ISTAMBUL & ANTALYA

PROGRAMA

1ºDia – LISBOA / ISTAMBUL
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para o embarque. Formalidades, e saída em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Chegada e transporte ao Hotel Klas. Alojamento.

2ºDia – ISTAMBUL 
Pequeno-almoço no hotel e tempo livre para desfrutar desta cosmopolita cidade. Alojamento

3ºDia – ISTAMBUL / ANTALYA
Após o pequeno-almoço e em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto para embarque em voo da Turkish Airlines com destino a Antalya. Chegada e transporte ao hotel selecionado.

4º ao 7ºDia – ANTALYA
Alojamento em regime de Tudo Incluído. Dias inteiramente livres para atividades a gosto pessoal.

8ºDia – ANTALYA / ISTAMBUL / LISBOA
Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto e embarque em voo da Turkish Airlines para Istambul. Chegada, mudança de avião e partida com destino a Lisboa.

LOCALIZAÇÃO
A Turquia está localizada entre os 36º e 42º de Latitudes Norte e 26º e 45º de Longitude Leste. Com uma área de 783.602 km², possui uma superfície terrestre maior do que todos os seus paises vizinhos, exceto pelo Irã, e maior do que todos os paises europeus exceto pela Fedeção Russa. Um total de 3% de suas terras que estão localizada na Europa são denominadas Trakya (Trácia) e 97% das suas terras que estão localizadas na Ásia, são denominadas Anatólia. Existe uma diferença de tempo de 76 min. do leste ao oeste do país. A extensão territorial da Turquia é de 2.875 km e sua costa litorânea mede 8.333 km
Por estar localizada no ponto de interseção dos continentes Ásia, Europa e África, a Turquia transformou – se do ponto de vista geopolítico, em um dos países mais estratégicos do mundo. Por possuir a rota mais curta de passagem intercontinentais, o país é a única ponte entre as civilizações do ocidente e oriente. Como importante centro de comércios e rotas de migrações na Turquia encontramse ao leste: a Geórgia, Armênia, Azerbaijão e Irã; No oeste: a Bulgária e a Grécia e ao sul Síria e o Iraque.
A Turquia é banhada por três mares: Mar Negro, Mar Mediterrâneo e o Mar Egeu. O Mar de Mármara e os estreitos de Çanakkale e Istambul, são as preciosidades naturais da geografia deste país.

DOCUMENTAÇÃO
Todos os cidadãos nacionais que viajam para a Turquia deverão ser, obrigatoriamente, portadores de um passaporte válido no mínimo por um período de três meses, ou o Cartão de Cidadão e terem obtido o respectivo visto de entrada no país, o que poderão fazer à chegada no aeroporto ou, previamente, nos consulados e/ou nas secções consulares das Embaixadas da Turquia, bem como nos vários aeroportos internacionais do país.

SISTEMA MONETÁRIO
Lira turca (TRY) 1€=2,36 TRY.Os cartões de crédito são aceites em bancos, hotéis e lojas existem também várias caixas multibanco.

SAÚDE
Para mais informações sobre os cuidados de SAÚDE e CONSULTA DO VIAJANTE clique AQUI

CLIMA
Nas regiões do Mediterrâneo, do Egeu e do Mar da Mármara, os Verões são quentes e secos e os Invernos amenos. A maior parte das chuvas cai entre Novembro e Fevereiro. Em pleno Verão as temperaturas podem subir até aos 30 ºC mas a brisa marinha refresca a atmosfera. O litoral é o sítio ideal para quem não vive sem praia. No Mar Negro o clima é mais frio e chuvoso. Nas terras altas do interior os Verões são quentes e os Invernos frios e com neve. As montanhas podem ter neve inclusivamente no Verão. O clima do sudeste do país está influenciado pelo clima continental da Anatólia Central e o clima
Mediterrânico. Os Verões são longos e quentes e os Invernos curtos e chuvosos.

GRATIFICAÇÕES
Nos restaurantes e bares, as contas não incluem gorjeta, sendo habitual dar 10% do preço das refeições ou bebidas. Durante os circuitos, normalmente dá-se 5€,/dia/pessoa, para o guia e motorista, não existindo obrigatoriedade nem valor fixo.

HORA LOCAL
Mais 2 horas que Portugal Continental

IDIOMA
Turco

ELECTRICIDADE
220 Volts, mesmo que em Portugal.

Descritas nas condições gerais em rodapé deste site.