PALACE ON WHEELS

11 Dias 
Lisboa – Delhi – Jaipur – Sawai Madhopur – Chittaurgarh – Daipur – Jaisalmer – Jodhpur – Bharatpur – Delhi – Lisboa
1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi

Partida com destino a Delhi via uma cidade europeia em voo regular nocturno. Refeições e noite a bordo. Chegada de manhã bem cedo e transfer para o Hotel elegido onde terá oportunidade de descansar da sua longa viagem intercontinental. De tarde, saída para circuito parcial da cidade de Delhi, concretamente visita de Nova Delhi.

2º Dia – Delhi

Regresso ao hotel. Jantar e noite livres. Alojamento.

3º Dia – Jaipur

Pequeno-almoço e manhã livre.Em hora a determinar localmente transfer para a estação central e embarque no seu comboio privado de luxo Palace on Wheels. Formalidades de embarque e às 18H30 partida com destino a Jaipur. O seu jantar será servido numa das magníficas carruagens restaurante enquanto se efectua a distribuição das malas pelas cabines entretanto atribuídas.
Noite a bordo.

4º Dia – Jaipur

Chegada a Jaipur às 03h45. Pequeno-almoço a bordo. De manhã, pelas 08h15, visita do Albert Hall, Hawa Mahal, o City Palace e Jantar Mantar. Excursão em Elefante para o almoço que será servido no Amber Fort seguido de visita. Ainda durante a tarde possibilidade de visita a um “mercado” onde poderá apreciar as magnificas tapeçarias bem como os trabalhos de joalharia.
Volta ao comboio para um reconfortante chá e curto repouso.
Partida para um passeio nocturno por Jaipur com jantar a ser servido no Palace Hotel.
Regresso ao comboio e partida para Sawai Madhopur. Noite a bordo.

5º Dia – Sawai Madhopur / Chittaurgarh

Manhã cedo chegada a Sawai Madhopur. Pelas 06h00 transfer para o Parque Nacional de Ranthambor para um pequeno mas interessante safari que lhe possibilitará observar e fotografar as actividades dos tigres para além das mais de 300 espécies de passáros. O pequeno-almoço será servido no Hotel Vinayak com posterior visita de Jhoomar Baori. Pelas 10h00 regresso ao combóio e continuação da nossa viagem. Almoço a bordo e às 15h00 chegada a Chittaurgarh. Imagem de amor e sofrimento, de batalhas perdidas e ganhas, Chittaurgarh é isso e… algo mais. Visita da Cidade. Regresso ao comboio para curto repouso.
Jantar, alojamento e noite a bordo.

6º Dia – Chittaurgarh / Udaipur

Às 02h00 partida de Chittaugarh onde chegaremos a Udaipur pela 08h00. Pequeno-almoço a bordo e durante a manhã saída para a visita de Udaipur, a cidade Lago. Visita à “Cidade Palácio” e ao Sahelion-Ki-Bari e antes do almoço tempo ainda para visita a uma galeria de cristais.
O almoço será servido no requinte do Fathe Prakash Palace. De tarde continuação da visita com um passeio de barco pelo lago. Regresso ao comboio e às 15h30, enquanto lhe servem um confortante chá, partida para Jaisalmer. Jantar e alojamento a bordo

7º Dia – Jaisalmer

Pequeno-almoço a bordo. Após chegada a Jaisalmer o que acontecerá cerca das 09h15, saída para visita desta cidade fundada por Rawal Jaisal no ano de 1156. Depois do almoço, servido a bordo (depois de Outubro almoço no Hotel Moomal) visita às dunas de areia Sam e possibilidade de efectuar um pequeno passeio de camelo. O habitual chá ser-lhe-á servido a meio da tarde e antes de regressar ao Palace on Wheels o jantar, com animação cultural, será servido num restaurante da cidade. Noite a bordo.

8º Dia – Jodhpur

Chegada a Jodhpur pela manhã. Pequeno-almoço a bordo. A visita desta cidade, fundada em 1459, incluirá o Jaswant Thada e o Forte Meherangarh. A cidade caracteriza-se pelas suas muralhas em pedra e as suas 7 portas de entrada.
Depois de almoço, servido no Umaid Bhawan Palace, será dado algum tempo livre para apreciar o exclusivo artesanato local antes de regressar ao comboio. A partida para Bharatpur será pelas 15h30. Jantar e noite a bordo.

9º Dia – Bharatpur / Agra

Manhã bem cedo visita a Bharatpur, um dos mais bonitos santuários de pássaros do Mundo, o Parque Nacional de Keoladeo. O pequeno-almoço será servido pelas 08h00 em pleno parque. Às 08h45 continuação para a Agra onde, pelas 10h30 iniciaremos a visita do “Red Forte”. Após o almoço servido num Hotel de 5* segue-se a visita de uma das “7 Maravilhas do Mundo” o Taj Mahal. Após algum tempo livre que poderá dedicar às compras, será sérvio o jantar também num Hotel de 5*. Regresso à estação para o último embarque no Palace on Wheels o seu hotel 5 estrelas sobre rodas. Noite a bordo.

10º Dia – Delhi

Pelas 04h00… chegada a Delhi. Às 07h30 e após pequeno-almoço a bordo, desembarque e tempo ainda para finalizar a visita da cidade de Delhi com um tour panorâmico de Old Delhi que terminará no hotel escolhido onde um quarto é guardado até à partida tardia para o inicio da sua viagem de regresso à Europa. Resto do dia livre para últimos afazeres a gosto pessoal (compras, visitas, etc).

