africa2
LENDAS DE INVERNO – LAPÓNIA 2017

8 dias
Nairobi – Aberdares – Lago Nakuru – Masai Mara

 

DIA 01 – LISBOA/…/ ROVANIEMI

Comparencia no aeroporto da Portela 120 minutos antes do horário previsto para a partida do seu voo. Formalidades de embarque e partida para Rovaniemi via capital europeia em voo Finnair. Chegada e transfer para o hotel. Reunião com a guia acompanhante no hotel.

Jantar e alojamento no Scandic Rovaniemi Hotel

DIA 02 –  ROVANIEMI – KEMI – ROVANIEMI

Pequeno-almoço no hotel

Saida para Kemi para fazer um cruzeiro de 4 horas a bordo do navio quebra-gelo Sampo. No trajeto passaremos pelo Castelo de Neve para admirar sua beleza arquitetônica. Leva normalmente 3 semanas para ser construído, abrindo posteriormente suas portas ao público e a cada ano tem um tema diferente. Chegando ao navio quebra-gelo visitaremos a casa das máquinas, a ponte do comando e passaremos para o convés do navio para admirar o belo passeio pelo Àrtico. Faremos uma paragem e desceremos para o mar aberto vestidos com trajes térmicos de borracha feitos especialmente para a ocasião. A sensação de boiar no mar congelado é indescritível. Almoçaremos a bordo.
No final do passeio voltaremos para Rovaniemi onde ficaremos alojados no Scandic Rovaniemi Hotel

DIA 03 – ROVANIEMI – KAKSLAUTTANEN – IGLÚS DE VIDRO

Pequeno-almoço no hotel

Saída de autocarro de longa distância para o norte, lugar único para admirar a aurora boreal. Kakslauttanen. Na chegada a Kakslauttanen, após o check-in, faremos um safari de moto-neve e de trenó puxado por cães husky, seus criadores explicarão como eles são treinados e cuidados enquanto desfrutamos de uma bebida quente.

Antes do jantar em Kakslauttanen faremos uma visita á casa de Pai Natal.

Jantar e alojamento nos Iglús KELO de Vidro no Kakslauttanen Hotel, estes iglús deluxe têm sauna privada, lareira e banheiro com duche. Acomodados nestes maravilhosos iglús poderemos ter a oportunidade de admirar a aurora boreal caso as condições climáticas sejam favoráveis.

DIA 04 – SEGUNDA – KAKSLAUTTANEN – SAARISELKÄ

Pequeno-almoço no hotel

Saída pela manhã para Saariselkä, no trajeto faremos uma paragem para visitar uma fazenda de criação de renas, aqui aprenderemos a laçar o animal, fazer um passeio de trenó, alimentar as renas e conhecer um pouco mais da cultura do povo Sami, depois de uma bebida quente continuaremos para o nosso hotel. Tarde livre a disposição com possibilidade de participar em algum passeio opcional; o guia acompanhante terá as informações referentes às atividades opcionais.

Alojamento no Lapland Hotel Riekonlina onde ficaremos acomodados em quartos com sauna privada.

DIA 05 – SAARISELKÄ – ROVANIEMI

Pequeno-almoço no hotel

Saída pela manhã para Rovaniemi, continuaremos para Rovaniemi e no trajeto faremos uma paragem na maravilhosa aldeia de Pai Natal, Joulupukin Pajakylä. Aí chegados, teremos cruzado o Círculo Polar, e teremos a oportunidade única de ver a lenda transformada em realidade; O Pai Natal.

Visitaremos o seu escritório, de onde poderemos enviar cartões postais selados oficialmente e comprar souvenirs nas lojas do lugar.

Alojamento no Scandic Rovaniemi Hotel

DIA 06 – ROVANIEMI

Pequeno-almoço no hotel

Dia livre ou oportunidade para participar em algum dos passeios opcionais.

Alojamento no Scandic Rovaniemi Hotel

DIA 07 – ROVANIEMI /…/ LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente e de acordo com o horário de partida do seu voo, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa via capital europeia.

Fim dos nossos serviços.