SRI LANKA ESSENCIAL – JT – EK11

Válido de 10 de Janeiro a 25 de Abril 2020

 

1º Dia – Lisboa / Colombo
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida do seu voo. Formalidades de embarque e partida em voo EK com destino a Colombo via Dubai.

 

2º Dia – Colombo / Dambulla
Chegada ao aeroporto internacional de Bandaranaike. Será recebido pelo guia de língua inglesa com guirlandas de flores. Depois disso, será conduzido á viatura e iniciará o transfer na companhia do seu guia / motorista. (20 a 40 minutos para check-out do aeroporto)

Transfer: – Aeroporto / Dambulla (Aprox. 180 KM / 04 Hrs)

Refeições: – Jantar no Hotel
Alojamento: – Dambulla 

 

3º Dia – Dambula

Transfer: – Dambulla /Anuradhapura (Aprox. 68 KM /1 & ½ Hrs)

Visitas: – Antiga cidade de Anuradhapura (Aprox. 02 Hrs)

A capital do Sri Lanka desde o século V aC até o final do século 10 d.C. era a mais famosa das cidades em ruinas do Sri Lanka. Os maiores tesouros da cidade são seus dagobas construídos em tijolos e de forma hemisférica. Os mais notáveis desses dagobas são os Ruvanveliseya que datam do século II a.C. e tem 300 pés de diâmetro; o Jetawanarama tem 370 pés e é uma das maiores estruturas do mundo antigo. Thuparama Dagoba está consagrado com a clavícula do Buda. A relíquia mais famosa da cidade é a sagrada Árvore Bo, que se diz ter crescido de um ramo da árvore sob a qual o Buda foi “iluminado”. Foi plantada há 2250 anos e é a mais antiga árvore historicamente autenticada do mundo. Anuradhapura é um “Património Mundial da UNESCO”.

Transfer: – Anuradhapura/Mihintale (Aprox. 17 KM / 30 Minutos)

Visitas: – Mihintale (Aprox. 1 Hr)

Mihintale é reconhecido como o “berço do budismo no Sri Lanka”. Rev. Mahinda Thera com outros 6 Bhikkus e um leigo em 247 aC no pico de Aradhanagala, em Ambasthala, Mihintale e depois de conhecer o rei e seus ministros, converteram-nos ao Budismo e foi estabelecido o budismo como a religião do povo. Mihintale é reconhecido como o santuário mais antigo do mundo. Existem 1840 degraus para subir ao topo de Mihintale.

Transfer: – Mihintale/Dambulla (Aprox. 65 KM / 1 & ½ Hours’ Drive)

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Alojamento: – Dambulla 

 

4º Dia – Dambula

Transfer: – Dambulla/Sigiriya (Aprox. 17 KM / ½ Hrs)

Visitas: – Sigiriya Rock Fortress (Aprox. 02 & ½ Hrs)

Suba a fortaleza rochosa de Sigiriya, do século V, que é um património mundial, construído pelo rei Kashyapa (477-495 dC). O “Lion Rock” é uma cidadela de beleza incomum que se ergue a 200 metros da floresta. Um fosso, muralha e extensos jardins, incluindo os famosos jardins aquáticos, cercam a base da rocha. Visite os afrescos “Donzelas Celestiais” de Sigiriya, que estão numa espécie de “bolso” protegido na rocha, onde se chega por uma escada em espiral. Estes afrescos são pintados com pigmentos de terra sobre gesso.

Transfer: – Sigiriya/Polonnaruwa (Aprox. 57 KM / 1 & ½ Hrs)

Visitas: – Cidade antiga de Polonnaruwa (Aprox. 02 Hours)

A capital medieval da ilha (construída nos séculos 11 e 12 dC) ganhou fama após o declínio de Anuradhapura. É um património mundial. Muitas das ruínas estão em excelentes condições. O grande lago artificial, Parakrama Samudra, que cobre uma área de 6.000 acres, alimenta uma rede de canais de irrigação e tanques menores. Visite as ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya, que possui 4 esplêndidas estátuas de Buda nas posturas ‘Vertical’, ‘Sedentária’ e ‘Reclinada’ esculpidas em pedra, o Audience Hall, o Banho de Lótus e a estátua do rei Parakramabahu. Há também monumentos e locais de culto, famosos, como o Templo Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha, a Kiri Vehera e os restos de um antigo templo da relíquia do dente.