11º Dia – Delhi/ Lisboa ou Porto

Pela madrugada, e em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa ou Porto via cidade europeia.

COMBOIO

The Palace on Wheels oferece a oportunidade de explorar o noroeste da India, proporcionando-lhe as mais espectaculares paisagens, únicas no estilo marajá (maharajas) e maharanis. Este comboio de luxo oferece entre outras comodidades sala de estar, duas carruagens restaurante e cabines com duas camas. O estilo Rajput caracteriza todo o mobiliário e decoração deste comboio.

LOCALIZAÇÃO
Limitada a norte pela China, Nepal e Butã, a noroeste pelo Paquistão, a leste pelo Golfo de Bengala, ao sul pelo Oceano Índico e a oeste pelo mar da Arábia, a Índia está dividida em sete grandes regiões: Himalaia, Planície Gangética, Deserto de Thar, Planaltos Centrais, Índia Peninsular e dois conjuntos de ilhas.
Com tão vasto território este país apresenta uma extraordinária variedade de paisagens, climas e recursos naturais. Ao mesmo tempo é considerado como um dos locais com maior diversidade étnica do mundo, abrigando inúmeras castas e tribos, uma multiplicidade de religiões e seitas, além de centenas de grupos linguísticos, pertencentes a famílias totalmente diferentes.
Poucos países podem orgulhar-se de uma herança artística do porte da indiana, desenvolvida ao longo de mais de quatro milénios e que abrange múltiplas manifestações.
Com uma população superior a um milhão de habitantes, a Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Localizada no sul da Ásia e ocupando uma superfície de 3.65.596 km2 está separada do resto do continente asiático pela cordilheira dos Himalaias.
 
DOCUMENTOS
É da responsabilidade do passageiro ter consigo o visto necessário para a viagem. Todas as nacionalidades necessitam de visto de entrada na India, pelo que necessita de ter o visto de turista para a entrada no país. Para ter o visto o seu passaporte tem de ter no mínimo 6 meses de validade após a data da viagem. Os vistos são normalmente válidos por 3 ou 6 meses após a data de emissão dos mesmos. Na chegada á India é necessário preencher um formulário de entrada no país no qual é necessário declarar quanto dinheiro, cheques ou outros valores têm. Este cartão é entregue ainda a bordo, mantenha-o seguro.
SISTEMA MONETÁRIO
A moeda oficial é a Rupia Indiana, as moedas são de 1, 2 e 5 rupias e as notas de 5, 10, 20, 50, 100, 500 e 1000 rupias. (1 rupia = aprox. 0.02€). A maior parte dos bancos abre das 10h00 ás 14h00. A taxa de câmbio nos bancos é quase sempre igual. Existem também outros locais para cambiar dinheiro, a maior parte dos hotéis e algumas lojas oficialmente registadas mas habitualmente as suas taxas de cambio são piores que as dos bancos. Os cartões de crédito mais conhecidos são aceites nos hotéis, lojas e restaurantes mais caros. Sempre que trocar dinheiro peça o seu recibo, e aproveite para fazê-lo ou para levantar dinheiro nas cidades, uma vez que nas pequenas aldeias não encontrará caixas Multibanco.
SAÚDE
Para mais informações sobre os cuidados de SAÚDE e CONSULTA DO VIAJANTE clique AQUI
CLIMA
O clima na India é muito variado, tendo a sua maior influência nas monções. Estas começam na costa de Kerala no final de Maio, dirige-se para Nordeste no mês e meio seguinte. Durante esta época, ocorrem aguaceiros regulares e prolongados que são interrompidos por explosões de sol quente. Em Setembro, a pior época já terá passado no norte, mas é necessário mais 2 ou 3 meses para que tudo termine no sul. Na costa este de Andhara Pradesh e Tamil Nadul, e no sul de Kerala as chuvas são mais intensas entre Outubro e Dezembro. Nesta altura a maior parte da India tem céu limpo e temperaturas agradáveis. A média de temperaturas ronda entre os 25 e 30º Celsius, nesta altura do ano.
HORA LOCAL
A diferença horária para a India é de 5 horas e 30 minutos, excepto na nossa hora de Verão que são somente 4 horas e 30 minutos.
O QUE VESTIR
A India é um país tropical pelo que é aconselhável que a roupa seja leve e fresca. Para evitar as mordidas dos mosquitos é aconselhável mangas compridas e calças. Deve ainda levar um agasalho para a noite, deve levar ainda calçado fresco e confortável, óculos de sol, protector solar e chapéu. É recomendado que na maioria do tempo que passa na India mantenha os braços e pernas cobertos para evitar uma atenção desnecessária. É esperado que as mulheres se vistam modestamente, nomeadamente não usando mini saias, calções curtos ou top de alças bem como roupa justa, principalmente nas visitas a pequenas aldeias.Nas visitas a lugares sagrados, em que terá de entrar descalço, sandálias fáceis de descalçar são úteis para estas visitas.
IDIOMA
A língua oficial do país é o Hindi, que é falado por cerca de 30% da população. Também o inglês é usado com frequência para propósitos oficiais ou comerciais, bem como nas áreas turísticas. Existem ainda, outros 17 idiomas regionais oficiais, que incluem o Punjabi, Bengali, Gujerati e Oriya.
 
ELECTRICIDADE
Na India a electricidade tem a potência de 220-240 volt, 50-hertz (AC) corrente alternativa. As fichas eléctricas são de 2 ou 3 pinos, as fichas normais na maior parte das vezes são compatíveis, principalmente nos hotéis, mas pode ser necessário um adaptador.