1º Dia – Lisboa / Joanesburgo
Comparência no aeroporto 2 horas antes da saída do seu voo. Formalidades de embarque e partida via capital europeia com destino a Joanesburgo.Refeições e noite a bordo…

2º Dia – Joanesburgo
Chegada ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo, trâmites aduaneiros e após recolha da bagagem, assistência pelo nosso representante local e imediato transfer para a estação onde o aguarda o Shongolo Express. Boas-Vindas e alojamento na cabine e categoria escolhida. Resto dia livre para se ambientar ou possibilidade de realizar algumas excursões opcionais. O comboio permanece em Boksburg East Station (Joanesburgo) durante esta noite. Jantare alojamento a bordo.

3º Dia – Joanesburgo
Pequeno-almoço a bordo. Pode optar por uma das opções incluídas:

Opção 1 – Pretória e Soweto
Neste tour vamos passar a manhã em Pretória e, ao principio da tarde, viajaremos até ao Soweto para visitar o Memorial Hector Petersen. (Tour de dia completo)
Opção 2 – Joanesburgo e Soweto
Neste tour o dia começa na Constitution Hill em Kimberley, no centro de Joanesburgo. Dirigimo-nos então para a delegacia Newton para visitar o Museu de África, pausa para almoço (livre não incluído). Na parte da tarde, viajamos para Soweto onde visitaremos o Memorial Hector Petersen (Tour de dia completo).

Regresso ao nosso comboio que partirá esta noite de Joanesburgo para Nelspruit. Jantar e alojamento a bordo

4º DIA – Swazilândia
Pequeno-almoço a bordo. Vamos entrar na Swazilândia por estrada através da África do Sul. Esta viagem permitirá desfrutar de uma maravilhosa vista do Vale Ezulwini e do Rio Komati. Os passageiros irão deixar o comboio em Nelspruit e vão reentrar o comboio na Estação de Mpaka na Suazilândia. O Comboio parte esta noite para Maputo. Jantar e alojamento a bordo

5º DIA – Maputo (Moçambique)
Pequeno-almoço a bordo. Chegada a Maputo, capital de Moçambique. Pode optar por uma das opções incluídas na sua vista.

Opção 1 – Na Praia
Transfer para o porto e de barco seguirá para um Resort na praia onde passará o dia. Almoço (não incluído)
Opção 2 – Na Praia da Marginal
Transfer para a “Costa do Sol “. No caminho o seu Guia irá dar uma orientação sobre a zona e as actividades possíveis de realizar no seu tempo livre. Um serviço de transporte estará disponível em determinadas horas e locais.

O jantar será num restaurante de “frutos do mar”. Alojamento a bordo. O comboio ficará estação de Maputo durante a noite.

6º DIA – Maputo
Pequeno-almoço a bordo. Uma visita ao mercado municipal é seguida por uma paragem na Fortaleza antiga, que remonta a 1769. Almoço (não incluído). Depois do almoço voltamos para o comboio. O comboio parte de Maputo por volta das 15:00 e viaja para Komatipoort durante toda a tarde e noite. Um chá da tarde será servido a bordo. Jantar e alojamento igualmente a bordo.

7º DIA – Parque Nacional Kruger
Pequeno-almoço a bordo. O dia será preenchido em Safari no famoso Kruger Park. Os safaris serão realizados nos nossos veículos e serão de dia inteiro sendo que o horário de partida depende da época do ano de acordo com a abertura e encerramento, das portas do parque. Ao fim da tarde regresso a Komatipoort, onde o comboio permanecerá durante a noite.
Jantar e alojamento a bordo.

8º DIA – Mpumalanga
Pequeno-almoço a bordo. Poderá optar por uma das visitas incluídas:

Opção 1 – Kruger National Park
Dia em Safari (almoço não incluído).
Opção 2 – Nelspruit
Nelspruit é considerada a porta de entrada para a província de Mpumalanga. Visitaremos o Jardim Botânico Lowveld, Grutas Sudwala e Parque dos Dinossauros. Uma visita guiada nas cavernas irá expor os seus sentidos para a África primitiva.

Os passageiros vão regressar a Nelspruit onde o comboio permanece durante a noite. Jantar e alojamento a bordo.

9º DIA – Rota Panorama
Após o pequeno-almoço, a bordo, saída para percorrer a “Rota Panorama”. Visitamos em primeiro lugar a aldeia de Pilgrim’s Rest, um museu vivo e declarado Monumento Nacional e, de seguida, o grande Blyde River Canyon, um desfiladeiro de 26 km de comprimento e 800 m de profundidade esculpido na face da escarpa. Regresso ao comboio para jantar e alojamento a bordo.
O comboio parte esta noite para a fronteira com o Zimbabwe.

10º DIA – Nos Trilhos do Zimbabwe (Dia a Bordo)
Hoje o dia será passado a bordo, relaxando e admirando as diferentes províncias – Mpumalanga, Gauteng e a Província de Limpopo. Atravessamos a fronteira para o Zimbabwe em Beit Bridge e continuamos para Rutenga. Aqui irá passar a noite antes da partida para o Grande Zimbabwe, na manhã seguinte. Haverá palestras informativas, a bordo, realizadas pelos guias. Pensão Completa a bordo.