Transfer: – Polonnaruwa/Dambulla (Aprox. 70 KM / 1 & ½ Hrs)

Este parque nacional com 8889 hectares em extensão é famoso por sua grande população de elefantes em manadas de 100 a 150 vagueando na selva e na bacia hidrográfica do lago. A entrada é em Ambagaswewa, a cerca de 6 km de Habarana, na estrada principal Habarana Polonnaruwa. Cerca de 300 elefantes e búfalos selvagens, javalis, cervos malhados, ursos-preguiça, Sambhur, leopardos, crocodilos, chacais, 9 tipos de anfíbios, 25 tipos de répteis, 160 espécies de pássaros, 26 variedades de peixes, 78 variedades de borboletas estão registadas no Parque Nacional Minneriya. (Taxa extra aplicável / disponibilidade no local)

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Alojamento: – Dambulla 

 

5º Dia – Dambulla / Kandy

Transfer: – Dambulla/Matale (Aprox. 50 KM / 01 Hr 20 Minutos)

Visitas pelo caminho: – Dambulla Cave Temples (Aprox. 01 & ½ Hrs)

O templo de pedra Dambulla foi construído pelo rei Walagambahu no século I a.C. e é um Património Mundial. É o mais impressionante dos templos em cavernas do Sri Lanka.

O complexo de cinco cavernas com mais de 2000 metros quadrados de paredes e tetos pintados é o maior em área de pinturas encontrado no mundo. Ele contém mais de 150 imagens do Buda dos quais o maior é a figura colossal do Buda esculpida em rocha.

Visita: – Matale Spice Gardens (Aprox. 01 Hr)

Irá ver muitos jardins de especiarias em Matale, onde canela, cardamomo, pimentas e todas as outras árvores, plantas e trepadeiras são plantadas para os visitantes poderem vê-las. As especiarias também estão disponíveis para quem desejar comprá-las. Em todos os Spice Gardens, é explicado aos visitantes cada árvore e planta e, no final, qual o seu uso na preparação de alimentos.

Transfer: – Matale /Kandy (Aprox. 30 KM / 01 Hrs)

Visitas: – Visita da cidade de Kandy (Apr 02 Hrs) / Templo da Reliquia do Dente (Apr 01 Hr) / Show Cultural  em Kandy (Apr30 Minutos)

Kandy foi a última capital dos reis do Sri Lanka e é um Património Mundial. O nome ‘Kandy’ evoca visões de esplendor e magnificência. Muitas das lendas, tradições e folclore ainda são mantidas com amor. Passeie ao redor do lago Kandy, construído pelo último rei cingalês, Sri Wickrama Rajasinghe, em 1798. Visite a cidade de Kandy, o bazar, o centro de artes e artesanato e um museu / lapidação de pedras preciosas. Visite também o Templo da Relíquia do Dente e depois assista a um espetáculo cultural.

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Alojamento: – Kandy 

 

6º Dia – Kandy / Nuwara Eliya 

Transfer: – Kandy /Nuwara Eliya (Aprox. 100 KM / 02 & ½ Hrs)

Visita: – Visita de cidade de Nuwara Eliya (Aprox. 01 & ½ Hrs)

A “Pequena Inglaterra” do Sri Lanka está situada num belo cenários de montanha, vales, quedas de água e plantações de chá. É suposto ser um dos melhores lugares da ilha, mas na verdade é como viver um dia de primavera inglês, embora a temperatura caia à noite. Ao redor de Nuwara Eliya, verá evidências da influência britânica, como casas de campo ou mansões ao estilo da rainha Ann. O Victoria Park, no meio da cidade, é um lugar encantador para um passeio ou um piquenique e também é bom para Birding, pois encontra alguns pássaros raros neste parque. As estações do ano podem estar ausentes noutros lugares do Sri Lanka, mas aqui pode senti-las pelas flores, que florescem na primavera (março a maio) e no outono (agosto e setembro). Essas são as “estações do ano” em que as pessoas do interior se reúnem em Nuwara Eliya para escapar do calor e da humidade existente ao nível do mar.

