FIM DO ANO NO QUÉNIA

Mombasa / Tsavo (East)/ Amboseli / Tsavo (West)

26DEC – Lisboa / Mombasa

Comparência no aeroporto 2 horas antes da saída do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Mombasa via cidade europeia e africana.

Refeições e noite a bordo…

27DEC – Mombasa 

… Chegada a Mombasa durante a manhã. Formalidades aduaneiras para obtenção do visto. Assistência pela nossa equipa local e transfer para o Serena Beach HotelHotel (quarto village). Alojamento em regime de meia pensão (Jantar).

28DEC – Mombasa / Tsavo (East)

Após o pequeno-almoço, transfer para o Parque Nacional Tsavo (zona Este). Alojamento no Aruba Lodge ou similar, em regime de pensão completa. Safari fotográfico durante a tarde.

29DEC – Tsavo (East) / Amboseli

Pequeno-almoço e saída para o Parque Nacional de Amboseli que está localizado na parte Norte do Mt. Kilimanjaro, na fronteira com a Tanzânia. O Parque, no qual pode encontrar uma grande variedade de vida selvagem, cobre uma área de 392 Km2. O trajecto será, por si, um safari fotográfico. Chegada ao Amboseli Sentrim Camp ou similar, ainda a tempo de almoçar.

Durante a tarde mais um safari e, pelo pôr-do-sol, regresso ao lodge para jantar e alojamento.

30DEC -Amboseli / Tsavo (West)

Manhã bem cedo mais um safari em Amboseli e, depois do pequeno-almoço, ligação ao Tsavo West. O almoço será já no seu lodge, o SarovaTaitaHills. De tarde safari em TaitaHillsSanctuary.

Pelo pô do sol regresso ao lodge para jantar e alojamento.

31DEC – Tsavo (West) / Mombasa

Safari durante a manhã e regresso ao lodge para almoço. De tarde, transfer para Mombasa, concretamente para o Baobab Beach Resort & Spa, localizado na costa Sul de Mombasa e onde ficará alojado nas próximas noites em quarto Standard. Jantar e alojamento.

01 a 04JAN – Mombasa

Estadia em regime de Tudo Incluído.

Aproveite para usufruir das condições e atividades que o seu resort lhe proporciona e sobretudo desfrute da magnífica praia de água tépida e finas areias brancas.

04JAN– Mombasa / Lisboa

Em hora a combinar localmente, e de acordo com a hora do seu voo, transfer para o aeroporto de Mombasa. Formalidades de embarque e saída com destino a Lisboa via Nairobi e capital Europeia. Refeições e noite a bordo…

05JAN- Lisboa

… Chegada a Lisboa.

ATENÇÃO: LER AQUI INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE O E-VISA PARA O QUÉNIA

LOCALIZAÇÃO
O Quénia fica situado na costa leste de África e tem uma superfície de 582.650 Km2. Faz fronteira com a Etiópia a norte, Sudão a noroeste, Somália a nordeste, Uganda a oeste e a Tanzânia a sul. A leste é banhada pelo Oceano Índico. O Quénia divide-se em quatro regiões principais: o norte, o árido e desértico, a região de savana a sul, as terras baixas e férteis ao longo da costa e nas margens do Lago Vitoria e as terras altas a oeste, onde se situa Nairobi, a capital.

DOCUMENTAÇÃO
Passaporte em vigor com, pelo menos, 6 meses de validade. É necessário visto de entrada para o Quénia (obtido à chegada – custo USD 50,00 por pessoa).

SISTEMA MONETÁRIO
A unidade monetária é o Shilling do Kenya (KES), dividido em 100 cêntimos. 1 € é igual a 85 Shillings Quenianos, aproximadamente. Cartões de crédito: American Express, Diners, Master Card e Visa.

SAÚDE
Para mais informações sobre os cuidados de SAÚDE e CONSULTA DO VIAJANTE clique AQUI

CLIMA
O Quénia apesar de ter vários microclimas pode-se dizer que o clima é muito agradável devido à altura da região de Nairobi e dos Parques. As temperaturas máximas oscilam entre os 21 e os 30 graus e as mínimas entre os 9 e os 13 graus. O período das chuvas é de Março a Maio e o mês de Novembro.

GRATIFICAÇÕES
Geralmente aplica-se 10% dependendo do nível de serviço proporcionado. Gratificações a bagageiros (USD$ 1,00 por mala), motoristas/guias (USD$ 5,00 a $ 10,00 por pessoa, por dia) e pessoal dos hoteis/lodges (USD$ 2,00 a $ 4,00 por pessoa, por dia).

SEGURANÇA NOS PARQUES
Os parques costumam dispor de uma série de caminhos traçadas que devem ser fielmente seguidos. Não se podem ignorar e desrespeitar. Assim o dizem as normas e a sensatez. Afastar-se deles prejudica o natural movimento e a vida dos animais que já se habituaram a que os seus observadores se encontrem nestes pontos. Também não é permitido sair dos veículos quando se está percorrendo as zonas protegidas. Logicamente, não se deve molestar os animais.As noites são outro dos momentos oportunos para cumprir as recomendações dos guias e das autoridades. Convém não sair dos recintos ou das zonas delimitadas, simplesmente por segurança.

HORA LOCAL
Durante o verão tem duas horas mais que Portugal e três horas mais no Inverno.

IDIOMA
O swahili é o idioma oficial e o mais falado. O inglês está largamente difundido. Outras línguas faladas são o Kikuyu e o Luo.
ELECTRICIDADE 220 / 240 V.

O QUE VESTIR
Quanto melhor equipado se viaje, mais se desfrutará da viagem. Não se deve viajar com demasiada bagagem, mas sim com a bagagem adequada. Um chapéu e uns óculos de sol são necessários para não ter problemas de insolações. Também uma camisa e calças compridas para o entardecer em lugares onde abundam os mosquitos, assim como um bom repelente de insectos. Os sapatos devem ser cómodos e fechados.O vestuário deve ser desportivo, especialmente nos lugares de veraneio e nos parques. No entanto nos restaurantes deve ser usada roupa mais formal. Não esquecer trazer a câmara fotográfica e um par de binóculos para observar os animais!

Empty tab. Edit page to add content here.
Video