclóricos.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 9 LAGO BAIKAL – 05 Março
RÚSSIA
Os dois dias que passaremos no Lago Baikal dar-nos-ão a melhor perspectiva do que representa viajar pela Sibéria no Inverno.
Poucos lugares conseguem ultrapassar a beleza e grandeza do Lago Baikal, um ponto alto na nossa viagem transiberiana. Passaremos cinco horas a abrir caminho por entre os túneis ao longo da linha férrea que se ergue sobre os desfiladeiros acima do lago gelado com um cenário de picos cobertos de neve ao longo de toda a margem, o que tornará esta paisagem algo de inesquecível.
O Lago Baikal é o mais profundo lago do Mundo e durante o Inverno fica completamente gelado. Esta noite ficaremos instalados num tradicional logde siberiano nas margens do Lago e onde poderemos desfrutar da sauna e do spa e despertar para a esmagadora paisagem do desfiladeiro do Rio Sharyzhalgay.
Locomotivas a Vapor: Classe L

DIA 10 LAGO BAIKAL – 06 Março
RÚSSIA
Esta manhã seguiremos de overcraft pelo lago gelado até ao local onde estão situados os trenós de cães e as motos de neve, o ponto ideal para desfrutar da magnificência desta região intocada. Teremos também oportunidade para apreciar a pesca no gelo e a apanha do peixe que será fumado num defumadouro móvel e servido com um vodka gelado. Delicioso!
Partiremos á hora de almoço e em Slyudyanka duas locomotivas P36 aguardar-nos-ão para conduzir o nosso comboio até à Devil’s Mountain, o troço mais íngreme do transiberiano, cerca de 26 kms até Andrianovskaya.
Locomotivas a Vapor: Classes P36 e L

DIA 11 IRKUTSK – 07 Março
RÚSSIA
A nossa visita a Irkutsk, a chamada “Paris da Sibéria”, inclui os mais importantes locais e museus desta cidade fascinante, incluindo a arquitectura clássica em madeira, com as suas decorações que tanto significado deu a muitos edifícios da região e contribuindo assim para torná-los únicos e distintos. Visitaremos também a Casa Museu Dezembrista, que é dedicada à memória dos aristocratas exilados neste local remoto após o fracasso da Revolta de 1825.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 12 A BORDO – 08 Março
RÚSSIA
Um dia para respirar e reflectir nas muitas paisagens e nos sons que experienciámos até aqui. Converse com os outros passageiros, talvez seja interessante aprender algumas palavras e russo e aproveite para apreciar a paisagem que, lá fora, se desenrola.
Ao pequeno-almoço abandonaremos a principal rota transiberiana, em Taishet, e seguiremos pela bela rota alternativa através da Montanha Sayan.
Ao final da tarde partiremos de Shchetinkino e subiremos 14 kms até chegarmos a Dzheb.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 13 ABAKAN – 09 Março
RÚSSIA
Abakan é a principal cidade da República da Khakassia, localizada na confluência dos rios Yenisei e Abakan, onde esta manhã faremos um pequeno passeio até ao museu regional e desfrutaremos de um concerto privado de folclore.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 14 NOVOKUZNETSK & BARNAUL – 10 Março
RÚSSIA
Novokuznetsk é uma das mais antigas cidades da Sibéria, fundada no início do século XVII e onde realizaremos um pequeno passeio. Neste antigo centro mineiro visitaremos uma grande fábrica de ferro e aço, especializada na produção de trilhos para os caminhos-de-ferro e ainda um interessante museu de produção de aço.
Depois do almoço continuaremos até Barnaul, localizada a oeste das margens do Rio Ob, onde faremos um agradável tour de algumas horas.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 15 OMSK – 11 Março
RÚSSIA
Esta tarde passaremos algumas horas na cidade de Omsk. Fundada em 1716 como fortaleza na fronteira sul da Rússia imperial, na década de 50 do século XIX, Omsk cresceu e tornou-se a capital da Sibéria Ocidental. A construção da Linha Transiberiana no final dos anos 90 do mesmo século trouxe-lhe um rápido crescimento que culminou numa extravagante Feira Mundial por volta de 1910, época em que Omsk adquiriu grande parte da sua herança arquitectónica neoclássica.
Locomotivas a Vapor: Classes P36 e L

