THE GOOD HOPE ADVENTURE

16 dias
Joanesburgo – Kruger Park – Suazilândia – Bloemfontein – Cidade do Cabo

1º DIA – Lisboa / Joanesburgo
Comparência no aeroporto 2 horas antes da saída do seu voo. Formalidade de embarque e partida via capital europeia com destino a Joanesburgo. Refeições e noite a bordo…

2º DIA – Joanesburgo…

Chegada ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo, formalidades aduaneiras e, após recolha da bagagem, assistência pelo nosso representante local. Transfere para o comboio.
Alojamento na cabine e categoria escolhida. Resto dia livre.Jantar e alojamento a bordo.
O comboio permanece estacionado em Boksburg East Station (Joanesburgo) durante esta noite.

3º DIA – Joanesburgo / Pretoria / Soweto
Pequeno-almoço a bordo. Pode optar por uma das duas opções incluídas na sua viagem:
Opção 1. Pretória e Soweto (Tour de dia inteiro)
Saída para Pretória, capital administrativa do país, onde iremos passar a manhã. Visita dos Edifícios da União, a estátua de “Oom Paul” e o Monumento Voortrekker. Almoço não incluído. À tarde, viagem para Soweto para visitar o Memorial Hector Petersen, o primeiro estudante morto pela luta contra o Apartheid.
Opção 2. Johannesburgo e Soweto (Tour de dia inteiro)
Neste tour, também de dia inteiro, as visitas começarão na Constitution Hill em Braamfontein, no centro de Joanesburgo. Dirigimo-nos então para o recinto de Newton para visitar o Museu de África, antes conhecido como o mercado de Joanesburgo. Pausa para almoço (livre não incluído), nos subúrbios de Rosebank, onde pode observar a nação multicultural deste local. De tarde, viagem para Soweto para visitar o Memorial Hector Petersen, o primeiro estudante morto pela luta contra o Apartheid.
Jantar e alojamento a bordo.O comboio parte esta noite para Nelspruit.

4º DIA – Rota Panorâmica
Pequeno-almoço a bordo.
A famosa Rota Panorâmica situa-se na província de Mpumalanga que significa “A Terra do Sol Nascente”. Pode optar por uma das duas opções incluídas na sua viagem:
Opção 1. Rota Panorâmica (Tour de dia inteiro)
Visita de Pilgrim’s Rest, um museu vivo e declarado Monumento Nacional. Aqui a descoberta do ouro, em 1873, atraiu cerca de 1500 prospectores e hoje, muitas das casas dos mineiros foram restauradas e servem de lojas. Ao longo da escarpa encontrará o Blyde River Canyon, um desfiladeiro de 26km de comprimento e 800 m de profundidade. As “Three Rondavels”, que são três grandes rochas em espiral que se erguem da parede do Canyon, proporcionam uma vista inesquecível. Através da “Janela de Deus”, terá uma vista sobre a paisagem de Lowveld.
Opção 2. Parque Nacional Kruger (Tour de dia inteiro)
Este parque, mundialmente famoso, conta com um impressionante número de espécies de fauna e flora e oferece uma experiência com vida selvagem como nenhum outro. Os safaris serão realizados nos nossos veículos. (a hora de partida/chegada deste tour depende da época, uma vez que as portas abrem e fecham com o nascer e o pôr do sol). Regresso ao comboio em Nelspruit.

Extras Opcionais:
Opção 1. Safari no Kruger em veículos abertos
Opção 2. Alojamento Protea Kruger Lodge Gate
Opção 3. Safari privado na reserva
Opção 4. Alojamento no Mountain Lodge

Jantar e alojamento a bordo. O comboio parte esta noite para Kaapmuiden onde passa a noite.

5º DIA – Parque Nacional de Kruger
Pequeno-almoço a bordo. Mais um dia passado em safaris fotográficos no Parque Nacional Kruguer (a hora de partida/chegada deste tour depende da época, uma vez que as portas abrem e fecham com o nascer e o pôr do sol). Regresso à estação de Kaapmuiden. Jantar e alojamento a bordo.
O comboio permanece estacionado nesta estação durante a noite.

Extras Opcionais:
Opção 1. Safari no Kruger em veículos de safari aberto

6º DIA – Suazilândia
Pequeno-almoço. O pequeno Reino da Suazilândia tem uma área total de 17.000km2 tornando-o no segundo país mais pequeno de África. O dia terá início a partir Kaapmuiden até á fronteira de Jeppes Reef. Após as formalidades aduaneiras, continuação pelo Komati River Valley até á capital Mbabane para visita ao Museu Nacional da Suazilândia. De seguida paragem para almoço no Mantegna Lodge (não incluído). De tarde, continuamos através do Vale Ezulwini e rumo a leste a estrada leva-nos a Manzini, onde terá a oportunidade de conhecer o típico mercado de artesanato Swazi (tour dia inteiro).
Regresso ao comboio na estaçãode Mpaka para formalidades aduaneiras antes do embarque.
Jantar e alojamento a bordo. O comboio parte esta noite para Golela.

