Windhoek | Parque Nacional Etosha | Kamanjab | Brandberg | Swakopmund |  Sesriem |  Windhoek | Ghanzi | Maun | Elephant Sands |  Victoria Falls

(Tour Code 4U – WWVL)
19 Dias

Explore a Namíbia, o Delta do Okavango e as Cataratas Vitória.
Terá dias magníficos para explorar, começando em Windhoek, Namíbia. Conheça uma das últimas tribos seminómades de África; embarque num safari no Parque Nacional Etosha; visite a montanha mais alta da Namíbia e a região costeira de Swakopmund.

Durante a sua visita à área de Brandberg, explore a beleza de Damaraland numa excursão autónoma opcional, que inclui uma curta caminhada até à pintura de White Lady Bushmen.

Viaje para Sesriem e Sossusvlei antes de regressar a Windhoek e cruzar a fronteira com o Botswana. Explore o Delta do Okavango por via aérea e Mokoro (canoa), o Parque Nacional de Chobe de barco e, finalmente, termine numa das 7 maravilhas do mundo, as Poderosas Cataratas Vitória.

Destaques do Tour

O Deserto do Namibe: O mais antigo deserto e as dunas mais altas do mundo

Swakopmund: Cidade costeira com várias atividades opcionais

Brandberg: Ponto mais alto/montanha da Namíbia com a famosa White Lady Bushmen Painting. Várias atividades opcionais para escolher; poderá ter a sorte de avistar os elefantes do deserto

Parque Nacional Etosha: Um dos maiores parques de vida selvagem de África, com paisagens únicas  

Tribo Ova (Himba): Experimente a sua cultura e modo de vida em primeira mão – aprenda sobre os seus antepassados e fitoterapia, os seus penteados e joias imitando o status de cada membro da tribo, bem como o seu relacionamento próximo com a natureza, o gado e crianças

Ghanzi: Dance e explore o Kalahari com a tribo San (bosquímanos)

Delta do Okavango: Instale-se confortavelmente e faça uma viagem lenta e tranquila de Mokoro

Elephant Sands: Famoso pelos seus charcos para animais selvagens é considerado um dos dez principais “bebedouros” de África

Parque Nacional Chobe: Explore o parque no rio Chobe durante o cruzeiro incluído ao pôr-do-sol e num passeio matinal opcional

Victoria Falls: Atravesse o Zimbabwe e desfrute de uma curta viagem de carro até às magníficas Cataratas Vitória e a sua encantadora cidade

Alojamento:

Hotéis, Lodges e Tendas 3*

Alojamento em confortáveis lodges, hotéis e bungalows de 3* em quartos compartilhados e com casa de banho privativa.

A maioria dos quartos na África Austral não possui redes mosquiteiras, já que as mesmas não são necessárias. Alguns estabelecimentos terão ventoinhas em vez de ar-condicionado.

Todos os pequenos-almoços e a maioria dos jantares estão incluídos e serão servidos pelos seus anfitriões. Todos os alojamentos são partilhados entre os membros do grupo (do mesmo género) a menos que opte por reservar juntamente com um acompanhante ou decida pagar single.

Aptidão Física / Ritmo de Viagem:

Média / Aventureiro

Os nossos passeios são de natureza aventureira e algumas actividades podem exigir um envolvimento bastante activo, de modo que recomendamos que os nossos participantes tenham um espírito jovem, que se encontrem de boa saúde e que tenha uma visão flexível sobre resolução de problemas e participação em ambiente de grupo.

Será necessário estar em forma o suficiente para transportar a sua própria bagagem para o veículo e para o seu quarto. Terá que estar apto para poder viajar longas distâncias em alguns dias e entrar e sair do veículo de safari com facilidade e sem ajuda.

Geral:

Código do Tour: WWVL

Tipo:Tour de Aventura com Alojamento Premium

Nível de Conforto:Confortável

Dimensão do grupo: Max 12

Dias: 19

Início:Windhoek

Término: ictoria Falls, Zimbabwe

Distância: 3521km

Itinerário

Dia 1: Lisboa / Windhoek

Comparência no aeroporto três horas antes do voo programado. Formalidades de embarque e partida em voo Lufthansa com destino a Windhoek, via Frankfurt e Joanesburgo. Refeições e noite a bordo.

