THE DUNE ADVENTURE

15 dias
Joanesburgo – Fish River – Windhek – Etosha – Swakopmund

1º DIA – Lisboa / Joanesburgo
Comparência no aeroporto 2 horas antes da hora de saída do seu voo. Formalidades de embarque e partida via capital europeia com destino a Joanesburgo. Refeições e noite a bordo…

 

2º DIA – Joanesburgo
Chegada ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo, formalidades aduaneiras e após recolha da bagagem assistência pelo nosso representante local e transfere para o comboio. Alojamento a bordo na cabine e categoria escolhida. Resto dia livre para afazeres a gosto pessoal. O comboio permanece em Boksburg East Station (Joanesburgo). Jantar e noite a bordo.

 

3º DIA – Joanesburgo
Pequeno-almoço a bordo. Durante a manhã será dado um briefing da viagem e daquilo que serão os próximos dias neste fantástico “cruzeiro sobre rodas” até à Namíbia. Inicio da viagem para Upington. Jantar e alojamento a bordo.

 

4º DIA – Cataratas de  Augrabies
Pequeno-almoço a bordo. As Cataratas do Parque Nacional de Augrabies são a atracção principal e, embora também a flora seja interessante, também a Klipspringer é digna de menção. São três os percursos para as caminhadas que nos levam à entrada do parque e em torno das cataratas (visita de meio dia).Partida de Upington para cruzar a fronteira com a Namíbia, ao final da noite.
Jantar e alojamento a bordo.

 

5º DIA – Fish River Canyon
Pequeno-almoço e saída para visita de dia inteiro. Começaremos pelo Fisher River Canyon, fruto da erosão de milhares de anos, este é o segundo maior desfiladeiro de África. Localizado numa planície seca e de pedra dura poderá ver um espectacular fenómeno da natureza; as Árvores Quiver ou Kokerboom. Continuaremos até Keetmanshop para almoço (não incluído). Pela tarde visita da Giant’s Playground e terminaremos a nossa tarde com uma visita à Floresta Quiver Tree, onde cerca de 300 espécies desta árvore pré-histórica, Aloe dichotoma, podem ser encontradas.
Jantar e alojamento a bordo. O comboio continua viagem durante a noite entre Keetmanshop e Aus.

 

6º DIA – Luderitz / Kolmanskop 
Após o pequeno-almoço saída em direcção ao deserto, para ver os cavalos do deserto a caminho de Luderitz. À chegada fará uma visita desta histórica cidade, incluindo a cruz e a cidade fantasma de Kolmanskop. Regresso a Aus Station. Jantar e alojamento a bordo.
O comboio parte, á noite, para Windhoek.

 

7º DIA – Windhoek
Pequeno-almoço a bordo. Saída para um circuito panorâmico da cidade que incluirá visitas ao Museu de Transportes TransNamib (situado na estação de Windhoek) e que foi construído entre 1912 e 1913, o Museu de Alte Feste Castle e a sua galeria sobre a Independência e, ao cimo da Avenida Robert Mugabe, encontra a Christuskirche ou a Igreja Evangélico-Luterana, um marco da cidade construído em arenito. A nossa última visita será ao Centro de Ofícios da Namíbia no antigo Edifício Breweries (visita de meio dia).
Jantar e alojamento a bordo. O Comboio parte esta noite para Tsumeb Siding.

 

8º DIA – Etosha National Park
Pequeno-almoço e saída em veículos para safari ao Etosha National Park. Este parque cobre uma área de 22.270km2 e aqui poderá encontrar 144 espécies de mamíferos incluindo elefantes, girafas, gnus e rinocerontes negros, entre outros. Após o almoço (não incluído), encontraremos o comboio num dos lados exteriores do parque na região de Oshivelo (visita de dia inteiro).
Jantar e alojamento a bordo. O comboio permanece estacionado em Oshivelo Station.
Extras Opcionais:Alojamento no Etosha National Park num lodge com tendas

 

9º DIA – Etosha National Park Depois do pequeno-almoço terá mais uma oportunidade para viver a magia do reino animal de Etosha, desta vez na região sul do parque e mais uma vez safari em veículos próprios para o efeito (visita de meio dia). Após o almoço (não incluído), partida para Otjiwarongo, onde o comboio nos espera para iniciar viajem até Omaruru. Jantar e alojamento a bordo.