7º DIA – Zululand

Pequeno-almoço a bordo e saída, bem cedo, para o Hluhluwe-Umfolozi Game Reserve para experimentar a magia da vida selvagem deste parque. Neste parque, para além dos Big Five encontrará ainda gnus, zebras, girafas, antílopes, chitas, hienas e muitos outros. Cerca de 300 espécies de aves “vagueiam” igualmente por este habitat. Os safaris são efectuados nos veículos do Shongololo Express (tour dia inteiro).Jantar e alojamento a bordo.
O Comboio encontra-se em Empangeni onde permanece durante a noite.

8º DIA – Zululand

Pequeno-almoço e, durante a manhã, visita guiada a uma aldeia cultural Zulu seguindo depois para St Lucia Wetlands, considerada Património Mundial onde, durante a tarde, efectuaremos um cruzeiro no estuário do St Lucia para observação de hipopótamos, crocodilos e uma grande variedade de aves aquáticas (tour dia inteiro).

Extras Opcionais:
Opção 1. Passeio de barco para observar baleias

Jantar e alojamento a bordo. O comboio parte esta noite para Durban.

9º DIA – Durban

Após o pequeno almoço o comboio recolherá à oficina para manutenção de rotina pelo que, sugerimos efectue uma das seguintes opções incluídas na sua viagem:

Opção 1. City Tour de Durban (meio dia – manhã)
Esta é a terceira maior cidade da África do Sul e um dos amiores portos de África. Este tour permite uma visão da parte nova e da parte antiga, leste e oeste com um toque de África. Passagem pela Golden Mile Promenade, a zona cosmopolita da cidade, onde se encontram os melhores hotéis e restaurantes e visita ao Victoria Market. No final da manhã, tem a possibilidade de ficar nos Jardins Botânicos ou no Ushaka Marine World, onde terá tempo livre até ao regresso ao comboio.
Opção 2. Tour Espiritual de Durban (dia inteiro)
Partida para Mariannhill, para visita guiada do mosteiro e tempo livre. De seguida, breve visita de Hari Krishna ou “Templo da Compreensão” antes de regressar á cidade para almoço livre. À tarde visita de Phoenix, o local espiritual criado por Mahatma Gandi, antes de regressar a Durban. Passaremos ainda por Juma Musjid, a maior mesquita da África do Sul, característica pelos seus minaretes gémeos.
Opção 3. Dia na praia de Umhlanga Rocks (dia inteiro)
Passe o dia na praia, ou se preferir, podemos levá-lo para fazer compras ao final da tarde no Gateway Shopping Centre, antes de regressar ao comboio após um dia relaxante.

Jantar e alojamento a bordo. Entretanto o comboio partirá para Nottingham Road.

10º DIA – Midlands / Southern Drakensberg
Pequeno-almoço a bordo. Está neste momento em direcção aos picos irregulares da serra de Drakensberg enquanto que algumas cascatas, nas fendas das montanhas ou em luxuriantes colinas o acompanham ao longo do trajecto pela Midlands. Pode optar por uma das opções incluídas na sua viagem:

Opção 1. Campos de Batalha (dia inteiro)
Faremos um pouco o percurso da Guerra Anglo Boer, visitando o Museu Siege bem como locais de famosas batalhas, como Spioenkop. Outro ponto alto é a Colina Wagon, onde os Britânicos e Boers sofreram perdas pesadas, o local foi declarado Património Nacional em 1938.
Opção 2. Midlands Meander (dia inteiro)
O famoso Midlands Meander em KwaZulu-Natal, é uma mistura única de mais de 160 lugares para comer, beber, dormir, fazer compras, jogar e, geralmente, divertir-se. Há muitos anos atrás, os artesãos criaram este local na tentativa de atrair os visitantes a deixar as habituais rotas, cresceu então este local, que é uma mistura de arte e artesanato, restaurantes de classe mundial e ao mesmo tempo restaurantes familiares. Não há limite para as experiências que pode encontrar aqui.
Opção 3. Na rota das Aves de Southern Drakensberg (dia inteiro)
Saída através das Midlands para a região sul do Drakensberg. Inicio da caminhada guiada em Pursers Bush, uma floresta indígena dominada por árvores amarelas e habitat do Papagaio Cape (350 dos 800 restantes no mundo vivem aqui).
Opção 4. Caminhadas em Drakensberg (dia inteiro)
A caminhada inicia-se na região Cobham do Património Mundial de Drakensberg Ukhahlamba. No percurso o guia realçará a flora da região. Ao mesmo tempo tome atenção á vida selvagem. O percurso continua ao longo de um riacho de montanha até chegar a Boundary Rocky onde terá a oportunidade de ver pinturas feitas na pedra pelos colonos e nadar nas piscinas. Regresso ao início do percurso, completando uma caminhada de 8.5km.