DIA 16 YEKATERINBURG – 12 Março
RÚSSIA
Fundada em 1723 por Pedro, o Grande, Yekaterinburg é a capital dos Montes Urais. Cordilheira que representa uma fronteira natural entre a Europa e a Ásia, contribui assim para que as influências arquitectónicas e culturais da civilização europeia e asiática se reúnam nesta paisagem fascinante e cosmopolita.
O nosso tour pela cidade levar-nos-á ao local onde os Romanov, o Czar Nicolau II da Rússia e a família, foram executados pelos bolcheviques em 1918, no seguimento de um encarceramento de 78 dias. Actualmente uma igreja dedicada à sua memória, este local fornece-nos uma forte percepção da agitação da Revolta Russa. Visitaremos ainda a Children’s Railway.
Locomotivas a Vapor: Classes P36 e LV

DIA 17 KAZAN – 13 Março
RÚSSIA
Situada junto ao Rio Volga, a pitoresca e histórica cidade de Kazan é a capital do Tartaristão. Aqui testemunharemos a rica tapeçaria da sua história e da sua cultura. Um dos pontos altos desta cidade será a visita à Fortaleza do Kremlin, Património Mundial da UNESCO. Na antiga cidadela exploraremos a espantosa mesquita e a uma vez que Kazan é o berço de um dos mais famosos cantores de ópera, Feodor Chaliapin (1873-1938), aproveitaremos para honrar a sua memória assistindo a um concerto privado da sua música. Teremos ainda tempo para passear pela principal zona pedestre de Kazan e para mergulharmos na atmosfera desta encantadora cidade.
Locomotivas a Vapor: Classes LV e L

DIA 18 ULYANOVSK – 14 Março
RÚSSIA
Ulyanovsk é uma cidade da russa ocidental que se ergue junto ao Rio Volga e conhecida como o berço do líder soviético Vladimir Lenine. O centro do complexo memorial a Lenine inclui museus nas suas antigas casas e um centro de pesquisa.
Locomotivas a Vapor: Classe L

DIA 19 NIZHNY NOVGOROD – 15 Março
RÚSSIA
Neste dia chegaremos a Nizhny Novgorod (antiga Gorky). A cidade é particularmente conhecida pelo seu Kremlin, do século XVI, com 13 torres, incluindo a famosa Dmitrovskaya. Lá dentro poderemos encontrar a Catedral do Arcanjo Gabriel, reconstruída no século XVII.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 20 VLADIMIR & SUZDAL – 16 mar
RÚSSIA
A histórica cidade de Vladimir nasce em 990, quando é formada uma das mais antigas comunidades. Com uma impressionante riqueza arquitectónica, foi já declarada património mundial e o nosso tour levar-nos-á à Catedral de Uspensky, construída entre os séculos XII e XV e uma das mais importantes e belas catedrais onde os mais proeminentes czares russos foram coroados.
De Vladimir viajamos até Suzdal, uma das mais preservadas cidades muradas de toda a Rússia que data de 1024, localizada a 35 quilómetros de Vladimir. Aqui visitaremos o Mosteiro de Santo Eutímio para assistirmos à encantadora performance coral dos monges residentes. Nenhuma experiência de Inverno na Rússia estaria completa sem um passeio de trenó puxado a cavalos por este esmagador território.
Ao final do dia partiremos rumo a Moscovo e depois de jantarmos na Carruagem Restaurante chegaremos ao nosso destino final.
O tempo que passaremos em Moscovo constará de duas noites no elegante hotel Four Seasons, de cinco estrelas. Localizado no histórico edifício do Hotel Moskva e numa das áreas mais concorridas do coração da cidade, fica a pouca distância a pé do Kremlin, da Praça Vermelha e do Teatro Bolshoi.
Locomotivas a Vapor: Classe P36

DIA 21 MOSCOVO – 17 Março
RÚSSIA
Visita alargada à Estação de Comboios e de Locomotivas de Podmoskovnaya.
Locomotivas a Vapor: Classes Em e Eu

DIA 22 MOSCOVO – 18 Março
RÚSSIA
A seguir ao pequeno-almoço aproveite para passear por Moscovo e em hora a determinar transfer para o aeroporto e início do regresso a casa.

