De 04 a 19 de Dezembro

04 Dezembro – LISBOA / DUBAI / BOMBAIM
Comparência no aeroporto 120 minutos antes do horário previsto para a partida do seu voo. Formalidades de embarque e partida em voo Emirates com destino a Bombaim via Dubai. Refeições e noite a bordo.

05 Dezembro – BOMBAIM
Chegada a Bombaim, assistência e transfer para o Hotel Taj Mahal 5* convenientemente localizado junto ao “The Gateway of India” para uma estada de 2 noites.

06 Dezembro – BOMBAIM
Dependendo das condições atmosféricas, nesta manhã faremos um pequeno cruzeiro até à luxuriante Ilha de Elefanta. O atmosférico e fascinante complexo de cavernas, que remonta até aos séculos III – V, foi projetado para prestar homenagem a Shiva, um dos mais auspiciosos deuses hindus, tendo entretanto sido classificado Património da Humanidade. O almoço decorrerá na cidade, no famoso restaurante de marisco Trishna. A tarde será livre para que possa explorar Bombaim ou visitar os coloridos mercados locais. À noite será realizada a recepção de boas-vindas, seguida de jantar no hotel com os seus companheiros de viagem.

O7 Dezembro – BOMBAIM
Visita matinal ao “Dhobi Ghats” uma lavandaria ao ar livre. Dhobi é o lavadeiro tradicional responsável pela recolha da roupa, pela sua lavagem e que depois a devolve. Ghat é a lavandaria onde esta tarefa ancestral é realizada.
De seguida rumamos ao Forte de Bombaim e à Gandhi’s House, actualmente um fascinante museu que recorda e ilustra a sua inspiradora vida. A meio da tarde será tempo de embarcarmos no nosso comboio particular, o Deccan Odyssey, o modo perfeito de testemunharmos a cor, o carácter e a incrível diversidade da Índia. Antes de experimentar a culinária indiana ou ocidental numa das carruagens-restaurante, instale-se na sua cabine e desfrute da atmosfera hospitaleira da carruagem-bar.
Antes de embarcar no Deccan Odyssey poderá também apanhar a centenária linha de Neral e seguir até à estação de Matheran, a duas horas de carro a sul de Bombaim. À medida que o pequeno comboio sobe a montanha, poderá apreciar a vista panorâmica das colinas e das planícies. A total ausência de tráfego motorizado em Matheran torna-a um retiro incomum e muito pacífico.
(Se optar por esta alternativa, o embarque no Deccan Odyssey realizar-se-á em Panvel Junction, após desembarque em Matheran).

08 Dezembro – GOA
Famosa pelas suas praias, templos e arquitetura património mundial, Goa foi capital do Império Português no Leste e exibe ainda grande parte desta herança. Faremos um passeio matinal para visitarmos a Basílica do Bom Jesus e a Sé Catedral de Santa Catarina, a mais imponente igreja de Goa Velha, uma esmagadora estrutura branca com interior em estilo barroco.

09 Dezembro – OOTY
O Nilgiri Mountain Railway, Património da Humanidade, começa na cidade de Mettupalayam e leva-nos numa viagem plena de curvas e contra-curvas, à medida que o comboio a vapor sobe 30 quilómetros debruçando-se sobre íngremes declives sobre a cidade de Connor. Daqui, e nos últimos 16 quilómetros, o comboio acelera até ao resort de Ooty, a 2.225 metros de altura, um local famoso pelas suas belas casas de campo e pelos jardins botânicos. Este comboio a vapor que mais se assemelha a um brinquedo avança por plantações de chá e de café e por colinas cobertas de florestas, percorrendo nada mais do que 16 túneis e pontes elevadas, proporcionando a visão de paisagens de tirar a respiração e tornando esta visita a Ooty uma experiência absolutamente extraordinária!