Extras Opcionais
Opção 1. Sani Pass e Lesotho (necessário passaporte)

Regresso ao comboio em Ladysmith. Jantar e alojamento a bordo.
O comboio parte esta noite para Bloemfontein.

11º DIA – Bloemfontein e Kimberly
Pequeno-almoço a bordo. Bloemfontein é a sede do sistema judicial Sul-Africano e, em final do século XIX foi também capital da antiga República Bóer do Estado Livre de Orange. Kimberley é a capital da Província do Norte do Cabo, conhecida pela Big Hole e pela descoberta dos diamantes que levou ao estabelecimento da cidade em 1893.
Pode escolher uma das opções incluídas na sua viagem:

Opção 1. Bloemfontein (dia inteiro)
Saída em autocarro para Blomfontein e visita ao Memorial das Mulheres no Museu da Guerra Anglo-Boer, que recorda a vida das mulheres e crianças que morreram nos campos de concentração. Continuamos com visita panorâmica por Bloemfontein, também conhecida como a Cidade Rosa e capital da província do Estado Livre. Paragem para almoço (não incluído) no Loch Logan Waterfront. À tarde continuação para a estação de Kimberley.
Opção 2. Kimberly (dia inteiro)
Saída em autocarro para Kimberly. Visita do Museu da Mina Big Hole, a Galeria de Arte William Humphrey e a Casa Museu de Guerra Macgregor. Tempo para almoço livre em Kimberly. Regresso ao comboio que se encontra em Kimberly.
Opção 3. Kimberly (meio dia – tarde)
Continuação no comboio até Kimberly. Visita do Museu da Mina Big Hole, a Galeria de Arte William Humphrey e a Casa Museu de Guerra Macgregor. Paragem no percurso para almoço. Regresso ao comboio já no percurso para Worcester.

O comboio deixa Kimberly em direcção a Worcester. Jantar e alojamento a bordo.

12º DIA – Winelands / Região de Overberg
Pequeno-almoço a bordo. Os férteis e verdes vales de Cape Winelands, são rodeados por cadeias de montanhas. Aqui o clima mediterrâneo e as chuvas de inverno, criam as melhores condições para a produção de alguns dos melhores vinhos do mundo. A sua costa é anualmente visitada por baleias.

Poderá escolher entre uma das opções incluídas na sua viagem:
Opção 1. Coração Histórico das Winelands (dia inteiro)
Saída em direcção a Franschhoek via Villiersdorp e Franschhoek Pass, que oferece uma esplêndida vista sobre as vinhas. Em Franschhoek, visita do Memorial Huguenot. Continuação de viagem por Hellshoogte Pass através de uma paisagem de pomares, casas típicas e vinhas. Seguimos para Stellenbosch, a segunda mais velha cidade do país, situada no coração de Winelands, onde será feita uma paragem para almoço (não incluído). De tarde, saída para Paarl, para visita que inclui uma degustação de vinhos.
Opção 2. Passagens de montanha panorâmicas e Hermanus (dia inteiro)
Saída em direcção ás passagens panorâmicas das montanhas de Rooihoogte e Floorshoogte, via as cidades de Overberg, Villierdrop e Botrivier, até chegar a Hermanus. Outrora Hermanus foi um conhecido mercado de peixe e local de observação de baleias. Durante a época da baleia (entre Julho e Novembro de cada ano) as falésias naturais permitem visualizar as baleias a 5 metros de distância. De tarde continuação da viagem pela estrada costeira, passando por Betty’s Bay, para Clarence Drive, e a Cidade Mãe com destino á estação. A viagem incluirá uma degustação de vinho.

Extras Opcionais
Opção 1. Hermanus
Cruzeiro para observação de Baleias

Entretanto o comboio segue até á Cidade do Cabo, onde os hospedes embarcam de novo e onde permanecerá durante a noite. Jantar e alojamento a bordo.