PREÇOS 2021

EUR (€) Classe Heritage Classe Silver Classe Gold Suite Imperial
Twin Single Twin Single Twin Single Twin Single
17,195 25,495 25,495 38,195 30,795 50,895 53,595 107,295
Depósito €1,250 €1,250 €2,000 €4,000

Serviços incluídos
Sempre que possível, as nossas viagens incluem todos os serviços. Apresentamos de seguida os elementos incluídos nos nossos valores para esta viagem. Terá apenas de preocupar-se com despesas pessoais como os vôos internos e internacionais, os vistos, as bebidas da Carruagem Bar e a lavandaria. O seguro de viagem está incluído com PVFM+CIV A e complemento COVID19.

Acessórios de Inverno
Tal como acontece em todas as viagens de Inverno, fornecemos chapéus russos, botas tradicionais de feltro, um cachecol da Golden Eagle e luvas de lã à chegada para evitarmos que sinta frio. Poderá levar estes artigos no regresso a casa como recordação

Tour Managers Experientes
Os nossos tour managers e os seus assistentes são selecionados em virtude dos seus conhecimentos sobre viagens e capacidades organizativas, de maneira a garantirmos que os nossos clientes podem descontrair-se e apreciar estas viagens tão especiais. Recebemos muitos comentários excepcionais por parte dos nossos passageiros acerca dos nossos tour managers e do seu empenho em assegurar que cada minuto passado nas nossas viagens é um minuto de prazer.

Transfers à Chegada e à Partida
Os transfers de chegada e à partida estão incluídos nos nossos serviços.

Alojamento em Hotéis e a Bordo
Embora vá passar grande parte do seu tempo a apreciar a paisagem ou a descontrair nas áreas públicas do comboio, reencontrará toda a tranquilidade no seu quarto de hotel ou na sua cabine ao final do dia. O alojamento nos hotéis ou a bordo está incluído no valor da viagem, como indicado no seu itinerário pessoal. Todos os hotéis pertencerão à categoria de cinco estrelas ou, em certas localidades, serão os melhores que se encontrarem disponíveis.

Jantares de Boas-Vindas e de Despedida
Cada tour começa com um Jantar de Boas-Vindas, oportunidade ideal para conhecer os seus companheiros de viagem, para ouvir o briefing sobre a viagem do tour manager, para conhecer a equipa dos Comboios de Luxo Golden Eagle e também o médico residente. O Jantar de Despedida é o final perfeito desta aventura e durante o qual poderá rever a sua viagem e começar já a planear a próxima.

Roteiro, Itinerários e Pack Informativo
Quando entrar no comboio encontrará na sua cabine uma brochura a detalhar toda a viagem com informações sobre os lugares que encontraremos ao longo deste percurso. O nosso tour manager organizará um programa de briefings sobre as cidades ou lugares que visitaremos e todas as noites explicará o que faremos no dia seguinte.

Pequeno-Almoço, Almoço e Jantar
Todas as nossas viagens incluem uma ou duas carruagens restaurante absolutamente únicas onde poderá desfrutar de uma refeição acompanhada com vinho servida por um camareiro. Durante a viagem também teremos oportunidade de descer do comboio e de provarmos alguns pratos da cozinha local.