10 Dezembro – COCHIM
O belo porto natural e a paisagem de Cochim traduzem a riqueza e a diversidade da sua história. Britânicos, árabes, portugueses, holandeses e chineses deixaram aqui a sua marca, contribuindo para o desenvolvimento arquitetónico desta região.
Visitaremos o Palácio Holandês e a Sinagoga Judaica e logo a seguir espreitaremos as gigantescas redes de pesca chinesa que anda hoje se mantêm a uso e que se estendem de enormes postes de teca e de bambu, pontilhando a entrada do porto.
O dia terminará com uma visita ao Forte de Cochim, com cerca de 500 anos, onde percorreremos os edifícios históricos portugueses e holandeses. À noite, haverá oportunidade para assistirmos a uma apresentação da dança Kathakali, na qual os bailarinos surgem pintados e com máscaras, acompanhados por bateristas e músicos enquanto interpretam uma trama teatral.

11 Dezembro – TRIVANDRUM & KANYAKUMARI
A chegada do Deccan Odyssey a Trivandrum realizar-se-á ao início da manhã. Após o pequeno-almoço, estará agendada uma visita ao Napier Museum e ao impressionante Templo Hindu Padmanabhaswamy. A seguir ao almoço seguiremos para Kanyakumari, o ponto mais meridional da Índia continental, onde os três mares – Oceano Índico, Mar Arábico e a Baía de Bengala – se encontram e onde está localizado o templo que homenageia a deusa virgem Kanyakumari.

12 Dezembro – MADURAI
Situada no rio Vaigai visitaremos uma das mais antigas cidades da Índia, a Cidade do Templo de Madurai, antiga capital do Reino Pandya. Foi durante o reinado dos Nayaks que o magnífico Templo Meenakshi-Sundareswarar foi construído, representando um dos maiores marcos culturais e arquitetónicos da Índia.
À noite regressaremos ao templo para assistirmos a um ritual hindu, uma cerimónia Aarti, antes de progredirmos na nossa viagem rumo a Madrasta.

13 Dezembro – PONDICHERRY
Localizada na Baía de Bengala, trata-se da antiga capital dos territórios franceses na Índia, permanecendo ainda ali uma vasta herança cultural francesa, incluindo a língua, que é amplamente falada. Aqui poderá apreciar o Raj Nivas, residência do Tenente Governador de Pondicherry e um belo edifício com 200 anos localizado em frente ao Parque do Governador, com passeios, fontes e esculturas e amplas e vibrantes praias.
Neste dia realizar-se-á o último jantar a bordo do Deccan Odyssey.

14 Dezembro – CHENNAI
Antigamente conhecida como Madrasta, a capital de Tamil Nadu, situa-se na lendária Costa de Coromandel, com uma maravilhosa tradição de música e dança. Com quatro milhões de habitantes, conta com uma pronunciada herança colonial que remonta ao século XVII, quando a Companhia Britânica das Índias Orientais construiu um pequeno forte nas margens do rio Cooum e o baptizou como Fort St. George.
Chegaremos a esta cidade de manhã e visitaremos tanto o forte como a Galeria de Arte Nacional, a Basílica de São Tomé, do século XVI, que foi construída sobre o túmulo de São Tomé, um dos 12 apóstolos de Jesus.
À noite transferimos a nossa residência para uma propriedade de luxo à beira-mar – o Taj Fisherman’s Cove Resort & Spa, onde ficaremos três noites. Anteriormente um impressionante forte holandês, o Fisherman’s Cove é actualmente um dos melhores resorts de praia no sul da Índia, localizando-se numa praia de areias brancas banhada pelas águas da Baía de Benguela e oferecendo uma paisagem perfeita para relaxar no final desta viagem pelo sul da Índia.

15 Dezembro – MAHABALIPURAM
Neste dia poderá optar por visitar Mahabalipuram, um belo resort costeiro classificado Património Mundial da UNESCO. Os templos escavados nestas rochas e as cavernas aqui situadas foram construídos entre os séculos VII e XIX e contam-se entre os melhores do mundo. Visitaremos o Templo de Shore, famoso pelas suas esculturas e arte e um dos mais antigos do sul da Índia.

16 Dezembro – CHENNAI
Aproveitaremos o último dia livre em Chennai para descontrair nos exuberantes jardins paisagísticos do hotel ou para dar um passeio por uma das suas muitas passagens panorâmicas. Será ideal reservar algum tempo para se rejuvenescer com um trabalho exclusivo de spa do excelente Jiva Spa do Fisherman’s Cole.