13º e 14º DIAS – Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo é considerada uma das mais belas cidades do mundo, com a Table Mountain que domina o seu horizonte.
Nestes dois dias terá á disposição as seguintes visitas (Podem sofrer alterações devido ás condições climatéricas):

Opção 1. Cape Point (dia inteiro)
Visita do Jardim Botânico de Kirstenbosch, reconhecido mundialmente pela beleza e diversidade da flor, e pela sua magnífica localização na encosta sul da Table Mountain. De seguida visita a Hout Bay onde o marisco fresco é uma especialidade no Cais dos Marinheiros. Continuação para Simon’s Town através da estrada de Chapman’s Peak. Esta pequena cidade costeira tornou-se numa base naval em 1814 e hoje abriga a Marinha da África do Sul. Visita à Colónia dos Pinguins Boulder. Este dia não estaria completo sem uma visita á Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança. A Reserva Natural está situada na ponta sul da península, e nos seus 7.675 hectares poderá encontrar uma inestimável fauna e flora das quais fazem parte cerca de 2.700 espécies de plantas indígenas e mais de 250 espécies de aves, bem como babuínos e muitas espécies de antílopes.
Opção 2. City Tour da Cidade do Cabo (dia inteiro)
O city tour terá início com uma subida emocionante de teleférico à Table Mountain (se o tempo o permitir – não incluído no preço). Esta subida proporciona uma vista deslumbrante sobre a cidade e suas praias. O panorama estende-se desde a baía de Table Bay até Fals Bay e a toda a volta até ás Montanhas Hottentots Holland. A montanha é o lar de mais de 1.500 espécies de plantas, muitas das quais não são encontradas em nenhum outro lugar na Terra. O city tour continua com uma caminhada através dos Company Gardens, seguido por uma visita ao Museu Bo-Kaap. Um dos edifícios mais antigos da Cidade do Cabo que abriga um museu decorado como uma casa de muçulmanos do século XIX, e documenta a história dos Malaios do Cabo. No caminho para o Victoria & Alfred Waterfront, breve paragem numa oficina de lapidação de diamantes. Paragem para o almoço (não incluido) em Victoria & Alfred Waterfront. De tarde, continuação para District 6 que, em 1900, concentrava o maior grupo de pessoas na altura referidas como “Malaios”. “Misturados com outros” ou “de Cor”, viviam em condições pobres, ainda que a área fosse vibrante, cheia de vida, cor e com ruas agitadas. Com o Governo do Apartheid em 1940, foram retirados os residentes e a maior parte dos edifícios. Terminamos o nosso city tour com uma visita ao Castelo da Boa Esperança, o mais antigo edifício sobrevivente na África do Sul. Esta fortificação pentagonal substituiu uma de barro e madeira construída pelo comandante Jan van Riebeeck em 1652 como uma estação de reabastecimento marítima para os navios da Companhia Holandesa das Índias Orientais.

Extra Opcionais
Opção 1. Aquário Two Oceans
Opção 2. Tour Robben Island
Opção 3. Voo de helicóptero
Opção 4. Table Mountain
Opção 5. Mergulho em caixa para observar o Tubarão Branco

Pequeno-almoço, jantar e alojamento a bordo.
O comboio permanece na estação de Cape Town durante estas duas noites.

15º DIA – Cape Town / Lisboa
Pequeno-almoço a bordo. De acordo com a hora do seu voo, transfere ao aeroporto. Formalidades de embarque e voo de regresso via cidade europeia. Noite e refeições a bordo…

16º DIA – LISBOA
…Chegada á cidade europeia, mudança de avião e continuação para o aeroporto da Portela em Lisboa.

Shongololo Express

Cada comboio tem o seu próprio bar, restaurante e carruagens alojamento. Como em qualquer hotel, o serviço de limpeza é diário com reposição de toalhas. As cabines têm espaço e armários equipados com cabides e estantes. Todas as cabines dispõem de 1 tomada e respectivo adaptador de corrente europeu, cofre e água corrente. Existem no Comboio Heritage que efectua este percurso quatro categorias possíveis, três delas, a Esmeralda, Ouro e Comodoro dispõem de ar condicionado e casa de banho privativa com duche. Uma única a Marfim apenas dispõe de lavatório tendo acesso em cada carruagem a 1 Chuveiro e 2 casas de banho. A corrente eléctrica é de 220 W. Há ainda serviço de lavandaria a bordo.

Cabine esmeralda – 4.90m x 1.90m com cama de casal ou então 5.56m x 1.90m com 2 camas separadas, ambas com casa de banho privativa com chuveiro; com ar condicionado, cofre e secador de cabelo

Cabine Ouro – 3.74m x 1.90m com 2 camas separadas, uma delas de beliche, com casa de banho privativa com chuveiro; com ar condicionado e cofre

Cabine Comodoro – 3.74m x 1.90m com 2 camas de solteiro e casa de banho privativa com chuveiro;

Cabine Marfim – 2.09m x 1.90m com 2 camas solteiro, ou então 1.38m x 1.90m com 1 cama apenas, esta categoria de cabine é a única que não tem casa de banho privativa, tendo em cada carruagem 2 casas de banho e 1 chuveiro.

Empty tab. Edit page to add content here.