Dia 2: Windhoek

Chegada a Windhoek. Após cumpridas as formalidades alfandegárias, assistência e transfer para o hotel.
Resto da tarde livre para explorar esta cidade que tem muitas coisas interessantes. Uma das mais famosas é a exibição de 33 meteoritos, os Meteoritos de Gibeon no Post Street Mall. Aqui poderá tirar fotos e tocar esses corpos extraterrestres que são resistentes à corrosão devido à alta quantidade de níquel neles. As oportunidades de compra abundam e existem muitos museus e edifícios históricos a uma curta distância ao redor do centro da cidade. Um dos mais amplamente fotografados e um marco histórico é a Igreja de Cristo, uma igreja luterana construída no estilo gótico.

Pelas 18h00 encontro com o Tour Leader para familiarização e revisão dos detalhes da viagem.

Atividades Incluídas: Transfer aeroporto/hotel
Atividades Opcionais: Explorar a cidade e os mercados de artesanato

 

Refeições Incluídas: Nenhuma
Tempo de viagem: N/A
Entradas Incluídas: N/A
 Hotel: Hotel Safari ou similar

 

Dia 3: Windhoek / Parque Nacional Etosha

Após o pequeno-almoço, saída para o Parque Nacional Etosha, um dos santuários de vida selvagem mais amados da África Austral. À tarde safari para procurar elefante, a única impala de cara preta, zebra, rinoceronte preto ameaçado ou qualquer uma das mais de 100 espécies de mamíferos que fazem deste parque o seu lar. Na estação chuvosa, as salinas transformam-se em lagos rasos, com pelicanos, flamingos e outras espécies de aves reunindo-se neste paraíso aquático temporário.

Atividades Incluídas: Safari à tarde
Atividades Opcionais: N/A

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 7 horas
Entradas Incluídas: Parque Nacional Etosha
Lodge/Bungalow: Okekeujo/Halali ou similar

 

Dia 4: Parque Nacional Etosha

Desfrute de um dia inteiro de safari no seu veículo premium com ar condicionado. Reúna memórias de avistamentos únicos que provavelmente não experimentará novamente. Veja como os elefantes fantasma-branco-acinzentado se banham na poeira branca da área ou dê um zoom na magnífica vista de girafas gravadas contra um horizonte amplo e aberto. Adormeça com os apelos assombrosos da hiena ou do rugido de um leão à distância.

Atividades Incluídas: Safaris em veículo de Safari Premium Overland
Atividades Opcionais: N/A

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: Dia inteiro de Safari
Entradas Incluídas: Parque Nacional Etosha
Lodge/Bungalow: Okekeujo/Halali ou similar

 

 

Dia 5: Parque Nacional Etosha / Kamanjab

Hoje viajamos para o pequeno povoado de Kamanjab para uma visita guiada a uma autêntica vila Himba. Experimente a sua cultura e modo de vida em primeira mão – aprenda sobre os seus antepassados e fitoterapia, os seus penteados e joias imitando o status de cada membro da tribo, bem como o seu relacionamento próximo com a natureza, o gado e crianças.

Atividades Incluídas: Experiência Himba
Atividades Opcionais: N/A
Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 4 horas
Entradas Incluídas: N/A
Lodge/Bungalow: Oppie Koppie Lodge ou similar

 

Dia 6: Kamanjab / Brandberg (Área de Uis)

Atividades Incluídas: Caminhada até White Lady Painting
Atividades Opcionais: Variedade de tours de aventura e passeio a cavalo
Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 4 horas
Entradas Incluídas: White Lady Painting
Lodge/Bungalow: Brandberg White Lady Lodge ou similar

Viajamos para sul até Brandberg, lar de Königstein, a 2.573m acima do nível do mar, o pico mais alto da Namíbia. Visitamos a famosa pintura de White Lady Bushmen em Brandberg numa caminhada guiada. A caminhada até a pintura e volta é de cerca de 2 horas. Aprecie a paisagem de tirar o fôlego ao longo do leito do rio, a caminho da famosa “dama”, com rochas multicoloridas que assumem vários tons de laranja flamejante ao final da tarde, dando o nome à montanha. Ao redor da área do lodge, há uma boa hipótese de ver o famoso elefante do deserto, às vezes vagando casualmente pelas instalações do lodge.

Dia 7: Brandberg / Swakopmund

Continuamos para Swakopmund com a sua influência alemã distinta e o ar mais fresco do mar do Atlântico. Swakopmund oferece uma variedade de experiências culturais e atividades de aventura, padarias, cafés, livrarias e lojas de curiosidades para se mimar.

Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: Quad Biking, Sand Boarding, Skydiving,etc

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço
Tempo de viagem: 4 horas
Entradas Incluídas: N/A
Hotel: Prost Hotel ou similar

 

Dia 8: Swakopmund

Swakopmund atende a uma ampla variedade de gostos e estilos. Passeie pela praia ou mergulhe os dedos dos pés no gelado Oceano Atlântico ou visite a Krystal Galerie, que possui o maior cluster de cristais de quartzo em exibição no mundo, pesando 14 100 kg. Se gosta de adrenalina e atividades ao ar livre, pode desfrutar de atividades opcionais, como quad biking, sand boarding, safari 4×4, paraquedismo (se o tempo permitir) e muito mais.

Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: Quad biking, Sand Boarding, Skydiving, etc
Refeições Incluídas: Pequeno-almoço
Tempo de viagem: N/A
Entradas Incluídas: N/A
Hotel: Prost Hotel ou similar

 

Dia 9: Swakopmund / Sesriem

Hoje a partida será bem cedo numa longa viagem para sul até ao deserto do Namibe. Passaremos por Kuiseb e Gaub e visitaremos o Solitaire para provar a sua torta de maçã de renome mundial a caminho de Sesriem e Sossusvlei.

Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: Passeio pela Natureza

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 7 horas
Entradas Incluídas: N/A
Lodge/Bungalow: Hammerstein ou similar

Dia 10: Sesriem

Hoje ficamos perto de Sesriem para aproveitar a oportunidade de experimentar o belo sol do deserto nascendo sobre as dunas. Suba a majestosa Duna 45 antes de continuar até Sossusvlei Deadvlei, uma extensão aparentemente interminável de dunas de areia. À tarde exploraremos o Sesriem Canyon.

Atividades Incluídas: Duna 45 e Sesriem Canyon
Atividades Opcionais: Passeio pela Natureza
Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 5 horas
Entradas Incluídas: Parque Namib Naukluft – Sesriem & Sossusvlei
Lodge/Bungalow: Hammerstein ou similar

Dia 11: Sesriem / Windhoek

Regresso a Windhoek. Esta pequena cidade capital tem uma série de lugares interessantes para visitar. Um dos mais famosos é a exibição de 33 meteoritos, os meteoritos Gibeon no Post Street Mall.

Aqui poderá tirar fotos e tocar nesses corpos extraterrestres que são resistentes à corrosão devido à grande quantidade de níquel neles. As oportunidades de compras são abundantes e, para os mais dedicados à história, há muitos museus e edifícios históricos a uma curta distância do centro da cidade. Uma das mais fotografadas e um marco histórico é a Igreja de Cristo, uma igreja luterana, construída no estilo de reavivamento gótico.

Sendo Windhoek o centro de embarque e desembarque para pessoas que reservaram outros combinados, hoje poderá perder alguns dos seus companheiros de viagem e novas pessoas podem juntar-se. Também poderá ocorrer troca de veículo e equipa de aventura (Líder e motorista da excursão.

 Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: Explorar a cidade e os mercados de artesanato

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço
Tempo de viagem: 6 horas
Entradas Incluídas: N/A
Hotel: Hotel Safari ou similar

 

Dia 12: Windhoek / Ghanzi

Partida de Windhoek bem cedo para uma longa viagem através da parte oriental da Namíbia, atravessando a fronteira para o Botswana e viajando até ao coração do deserto de Kalahari. Ghanzi é a área ondem vivem os San (bosquímanos), que ainda têm o conhecimento de um estilo de vida antigo, ansiosos para receber visitantes no seu mundo quase esquecido. À noite, poderá desfrutar de um ritual opcional de dança antiga, realizado ao redor de uma fogueira pelo San e, se a noite estiver clara, aproveite o céu estrelado e brilhante pelo qual Ghanzi é famoso.

Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: Dança com os San

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 9 horas
Entradas Incluídas: N/A
Lodge/Bungalow: Ghanzi Trail Blazers ou similar

 

Dia 13: Ghanzi / Maun

Desfrute de um passeio matinal com os San (bosquímanos) enquanto eles exibem as suas habilidades de sobrevivência que foram passadas de geração em geração antes de partir de Ghanzi e chegar a Maun, a quinta maior cidade do Botsuana, depois da hora de almoço. Em Maun, terá a opção de obter uma vista espetacular do Delta do Okavango de cima de uma pequena aeronave de asa fixa (se o tempo permitir). Olhando para o Delta a partir da aeronave, terá uma boa ideia da magnitude dessa enorme mistura de terra e água com o seu intrincado sistema de canais e ilhas. Também pode ver famílias de elefantes, girafas e manadas de búfalos ou até hipopótamos. Se não for opção, aproveite para descansar no lodge.

