robla
EXPRESSO LA ROBLA

4 dias
Bilbao – Leon

1º dia, quinta-feira
Recepção dos passageiros entre as 13h30 e as 15h30. Já iniciada a viagem de comboio, chegaremos a Espinosa de los Monteros onde, já em autocarro, iremos visitar o complexo Kárstico de Ojo Guareña em Sotoscueva, um dos maiores do mundo. Posteriormente e já em comboio, partiremos desde Sotoscueva até Cervera de Pisuerga, onde passaremos a noite na estação FEVE de Vado-Cervera. Jantar no Parador de Fuentes Carrionas e noite em Vado-Cervera.

2º dia, sexta-feira
Enquanto degustamos um excelente pequeno-almoço a bordo, o comboio chegará a Matallana. Agora em autocarro continuaremos até às Cuevas de Valporquero cujas estalactites, estalagmites e vazamentos as tornaram famosas. De tarde, chegaremos a San Feliz (León) de comboio. De novo em autocarro visita da cidade de León. Cidade, de origem romana, onde a cultura e a arte emanam pelos seus poros. Visita à Catedral, San Isidoro e centro histórico. Jantar em Leon e noite em San Feliz.

3º dia, sábado
Enquanto tomamos o pequeno-almoço a bordo, o comboio aproximar-se-á de Guardo, de donde partiremos em autocarro para visitar a arte românica palentina: Carrión de los Condes, Frómista, Villalcázar de Sirga. Almoço em Frómista. De tarde, de comboio, sairemos de Mataporquera a Espinosa de los Monteros, para jantar e passar a noite.
4º dia, domingo Depois de um suculento pequeno-almoço, aproximar-nos-emos de Medina de Pomar, onde se destaca o Alcázar de los Condestables e o seu Casco Histórico. Mais tarde, o comboio aproximar-nos-á de Balmaseda, onde visitaremos o Museu de Boinas La Encartada e desfrutaremos de um almoço típico. Após a visita, o comboio seguirá para Bilbao, onde terminará a nossa viagem por volta das 18h.

PONTO DE ENCONTRO E HORA DE APRESENTAÇÃO:
Estação FEVE La Concordia de Bilbao das 13h30 às 15h30 (quinta-feira).
C/ Bailén, 2 – 48003 BILBAO
Telf.: +34 902 555 90

Os espaços comuns de El Expreso de La Robla são constituidos por três confortáveis carruagens-salões com serviço de bar permanente, condicionados com grandes janelas para desfrutar da paisagem que transcorre lentamente ao ritmo da marcha do comboio ou compartir alguns dos nossos jogos de mesa com outros clientes.
Cada manhã nestes salões se poderá degustar o delicioso buffet instalado para os almoços.
O passageiro terá disponível a imprensa diária, revistas, biblioteca, videoteca e televisão. Os salões são climatizados e dispõem de megafonia e fi o musical, e também de computador à disposição dos clientes e de conexão gratuita à Internet.
Estes salões estão preparados para poder realizar conferências, cursos e reuniões, por estarem equipa dos com ecrã gigante, conexão PC, sistema de som, etc. Dispõem também de espaços destinados para tomar um copo de forma descontraída.