TRANSCANTÁBRICO
 

8 dias

1º Dia – (Sábado) León / Cistierna

O ponto de encontro em León será no Parador Nacional de San Marcos, Plaza de San Marcos – 7, ( às 12h00.Seguir-se-á de imediato uma visita guida de León. Igreja de São Isidoro, Catedral, Centro Histórico e São Marcos serão alguns dos pontos da nossa visita. Almoço em León. Durante a tarde embarque no comboio privado de luxo “El Transcantábrico”. Saída em direcção a Cistierna. Jantar e noite.

2º Dia – (Domingo) Cistierna / Villasana de Mena

Durante o pequeno almoço o comboio efectuará o percurso entre Cistierna e Guardo onde, em autocarro, efectuará a visita à Vila Romana de La Olmeda e conjunto de arte Românico Palentino de Carrión de los Condes, Villalcázar de Sirga (onde almoçará) e Frómista. De tarde deixará o autocarro em Mataporquera onde o comboio já os aguarda. Embarque e continuação do trajecto ao longo da margem do pantâno Del Ebro e da região das Merindades chegando então a Villasana de Mena. Jantar e noite.

3º Dia – (Segunda-feira) Villasana de Mena / Bilbao / Santander

Enquanto desfruta o pequeno almoço o comboio continuará o seu trajecto por terras de Vizcaya até chegar a Bilbao. A visita desta moderna cidade não poderia deixar de incluir o Museu Guggenheim (aberto todos os dias durante os meses de Julho e Agosto, o resto do ano encerra às segundas-feiras). Almoço. De regresso ao comboio a viagem continuará até à capital da Cantábria, Santander. Visita, jantar e noite.

4º Dia – (Terça-feira) Santander / Arriondas

A meio da manhã o comboio chegará a Cabezón de la Sal onde mudará para o autocarro que nos levará até Santillana del Mar para visita à magnifica vila medieval de Altamira. O almoço será servido num restaurante em Santillana. De regresso ao comboio o trajecto, através de terras Asturianas, levar-nos-á até Arriondas com passagem por Llanes e Ribadesella. Jantar e noite em Arriondas.

5º Dia – (Quarta-feira) Arriondas / Gijón

Está no “coração” das Astúrias. Após o pequeno almoço, a bordo, e já em autocarro de turismo iniciará então a sua magnifica visita ao Parque Nacional dos Picos da Europa com especial destaque para os Lagos de Covadonga, Santuário de Covadonga e regresso a Cangas de Onis onde almoçará. De regresso ao seu comboio privado de Luxo, El Transcantábrico, seguiremos em direcção a Gijón a 2ª cidade Asturiana por excelência. Visita, jantar e noite.

6º Dia (Quinta-feira) Gijón / Oviedo / Luarca

Durante a manhã viajará em direcção a Oviedo expoente único em monumentos Pré-Românicos. Visita e almoço. De tarde, e de novo a bordo, continuação da viagem até Luarca. Jantar e noite.

7º Dia (Sexta-feira) Luarca / Viveiro (Mirante de San Roque)

Pela manhã chegada a Ribadeo, vila “fronteira” entre a Galiza e as Astúrias. Após a visita desta vila e da Praia Las Catedrales (Almoço em Ribadeo) continuação da nossa viagem através de magnificas paisagens que esta região das Rias Altas lhe proporciona. Chegada a Viveiro, visita e continuação para Mirante San Roque, jantar e noite.

8º Dia Sábado Viveiro / Santiago de Compostela

Último trajecto a bordo deste magnifico comboio, El Transcantábrico, que lhe proporcionou certamente um serviço de qualidade aliado ao seu excelente conforto. Viajaremos então entre Viveiro e Ferrol onde desembarcará para, em autocarro, chegar ao destino final, Santiago de Compostela, cidade património, meta dos peregrinos Jacobeos onde o aguardam, como uma jóa, a Catedral e o conjunto monumental da Plaza del Obradoiro.