11º DIA – Grande Zimbabwe
Pequeno-almoço a bordo. Viajaremos através do Rutenga, bonita colina de granito, para o Grande Zimbabwe. Situado na extremidade sul-oriental do planalto central, o Grande Zimbabwe é um monumento impressionante. É o maior monumento do Sul pré-colonial das pirâmides do Egipto. Fábulas mágicas como a história das Minas do Rei Salomão encontraram as suas origens aqui. Este passeio é seguido por um almoço (não incluído) no Zimbabwe Grande Hotel, antes de voltar ao comboio. A viagem irá continuar para Somabhula durante a noite.
Jantar e alojamento a bordo.

12º DIA – Antílopes Park, Gweru
Pequeno-almoço a bordo. Durante a manhã visita a AntílopePark para um contacto directo com um dos Big Five da savana aficana, o Leão. Almoço no parque (não incluído). De tarde visita ao Museu Militar Gweru e Escola Primária Somabhula. Regressaremos ao comboio em Somabhula e, ao início da noite, partiremos para Bulawayo. Jantar e alojamento a bordo.

13º DIA – Bulawayo e Matobo Parque Nacional
Pequeno-almoço a bordo. Para o dia de hoje poderá escolher entre uma das opções incluídas :

1 – Colinas Matobo e Galeria de Arte
2 – Colinas Matobo e Museu Ferroviário
Matobo significa “as cabeças calvas”, e descreve bem as montanhas e rochas graníticas da área. Os destaques incluem uma visita ao túmulo de Cecil John Rhodes, origem do nome Rodésia, pelo qual o Zimbabwe era conhecido anteriormente, e inspecção de uma caverna Bushman.Almoço (não incluído) durante as visitas. Por fim, passeio pela cidade e visita a uma galeria de arte ou em alternativa ao Museu Ferroviário.

Regresso ao comboio e saída com destino à estação de Dete. Jantar e alojamento a bordo.

14º DIA – Parque Nacional Hwange
Dia dedicado á visita do Parque Nacional Hwange. O almoço (não incluído) será no Sikumi Tree Lodge. O comboio parte de Victoria Falls, à noite. Pequeno-almoço, jantar e alojamento a bordo.

15º DIA – Livingstone (Zâmbia)
Pequeno-almoço a bordo. O dia será passado nesta fantástica região das Cataratas de Victoria. Possibilidade de atravessar o rio Zambeze, sobre a famosa ponte ferroviária que liga o Zimbabwe e a Zâmbia. Nossa última visita no período da tarde será no desfiladeiro para uma vista espectacular do rio Zambeze. Almoço (não incluído) durante a visita.O comboio permanece na estação de Victoria Falls durante a noite. Jantar em restaurante local ou a bordo.

16º DIA – Parque Nacional de Chobe (Botswana)
Pequeno-almoço a bordo após o qual sairemos por estrada para um passeio de dia inteiro dedicado á visita do Chobe National Park. Uma curta viagem de 70 Kms leva-nos até à fronteira do Botswana e, depois, até Kasane e ao famoso Chobe National Park. As actividades incluem um safari em veículos 4×4 e um cruzeiro no rio Chobe. Almoço (não incluído), numa pousada.Regresso ao Zimbabwe e ao nosso comboio que permanece na estação de Victoria Falls. Jantar e alojamento a bordo.

17º DIA – Vitória Falls
Pequeno-almoço a bordo. Manhã dedicada á visita das Cataratas de Victoria. Almoço (não incluído). Resto da tarde livre para afazeres a gosto pessoal nesta simpática cidade de Victoria Falls onde disporá de mercados e diversas lojas dedicadas à venda de artesanato tipicamente Africano.
O comboio permanece na estação de Victoria Falls durante a noite. Jantar ealojamento a bordo.

18º DIA – Vitória Falls / Lisboa
De acordo com a hora do seu voo de regresso, transfer ao aeroporto e após as formalidades de embarque início da viagem de regresso via Joanesburgo e cidade Europeia. Refeições e noite a bordo…

19º DIA – Lisboa
Chegada á capital europeia, mudança de avião para voo de ligação a Lisboa.

Cada comboio tem o seu próprio bar, restaurante e carruagens alojamento. Como em qualquer hotel, o serviço de limpeza é diário com reposição de toalhas. As cabines têm espaço e armários equipados com cabides e estantes. Todas as cabines dispõem de 1 tomada e respectivo adaptador de corrente europeu, cofre e água corrente. Existem no Comboio Heritage que efectua este percurso quatro categorias possíveis, três delas, a Esmeralda, Ouro e Comodoro dispõem de ar condicionado e casa de banho privativa com duche. Uma única a Marfim apenas dispõe de lavatório tendo acesso em cada carruagem a 1 Chuveiro e 2 casas de banho. A corrente eléctrica é de 220 W. Há ainda serviço de lavandaria a bordo.
Cabine esmeralda – 4.90m x 1.90m com cama de casal ou então 5.56m x 1.90m com 2 camas separadas, ambas com casa de banho privativa com chuveiro; com ar condicionado, cofre e secador de cabelo
Cabine Ouro – 3.74m x 1.90m com 2 camas separadas, uma delas de beliche, com casa de banho privativa com chuveiro; com ar condicionado e cofre
Cabine Comodoro – 3.74m x 1.90m com 2 camas de solteiro e casa de banho privativa com chuveiro;
Cabine Marfim – 2.09m x 1.90m com 2 camas solteiro, ou então 1.38m x 1.90m com 1 cama apenas, esta categoria de cabine é a única que não tem casa de banho privativa, tendo em cada carruagem 2 casas de banho e 1 chuveiro.
Empty tab. Edit page to add content here.