Bebidas às Refeições e da Carruagem Bar
Tanto o almoço como o jantar serão acompanhados por bebidas incluídas nos nossos serviços. Os passageiros que viajem em Classe Gold a bordo do Golden Eagle verão incluídas também as bebidas da lista Standard na carruagem bar. Os passageiros Suite Imperial verão incluídas tanto as bebidas da lista Standard como da Lista Premium Bar na carruagem bar.

Serviço a Bordo
Poderá esperar obter uma prestação muito atenta, amiga e discreta ao longo de toda a viagem. O elevado racio de funcionários relativamente ao número de passageiros garantirá também que haverá sempre alguém disponível se necessitar de algum apoio.

Excursões Guiadas
Todas as nossas viagens incluem um vasto leque de ofertas, apostando ao máximo na intenção de que os nossos clientes tirem um grande partido das mesmas. Fora do comboio, apostamos muito nas visitas guiadas, de maneira a favorecermos a sua ligação à cultura, ao povo e à história dos destinos que selecionar.
Os passageiros Suite Imperial poderão contar com um automóvel e um guia privativos na maioria dos locais de visita.

Auriculares Pessoais
Todas as excursões destinadas a melhorar a sua experiência e a compreender mais aprofundadamente os lugares em visita serão realizadas com o apoio de um auricular leve que o acompanhará e através do qual ouvirá toda a informação disponível à medida que visita os espaços.

Médico Residente e Serviços Clínicos
De maneira a garantirmos que nada o perturba, as nossas viagens são acompanhadas por um médico, que geralmente viaja connosco até ao final do percurso. Disponível 24 horas por dia, estará acessível para a resolução de qualquer situação que possa surgir. Costuma falar em inglês e está inscrito no General Medical Council, no Reino Unido.

Pessoal de Cabine
O pessoal de cabine está encarregue da limpeza e de cuidar dos quartos. Chá, café e água engarrafada serão disponibilizados na sua carruagem com intervalos regulares.

Bagageiros
A sua bagagem e os seus pertences permanecerão consigo no comboio ao longo da viagem mas para passar a noite num hotel necessitará de preparar uma pequena bagagem, pelo que o serviço de bagageiros entre os hotéis e as estações está incluído no nosso pacote.

Gratificações
Adoptámos uma filosofia muito restritiva no que diz respeito às gratificações, pelo que todas se encontram incluídas no valor da viagem.

SUITE IMPERIAL

Vista Diurna da Suite Imperial (Sofa Cama)

Vista Nocturna da Suite Imperial

As suites imperiais são as cabines mais espaçosas de que o Golden Eagle dispõe, com 11.1 m2 e beneficiando de uma grande e luxuosa cama dulpa, de uma zona de lounge e de uma cómoda. Incluem ainda uma casa de banho en-suite com duche e com o chão aquecido, ar condicionado, roupeiro, leitor de CD e DVD com ecrã LCD, minibar, cofre, uma pequena biblioteca e duas grandes janelas panorâmicas para testemunharmos o Mundo a correr lá fora.

O serviço, que é exemplar, começa com a oferta de uma garrafa de champanhe Dom Perignon quando embarcamos no comboio para se brindar à fabulosa aventura que nesse momento se inicia.

Estarão disponíveis um guia privado, e um carro com motorista em muitos dos destinos que visitamos neste périplo. No entanto, em certas localidades onde existe um número limitado de guias experientes e qualificados, podemos ter de optar por um serviço automóvel partilhado com outros passageiros da categoria Suite Imperial. Estes também terão direito à inclusão das bebidas que constam nas listas Standard e Premium da Carruagem Bar e ainda de um serviço de lavandaria e upgrade do quarto para a categoria seguinte que esteja disponível nos hotéis que constam do nosso itinerário.