10º DIA – Omaruru
Pequeno-almoço a bordo. Omaruru é uma cidade situada perto das Montanhas Erongo, no habitualmente seco Rio Omaruro e cresceu á volta de uma missão construída em 1872 pelo Gottlieb Viehe. A cidade é também conhecida pelo seu festival anual, e pela sua produção de vinho bem como pelas pegadas de dinossauro em Otjihaenamparero. Visitará da maior adega da Namíbia (a Kristall Kellerei Winery) e uma fábrica de esculturas em raiz Tikoloshe (visita dia inteiro).
Divirta-se num passeio nos tradicionais carros de burros (opcional e disponíveis na estação). Jantar e alojamento a bordo. O comboio parte ao inicio da noite de Omaruru via Kranzberg e Usakos com destino final a Swakopmund.

 

11º DIA – Spitzoppe / Costa Norte / Swakopmund
Pequeno-almoço a bordo. Subindo a  uma altitude de 1800m e através das montanhas chegaremos a Spitzkoppe.  As enormes rochas de granito  foram criadas há milhões de anos atrás devido a actividades vulcânicas e subsequente erosão. A viagem continua até à pequena e próspera cidade, de Henties Bay, cujo nome é uma homenagem ao Major Hentie van der Merwe, que descobriu uma fonte de água doce no estuário do rio Omaruru.  Almoço  (não incluído). Visita ainda à Reserva Cape Cross Seal, a norte de Henties Bay onde um grande número de focas aproveita as águas frias da Corrente de Benguela. Esta área é também de importância histórica, uma vez que o navegador Português Diogo Cão implantou aqui uma cruz datada do ano de 1486 (visita dia inteiro). Regresso a Swakopmund no final da tarde. Jantar e alojamento a bordo. O comboio permanece estacionado em Swakopmund.

 

12º DIA – Swakopmund / Walvis Bay
Após o pequeno-almoço, a bordo, saída por Walvis Bay para o deserto da Namíbia Paragem num miradouro sobre o vale que é conhecido como a paisagem lunar. A “destemida” sobrevivente do deserto, a Welwitschia Mirabilis, pode ser vista  ao longo deste percurso. Almoço (não incluído) em Walvis Bay,  uma pequena mas bonita cidade de estilo Sul-Africano situada sensivelmente a meio da costa da Namíbia e com acesso directo às principais rotas de navegação, sendo portanto uma porta de entrada natural para o comércio internacional.  Visita da Walvis Bay Lagoon e aos seus flamingos. A Dune 7, localizada na periferia de Walvis Bay,  é a maior duna de areia na área. É uma experiência inesquecível para aqueles que se sentem inclinados a desafiar a altura deste marco excepcional para admirar a vista do alto. Visita de dia inteiro.
Jantar e alojamento a bordo. O comboio permanece estacionado em Swakopmund.
Extras Opcionais:
Combinação do Deserto com o Oceano;
Cruzeiro para visualizar Focas Mola Mola e Golfinhos

 

13º DIA – Swakopmund Pequeno-almoço a bordo. Dia livre para afazeres a gosto pessoal. O comboio apenas parte a meio do dia para Windhoek.Jantar e alojamento a bordo
Extras Opcionais:
Sossusvlei Fly–In
Cataratas Epupa / Ovahimba Fly-In
Sossusvlei – “Classic Flight”
Conception Bay Flight
Quad Bikes

 

14º DIA – Windhoek / Lisboa
Pequeno-almoço ao bordo. De acordo com a hora do seu voo de regresso, transfere ao aeroporto. Formalidades de embarque e voo de regresso a uma cidade europeia. Refeições e noite a bordo.

 

15º DIA – Lisboa
…Chegada á cidade europeia, mudança de voo e continuação para o aeroporto da Portela em Lisboa.