Visita: – Plantação de Chá (Aprox. 01 Hr)

O chá foi plantado pela primeira vez no Sri Lanka em 1824 no Jardim Botânico de Peradeniya, quando algumas plantas foram trazidas da China. Mais foram introduzidas em Assam em 1839. Em 1867, um plantador escocês chamado James Taylor plantou mudas de chá em 8 hectares de floresta, na propriedade de Loolkondura. Em 1873, a indústria de exportação de chá do Sri Lanka começou com umas modestas 23 libras sendo enviadas para Londres. Hoje, as plantações de chá, ocupam mais de 200.000 hectares em terras altas e outras áreas. 25% das exportações mundiais de chá são feitas pelo Sri Lanka como o maior exportador de chá do mundo.

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Alojamento: – Nuwara Eliya 

 

7º Dia – Nuwara Eliya / Yala

Transfer: – Nuwara Eliya / Yala (Aprox. 150 KM / 03 ½ Hrs)

Ella é abençoada com algumas das mais belas paisagens que pode encontrar no Sri Lanka. Apenas a 8 km de Bandarawela, esta pequena cidade é usada como base para muitas expedições de trekking na paisagem circundante. Poderá ter uma amostra deste cenário de tirar o fôlego, se entrar no Garden of Grand Ella Motel (anteriormente Ella Rest House), onde parece estar no cimo do mundo, e tudo ao seu redor parece desaparecer aos seus pés.

Outra bela vista é do Ambiente Hotel, onde a ampla porta se abre para as montanhas, criando uma dramática experiência cinematográfica, na entrada.

A caminho de Yala, visita de Ravana Waterfalls.

De tarde, safari no Yala National Park em Jeep (Aprox. 03 Hrs)

Yala é um refúgio tanto para a fauna, como para as concentrações de pássaros indígenas e migrantes. Aqui estão milhares de flamingos, colhereiros, corvos-marinhos e várias espécies de garças. Faisões, Pea Fowl, Peacocks e Wild Fowl são encontrados às centenas. Búfalos e manadas de elefantes selvagens são uma visão comum.

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Alojamento: – Yala. 

 

8º Dia

Transfer: – Yala / Koggala

Visita: – Galle City Tour (Aprox. 01 & ½ Hrs)

The Dutch Fort – Galle – A principal cidade da costa sul é Galle, cujo marco mais antigo é o enorme Forte Português e Holandês, que é um “Património Mundial” no qual está localizado o centro da cidade. Mas a cidade pode ser muito mais antiga. Alguns estudiosos acreditam que seja o “társis” do Antigo Testamento, para o qual o rei Salomão enviou seus navios mercantes e para o qual Jonas fugiu do Senhor.

Hoje, o Forte Galle de 90 acres não mostra evidências dos fundadores portugueses. Os holandeses incorporaram o muro português a norte numa grande muralha em 1663. Um segundo muro mais alto foi construído dentro dele. Entre as duas paredes, uma passagem coberta ligava o bastião central às duas metades do forte, com vista para o mar.

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Alojamento: – Koggala 

 

9º e 10º Dias – Koggala
Estadia em regime de TI. Dias inteiramente livres para poder usufruir de tudo o que o resort coloca á sua disposição.

 

11º Dia – Koggala / Negombo

Transfer: – Koggala / Negombo (Approximately 180 KM / 04 Hours’ Drive)

Negombo – uma famosa vila de pescadores ao norte de Colombo, com um canal construído pelos holandeses. O canal em si é um ramo de atividade, com pescadores viajando para cima e para baixo em seus barcos alegremente pintados. Nas margens do canal, encontrará muitas casas e igrejas e muitas espécies de pássaros, incluindo espetaculares Kingfishers. Podem ser organizados passeios de catamarã no mar e passeios de barco no canal. De novembro a abril, instalações de mergulho estão disponíveis nesta pitoresca vila. As ruas de ambos os lados dos hotéis estão repletas de lojas de souvenirs, restaurantes etc.

Transfer: – Negombo / Aeroporto (Aprox. 10 KM / 30 Mins)

Pelas 23hrs, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque.

Refeições: – Pequeno-almoço & Jantar no Hotel

Day Use: – Negombo 

 

12º Dia – Lisboa

Partida com destino a Lisboa Via Dubai em voo Emirates. Chegada a Lisboa.

