Captura de ecrã 2015-08-24, às 16.54.16

SRI LANKA

7 DIAS

LISBOA / COLOMBO / KANDY / NUWARA ELIYA / YALA / GALLE

ITINERÁRIO

Partidas diárias
01 de Janeiro a 30 de Junho

1º Dia – LISBOA / CIDADE DA EUROPA / COLOMBO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Depois de cumpridas as formalidades de embarque saída em voo da TAP até uma cidade da Europa. Mudança de avião e partida em voo da Srilancan Airlines com destino a Colombo.
Chegada, assistência pelo nosso representante local e transporte ao hotel em Kandy, cidade ’’Patrimônio da Humanidade’’ e último reduto dos reis cingaleses durante o governo português, holandês e britânico. Para os budistas do Sri Lanka e do Mundo, Kandy é um dos locais mais sagrados porque ser a casa do “Dalada Maligawa”. No centro do Lago Kandy, fica a ilha “Kiri Samudraya” usada pelos reis como residência de verão e que é hoje o centro do budismo, Artes, Artesanato, Dança, Música e Cultura. Os visitantes podem assistir aos muitos espetáculos e eventos culturais diários em vários locais da cidade. Jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – KANDY / NUWARA ELIYA

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Nuwara Eliya, a ‘Pequena Inglaterra’
do Sri Lanka devido à influencia inglesa que se encontra nas casas e masões. Situada junto a belas montanhas, vales, quedas de água e plantações de chá, é considerada a cidade mais acolhedora da ilha com uma temperatura de primavera, apesar de arrefecer um pouco ao fim do dia.
Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – NUWARA ELIYA / YALA
Pequeno-almoço no hotel e saída para Yala para um safari no Parque Nacional (Ruhuna). Este parque estende-se por 126,786 hectares, incluindo a restrita reserva natural (Bloco 2). O mais conhecido é o Bloco 1 (14,101 hectares) que foi criado em 1938 e é famoso pelas suas grandes manadas, assim como grandes números de Elefantes, Leopardos, Cervos, Crocodilos, Mangustos, Búfalos, Javalis selvagens, e ainda 130 espécies de aves.
Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

4º Dia – YALA / GALLE
Pequeno-almoço no hotel e partida para Galle.
Galle –A principal  cidade da costa sul, é  em termos históricos a mais interessante. Até há 100 anos atrás era um porto importantíssimo e ainda hoje se encontra em actividade. Tempo para um passeio pelo porto e seu farol ou para visitar a parte antiga da cidade. Aqui podemos encontrar os tradicionais artesãos de madeira e naperons ou comprar algumas recordações.
O Forte Holandês – Forte Holandês/Português, Património da Humanidade, alberga a cidade e é o seu ponto de referência. Alguns historiadores defendem que a cidade possa ser ainda mais antiga, pois segundo a “Tarshish” do Antigo Testamento, foi para Galle que o Rei Salomão enviou os seus navios mercantes, e local para o qual Jonas se exilou.

Hoje em dia os 90 hectares do Forte de Galle não demonstram qualquer presença dos fundadores Portugueses. Os Holandeses incorporaram a parede norte Portuguesa num grande baluarte em 1663. Uma segunda parede, mais alta, foi construída dentro do mesma. Entre as duas paredes ficou uma passagem coberta por entre os dois baluartes do forte com vista para o mar. Instalaram ainda um sofisticado sistema de drenagem, completo com esgotos em tijolo, que eram esvaziados duas vezes por dia. O portão original do forte estava localizado junto ao porto e continua no mesmo local com o brasão-de-armas Inglês na parte de fora e o brasão-de-armas Holandês na parte de dentro.
Jantar e Alojamento no Hotel.

5º Dia – GALLE

Pequeno-almoço no hotel.
Dia inteiramente livre para desfrutar da praia. Jantar e Alojamento no Hotel.

6º Dia – GALLE / COLOMBO

Após o pequeno-almoço no hotel saída para Colombo, antiga capital do Sri Lanka. Chegada e visita da cidade que continua sendo o centro de negócios e comércio, situada a apenas alguns quilómetros da nova capital – Kotte (Sri Jayawardhanapura Kotte). Colombo era um pequeno porto que se tornou proeminente com a chegada dos Portugueses em 1505 e depois capital do país em 1815, após Kandy ter cedido a cidade aos Ingleses.
Em qualquer local da cidade encontramos vestigos da presença dos portugueses, ingleses e holandeses. Nenhuma das fortificações Portuguesas e Holandesas são hoje visíveis, mas alguns dos seus edifícios e igrejas podem ser encontrados na área de Fort & Pettah.
Alguns dos locais a serem visitados são a rua dos ourives no coração de Pettah, o Bazaar onde se encontra também um Templo Hindu com várias esculturas em pedra, o Portão Kaymans com o campanário no local de entrada do forte, a igreja Holandesa de Wolfendhall que data de 1749, a praça da independência e uma réplica do Budda Avukana.
Regresso ao hotel. Jantar e Alojamento.

7º Dia –COLOMBO / CIDADE DA EUROPA / LISBOA

Pequeno-almoço no hotel e dia livre para passear e explorar a cidade.
Em hora a informar localmente, transporte para o Aeroporto Internacional de Bandaranayke. Formalidades e embarque em voo da Srilancan Airlines até uma cidade da Europa, mudança de avião e saída com destino a Lisboa.

Para fazer o download do programa, clique AQUI

Visto em ETA

TURÍSTICA (3*) STANDARD (4* e 5*)
Hotel Senani Amaya Hills
Okay Summer Hill Breez Jetwing St Andrews
Hotel Priyankara Jetwing Yala
Lady Hill Hotel Jetwing Lighthouse
Lady Hill Hotel Jetwing Lighthouse
Global Towers Ramada Colombo
[/fusion_text]