ESPECIFICAÇÕES

  • Cama Dupla (1.5m por 1.9m)
  • Sala de estar
  • Ar-condicionado e aquecimento
  • Iluminação e Roupeiro
  • Cómoda
  • Cofre
  • Casa de banho privativa en-suite com duche e chão aquecido
  • Roupões, sapatos de quarto, secador de cabelo e artigos de higiene pessoal
  • Minibar gratuito
  • Leitor de DVD/CD com ecrã LCD
  • As toalhas e os lençóis serão trocados de dois em dois dias ou, caso prefira, diariamente
  • O Chá, o café e a água mineral serão disponibilizados a qualquer hora, gratuitamente.
  • As bebidas da Carruagem Bar Lounge presentes nas listas Standard e Premium estão incluídas (à excepção daquelas que se integram na lista Premier Wine)
  • Automóvel privado e guia pessoal nas cidades onde se realizam passeios
  • Serviço de lavandaria incluído

PLANTA DA SUITE IMPERIAL

CABINE GOLD

Vista Diurna da Cabine Gold

Vista Nocturna da Cabine Gold

Com 7m2, as cabines da Classe Gold são muitíssimo bem proporcionadas, contando com tudo aquilo de que possa necessitar, desde casa de banho privativa com zona de duche e chão aquecido, a leitor de DVD/CD, ecrã LCD, cofre, ar condicionado, roupão, janela panorâmica e beliche.

Na carruagem bar, os passageiros da Classe Gold beneficiam de bebidas gratuitas disponíveis nas listas do Standard Bar

ESPECIFICAÇÕES

  • Cama dupla em beliche
  • Ar condicionado e aquecimento
  • Iluminação e Roupeiro
  • Cofre
  • Casa de banho privativa en-suite com duche e chão aquecido
  • Roupões, sapatos de quarto e artigos de higiene pessoal
  • Leitor de DVD/CD com ecrã LCD
  • As toalhas e os lençóis serão trocados de dois em dois dias ou, caso prefira, diariamente
  • O Chá, o café e a água mineral serão disponibilizados a qualquer hora, gratuitamente.
  • As bebidas da Carruagem Bar Lounge presentes nas listas Standard estão incluídas
  • Serviço de lavandaria a um valor adicional

PLANTA DAS CABINES GOLD

CABINE SILVER

Vista Diurna da Cabine Silver

Vista Nocturna da Cabine Silver

As cabines da Classe Silver são mais pequenas, com 5.5 m2 e contam com uma pequena cama dupla e outra single, bem como com leitor de DVD/CD com ecrã LCD, cofre, ar condicionado, roupões a uma grande janela panorâmica. As cabines da Classe Silver têm casa de banho privativa com lavatório, WC e duche.

ESPECIFICAÇÕES

  • Beliche de dois lugares, um duplo e outro single
  • Ar condicionado e aquecimento com controlo remoto
  • Iluminação e Roupeiro
  • Cofre
  • Casa de banho privativa com duche, wc e lavatório
  • Roupões, sapatos de quarto e artigos de higiene pessoal
  • Leitor de DVD/CD com ecrã LCD
  • As toalhas e os lençóis serão trocados de dois em dois dias ou, caso prefira, diariamente
  • O Chá, o café e a água mineral serão disponibilizados a qualquer hora, gratuitamente.
  • Serviço de lavandaria a um valor adicional

PLANTA DAS CABINES SILVER

CABINE Heritage

A Classe Heritage é a nossa cabine de nível básico, que oferece um ambiente confortável para aproveitar esta viagem única. Embora não seja totalmente privativa, há uma casa de banho com lavatório e duche compartilhado entre duas. O WC compartilhado encontra-se no final da carruagem. Existem 8 cabines em cada carruagem.

ESPECIFICAÇÕES

  • Beliche de dois lugares, um duplo e outro single
  • Ar condicionado e aquecimento com controlo remoto
  • Iluminação e Roupeiro
  • Cofre
  • Duche e lavatório compartilhado entre cada 2 cabines
  • Roupões, sapatos de quarto e artigos de higiene pessoal
  • Leitor de DVD/CD com ecrã LCD
  • As toalhas e os lençóis serão trocados de dois em dois dias ou, caso prefira, diariamente
  • O Chá, o café e a água mineral serão disponibilizados a qualquer hora, gratuitamente.
  • Serviço de lavandaria a um valor adicional