Atividades Incluídas: Passeio com os San
Atividades Opcionais: Voo sobre o Delta

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 5 horas
Entradas Incluídas: N/A
Lodge/Bungalow: Island Safari Lodge ou similar

 

Dia 14: Maun (Delta Okavango)

Para garantir a melhor experiência no Delta, implementámos dois estilos, ou meios, diferentes de explorar este sistema ecológico exclusivo. Devido à mudança dos níveis de água no Delta e nas estações secas, exploraremos o Delta num Mokoro (barco) ou num safari em veículo aberto 4×4.
Mokoro: Hoje experimentará uma maneira única de viajar para o Delta do Okavango num mokoro. Quando estiver confortável e relaxado no seu mokoro, a viagem lenta e tranquila para o Delta começa. Deslizando sobre a água tranqüila, terá uma fonte ilimitada de oportunidades para tirar fotos requintadas de seus arredores. A duração da viagem depende da época do ano e dos níveis de água do Delta. Irá parar para almoçar numa ilha e desfrutar de um passeio pela natureza de algumas horas. Então regressa para Maun, novamente no seu mokoro, aproveite a última hora ou duas na água, enquanto o sol do fim da tarde começa a se aproximar do horizonte.

O Delta geralmente está no ponto mais baixo de dezembro a maio

Passeio de veículo aberto 4×4 na Reserva de Moremi: Partindo de Maun de manhã cedo, em direcção às áreas de Blackpools e Xini Lagoon na Reserva de Caça Moremi.

Depois de atravessar a Buffalo Fence e dentro da área do Delta, a 50 km de Maun, iniciamos a nossa experiência no Delta. Conte com um dia inteiro de exploração em busca de animais selvagens, paisagens interessantes e variadas neste indomável bosque africano. O almoço será feito durante o percurso e terá oportunidade de tirar fotos requintadas, já que Moremi é bem conhecido pela vida repleta de pássaros, elefantes, búfalos, hipopótamos, leões e, se tiver sorte, leopardo (incluindo várias espécies de antílopes).

Durante a estação seca, uma congregação de todas as espécies de aves e animais selvagens, ao longo de rios permanentes e poços de água, faz da Reserva de Caça Moremi uma das experiências mais inesquecíveis da vida selvagem!
Esta experiência só será realizada se os níveis de água estiverem muito baixos para que os nossos viajantes tenham uma experiência adequada no Delta do Mokoro. O Delta geralmente está no ponto mais baixo de dezembro a maio

Atividades Incluídas: Experiência no Delta do Okavango
Atividades Opcionais: N/A

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço, almoço e Jantar
Tempo de viagem: N/A
Entradas Incluídas: Delta do Okavango
Lodge/Bungalow: Island Safari Lodge ou similar

 

Dia 15: Maun / Elephant Sands

Partida para Elephant Sands, que fica perto da vila de Nata, no Botswana. A Elephant Sands é famosa pelos seus charcos e votado como um dos dez principais “bebedouros” de África. Aqui pode esperar ver animais como cães selvagens, diferentes espécies de antílopes e, claro, elefantes que andam pelo parque à procura de água fresca. Com sorte, poderá ter a maravilhosa e única experiência de ficar sentado em frente ao seu quarto de tendas, a ver elefantes e outros animais irem e virem para saciar a sua sede no charco enquanto desfruta do pôr-do-sol.

Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: N/A

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar
Tempo de viagem: 6 horas
Entradas Incluídas: N/A
Lodge/Bungalow: Elephant Sands ou similar

 

Dia 16: Elephant Sands / Rio Chobe

Continue até à pequena cidade de Kasane, que fica ao lado do Parque Nacional de Chobe e do rio Chobe. Aprecie as vistas durante o cruzeiro ao pôr-do-sol enquanto procura vida selvagem nas margens do rio Chobe. Animais como elefante, búfalo, kudu, bushbuck, hipopótamo, girafa e zibelina são comumente vistos ao longo da margem do rio, e é o paraíso dos observadores de pássaros durante os meses de verão. (Terá a oportunidade de fazer um safari fotográfico opcional, no entanto, perderá o cruzeiro incluído ao pôr do sol).

Atividades Incluídas: Cruzeiro Rio Chobe
Atividades Opcionais: Safari fotográfico

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço  e Jantar
Tempo de viagem: 4 horas
Entradas Incluídas: Parque Nacional Chobe
Lodge/Bungalow: Thebe River Safaris ou similar

 

Dia 17: Rio Chobe / Victoria Falls (Zimbabwe)

Hoje terá tempo para realizar algumas das atividades que Victoria Falls oferece. Para uma atividade com adrenalina, mais perto do rio Zambeze, escolha uma aventura de rafting por meio-dia ou dia inteiro. Muitos de nossos grupos optam por passar a noite final juntos a bordo de um cruzeiro ao pôr-do-sol ao longo do rio Zambeze para observação de belas paisagens e um bar aberto. Recomendamos que reserve um dia ou dois após o tour para aproveitar ao máximo sua estadia.