HOTEIS UTILIZADOS

CIDADE CAT. STANDARD CAT. SUPERIOR
Dambulla Pelwehera Village (Standard )

 

Jetwing Lake (Deluxe)

 

Kandy Hotel Senani (Standard)

 

Amaya Hills (Standard)

 

Nuwara Eliya

 

Heaven Seven (Deluxe) Jetwing St. Andrews (Superior)
Tissamaharama / Yala EKHO Safari (Deluxe) Jetwing Yala (Superior)
Koggala The Beach Cabanas Retreat & Spa (Garden View) The Beach Cabanas Retreat & Spa (Garden View)
Negombo

 

Goldi Sands (Standard)

 

Goldi Sands (Standard)

 

*Hotéis similares da mesma categoria serão reservados em caso de indisponibilidade dos hotéis programados

PREÇOS POR PESSOA:  Válido de 10 de Janeiro a 25 de Abril 2020

 

Nº. de pax STANDARD SUPERIOR
SGL Pax viajando só em quarto SGL € 3.185,00 € 3.620,00
02 Pax € 2.770,00 € 3.110,00
03-04 Pax € 2.675,00 € 3.005,00
05-06 Pax € 2.545,00 € 2.875,00
07 Pax Pax € 2.515,00 € 2.840,00
Suplemento para Single € 235,00 € 335,00
Redução para Triplo € 30,00 € 30,00
Suplemento para almoços

(07 almoços em Restaurantes locais)

€ 95,00


Suplemento para guia de língua Espanhola € 740,00 para todo o tour (não disponível durante a estadia na praia)

O PREÇO INCLUI:

  • Passagens aérea em voo Emirates classe K
  • Taxas de aeroporto no valor de 389€ por pessoa e sujeitas a alteração
  • 09 Noites de alojamento + 1 day use nos hotéis mencionados ou similares
  • Circuito em regime de MP e praia em regime de TI
  • Serviço de motorista de língua inglesa durante todo o circuito
  • Transporte em veículo com ar-condicionado.
    • 01 – 02 Pax – carro.
    • 03 – 07 Pax – Micro Van.
  • Entradas nos seguintes locais
    • Pinnawala Elephant Orphanage
    • Dambulla Rock Cave Temple.
    • Sigiriya Rock fortress.
    • Polonnaruwa Ancient City.
    • Anuradhapura Ancient City.
    • Mihintale
    • Kandy Temple of the Tooth Relic.
    • Kandy Cultural Show
  • Visita de cidade e shopping tour em Galle & Negombo
  • Transfers de chegada e de saída
  • Assistência no aeroporto
  • Seguro de Viagem
  • Iva, taxas hoteleiras e taxas de turismo e serviço

O PREÇO NÃO INCLUI:

  • Obtenção de visto para o Sri Lanka em http://www.eta.gov.lk/slvisa/
  • Meals which are not specified above (Lunch on tour).
  • Extras de carácter pessoal, tais como: telefone, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Gratificações a bagageiros (UDS$ 1.00 por mala), motoristas/guias (USD$ 5.00 por pessoa e por dia) e pessoal dos hotéis/lodges (USD$ 2.00 por pessoa e por dia)
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento
  • Bebidas durante as refeições exceto enquanto em TI
  • Almoços durante o circuito
  • Taxa para filmar ou fotografar (Camera/video fee) quando aplicável
  • Entrance não especificadas acima como incluídas.

 

NOTA: Em dias de lua cheia (Poya Days) não lhe serão servidas bebidas alcoólicas em nenhum estabelecimento ou hotel.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO CIRCUITO TERRESTRE

  • 30 Dias antes da partida – € 50,00
  • 21 Dias antes da chegada – 50%
  • 14 Dias antes da chegada – 100%

NOTAS IMPORTANTES:
É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 4 páginas em branco.
Não é exigido qualquer certificado de vacinação, exceto contra a cólera e a febre-amarela aos passageiros procedentes ou que tenham estado nos últimos 10 meses em países onde aquelas doenças sejam endémicas. Deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque.
Para mais informações sobre saúde, regime de entrada, etc, consulte: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes

Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento das tarifas aéreas e respetivas taxas bem como a alteração do número mínimo de participantes ou qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.

Se, de acordo com a disponibilidade no ato de reserva, não for possível confirmar a companhia ou classe prevista no preço base, será sempre oferecida a melhor alternativa disponível em termos de horários e preços e indicado o respetivo suplemento.

O presente projeto tem carácter de orçamento não tendo, por isso, sido efetuado qualquer reserva e/ou bloqueio. Assim, a sua concretização ficará obviamente sujeita à confirmação de todos os serviços após adjudicação dos mesmos.

Consulte: CONDIÇÕES GERAIS