17 Dezembro – DE CHENNAI PARA HYDERABAD
Viajaremos de avião de Chennai até ao nosso destino final, Hyderabad, e permaneceremos duas noites no luxuoso Taj Falaknuma Palace. Situado a 600 metros acima de Hyderabad, esta luxuosa propriedade de cinco estrelas apresenta uma mistura de design colonial e indiano, datando de 1894. No passado pertenceu a Nizam, que consta ter sido um dos mais ricos homem do mundo. Com vista para a cintilante Cidade das Pérolas, o encantador Taj Falaknuma exala o romance e a grandeza que remontam à época em que Nizam governou Hyderabad.

18 Dezembro – HYDERABAD
Visitaremos o Forte de Golconda, capital do antigo reino homónimo, situado a 11 quilómetros a oeste de Hyderabad. A cidade foi fundada no séc. XII pelos reis Kakatiya e o forte já no reinado da dinastia Outub Shahi (1518-1687). Trata-se de um excelente exemplo de engenharia e arquitectura, com um sistema de acústica magnífico – o som de palmas na sua entrada pode ser ouvido no ponto mais alto do mesmo e quase a um quilómetro de distância. Visitaremos também os túmulos Qutub Shahi. Situados ao norte do Forte de Golconda, representam a mais autêntica e majestosa expressão da tradição arquitectónica da referida dinastia.
De regresso à cidade visitaremos Charminar, construído em 1591 pelo sultão Muhamad Quli Qutb Shahi, o quinto governante da dinastia, para comemorar a eliminação de uma epidemia de peste na cidade. Reza a história que o sultão terá orado pelo fim da praga que estava a devastar a sua cidade, tendo prometido construir uma mesquita no próprio lugar em que estava a rezar.
À noite despedimo-nos dos nossos companheiros de viagem num jantar de gala no mais magnífico dos restaurantes locais, o 101 Dining Hall do Taj Falaknuma Palace.

19 Dezembro – HYDERABAD / … / LISBOA
Após o pequeno-almoço, transfer para o Aeroporto de Hyderabad e início de viagem de regresso a Lisboa.

PREÇOS POR PESSOA EM CABINE DUPLA DELUXE CLASS – 13.825,00

OS PREÇOS INCLUEM

  • Passagens aéreas voo EK em classe K
  • Taxas de aeroporto no valor de € 405,00 por pessoa sujeitas a alteração
  • Transporte Aeroporto / Hotel / Aeroporto
  • Viagem de comboio, refeições, alojamento e visitas de acordo com o mencionado no programa
  • Regime de TI no comboio
  • Voo interno
  • Entradas, gorjetas e gratificações
  • Seguro de viagem com cancelamento e interrupção de viagem até € 10.000,00
  • IVA, Taxas Hoteleiras, Taxas de Turismo e Serviço

OS PREÇOS NÃO INCLUEM

  • Obtenção de vistos
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Qualquer outro serviço não especificado no presente orçamento

 

CONDIÇÕES DE RESERVA E PAGAMENTO
Sinalização de 20% do montante no acto da reserva – não reembolsável
Pagamento final 65 Dias antes da partida

POLITICA DE CANCELAMENTO
Até 65 dias antes da partida – 20%
64 dias até á partida – 100%

Este pacote inclui seguro de cancelamento e interrupção de viagem até ao montante máximo de € 10.000,00, desde de que os motivos do cancelamento estejam abrangidos pela apólice de seguro, que anexamos.

NOTA IMPORTANTE:
É obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses e com pelo menos 3 páginas em branco e visto para a India.
Os valores mencionados poderão sofrer alguma modificação caso se verifiquem alterações cambiais significativas e/ou aumento de qualquer outro custo relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.
O presente projeto tem carácter de orçamento não tendo, por isso, efetuado qualquer reserva e/ou bloqueio. Assim, a sua concretização ficará obviamente sujeita á confirmação de todos os serviços após adjudicação dos mesmos.

Consulte: CONDIÇÕES GERAIS