Atividades Incluídas: N/A
Atividades Opcionais: Rafting, Bungee Jumping, Voo de Helicóptero, Cruzeiro

 

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço
Tempo de viagem: 3 horas
Entradas Incluídas: N/A
Lodge/Bungalow: Phezulu Lodge ou similar

 

Dia 18: Victoria Falls / Lisboa

Pequeno-almoço no hotel e em hora a combinar localmente transfer para o aeroporto de Victoria Falls para início da viagem de regresso a Lisboa.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço

 

Dia 19: Lisboa

Chegada ao aeroporto Humberto Delgado.

 

Código do Tour Data de Início Data do Término
WWVL200218 17/02/2020 06/03/2020
WWVL200420 19/04/2020 07/05/2020
WWVL200504 03/05/2020 21/05/2020
WWVL200604 03/06/2020 21/06/2020
WWVL200705 04/07/2020 22/07/2020
WWVL200805 04/08/2020 22/08/2020
WWVL200905 04/09/2020 22/09/2020
WWVL200922 21/09/2020 09/10/2020
WWVL201105 04/11/2020 22/11/2020
WWVL201209 08/12/2020 26/12/2020

PREÇO POR PESSOA (máximo 12 pessoas)

As partidas são garantidas havendo um mínimo de 5 pessoas.

De 26 Janeiro a 17 Dezembro 2020

Preço por pessoa em quarto duplo: € 4.285,00

Suplemento quarto individual: € 401,00

 

Possibilidade de adicionar noites extras quer em Windhoek, à chegada quer em Victoria Falls, na partida

 

SUPLEMENTOS AÉREOS

Suplemento de tarifa aérea em outras classes, favor consulte-nos.

Os preços Incluem:

  • Passagem aérea com Lufthansa (classe L) + Comair (JNB/WDH em M) + South African Airways (VFA/JNB em W)
  • Taxas aeroportuárias no valor de € 652,00 NET por pessoa e sujeitas a alterações
  • Transfers incluídos à chegada e partida
  • Alojamento: Hotel (4noites); Bungalows/Lodges (11noites), Tendas (1 noite)
  • Refeições: Pequeno-almoço (16), Almoço (1), Jantar (11)
  • Transporte em veículo de Safari Premium Overland
  • Entradas no Parque Nacional Etosha; White Lady Painting, Parque Namib Naukluft, Delta do

Okavango e Parque Nacional do Chobe

  • Actividades indicadas como incluídas
  • Serviços de um Guia e um motorista ao longo do Tour e de guias locais de acordo com as actividades incluídas
  • Seguro de Viagem

 

Os Preços não Incluem:

  • Visto para o Zimbabwe
  • Taxas locais (impostos que um país pode solicitar aos visitantes, além do visto
  • Bebidas
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc
  • Gratificações: A gratificação faz parte integrante da cultura africana. Os funcionários sempre esperam uma gratificação em reconhecimento do seu trabalho bem feito, mas não é obrigatório. A gorjeta prevista e que poderá considerar como habitual para esta viagem ronda, no total, os 55,00€ para guia e staff do camião e 25,00€ para lodges e acampamentos (valores por passageiro)
  • Qualquer outro serviço não especificado como incluído

 

NOTAS IMPORTANTES:

É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 4 páginas em branco.

Não é exigido qualquer certificado de vacinação, exceto contra a cólera e a febre-amarela aos passageiros procedentes ou que tenham estado nos últimos 10 meses em países onde aquelas doenças sejam endémicas. Deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque.

Recomendada a profilaxia da malária e o uso de repelente de insetos.

Para mais informações sobre saúde, regime de entrada, etc, consulte:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes

Apenas se deve levar malas maleáveis. Recomenda-se a utilização de roupas de cor “safari” (bege, caqui, castanho e verde pastel).

Não são permitidos menores de 18 anos neste itinerário.

Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento das tarifas aéreas e respetivas taxas bem como a alteração do número mínimo de participantes ou qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.

Se, de acordo com a disponibilidade no ato de reserva, não for possível confirmar a companhia ou classe prevista no preço base, será sempre oferecida a melhor alternativa disponível em termos de horários e preços e indicado o respetivo suplemento.

CONDIÇÕES GERAIS
Clique aqui: Condições Gerais