ETIÓPIA – ROTA HISTÓRICA

Partidas diárias (mínimo 2 paxs) 

1º Dia – LISBOA / CIDADE EUROPEIA / ADDIS ABEBA
Comparência no aeroporto duas horas antes do voo programado. Formalidades de embarque e partida com destino a Addis Abeba, via cidade Europeia. Refeições e noite a bordo…

2º Dia – ADDIS ABEBA

Chegada a Addis Abeba. Acolhimento pelo nosso representante local e transfer para o hotel Panorama ou similar.
Visita de Addis Abeba, a maior e mais populosa cidade da Etiópia, situada a 2500 m de altitude rodeada pelos montes Entoto que atingem os 3000 m. Aqui encontrará um dos maiores mercados ao ar livre de toda a África, o “Mercato”. Junto ao “Mercato” existem locais de grande interesse, entre os quais podemos destacar: a Mesquita Al-Anwar e a Catedral da Sagrada Família.

3º Dia – ADDIS ABEBA / BAHIR DAR

De manhã cedo, transfer para o aeroporto e voo para Bahir Dar. À chegada, check-in no hotel e depois saída para visitar o mercado local, famoso pelos tecidos em algodão multicoloridos de cores brilhantes. Almoço. De seguida um relaxante passeio de barco no Lago Tana, onde existem mais de 37 ilhas. Em muitas delas existem mosteiros e igrejas do Séc. XIV sendo que, algumas, ainda se encontram habitadas por sacerdotes. Ura Kidan Mihret é um dos mosteiros mais famosos, conhecido pelos magníficos frescos e uma importante colecção de ícones religiosos dos Séc XVI ao XVIII. Jantar e alojamento no hotel Jacaranda ou similar..

4º Dia – BAHIR DAR / GONDAR

De manhã, depois do pequeno-almoço, partida por estrada para Gondar, cidade de castelos e igrejas. O percurso dura cerca de 2h30, ao longo de belas paisagens sobre o Lago Tana. No caminho visita às cataratas do Nilo Azul e passagem por aldeias do povo Amhara. Chegada ao hotel. Almoço e check-in. A cidade de Gondar foi a 3ª capital da Etiópia, nos Séc. XVII e XVIII e fica situada no sopé dos Montes Semien. É famosa pelos seus castelos, construídos entre 1632 e 1885. Estes castelos revelam uma grande riqueza arquitectónica, com tradições Axumitas, assim como influência Arábica. Visita ao recinto Real, aos balneários do rei Fasilidas e também à igreja de Debre-Berhan Selassie (a Luz da Trindade), cujo interior está decorado com murais únicos de anjos que fitam os visitantes. Outros tesouros de Gondar são o palácio de Ras Beit, do Séc. XVIII e as ruínas do palácio da Imperatriz Mentewab. Jantar num restaurante local. Alojamento no hotel Goha ou similar.

5º Dia – EXCURSÃO DE UM DIA AO PARQUE NACIONAL DE SEMIEN

Depois do pequeno-almoço partida para o Parque Nacional de Semien. Chegada à aldeia de Debark. Aí entraremos no parque, acompanhados por um guia local e guardas do parque. Semien é o destino mais popular da Etiópia, para a prática de caminhada e oferece das paisagens mais espectaculares do mundo. Foi declarado pela Unesco, como Património da Humanidade. A cordilheira de Semien é a mais escarpada e abrupta do continente e é frequentemente comparada ao Grande Canyon do Colorado. O parque é famoso pelas três espécies endémicas, mais importantes da Etiópia, que são as cabras Walia, os babuínos Gelada e as raposas de Semien. Jantar e alojamento no Semien Lodge ou similar.

6º Dia – REGRESSO A GONDAR
Depois do pequeno-almoço, regresso a Gondar, passando pela povoação onde ainda habitam os antigos judeus etíopes. Chegada a Gondar para almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel Goha ou similar.

7º Dia – GONDAR / AXUM
Depois do pequeno-almoço no hotel, transfer para o aeroporto e voo para Axum. À chegada acolhimento pelo nosso representante local e visita desta importante cidade. Axum (ou Aksum) é reconhecida como tendo sido o centro de uma das maiores civilizações da antiguidade. Foi em 1980 declarada pela UNESCO como património mundial da Humanidade. Nesta cidade admire a imensidão dos monólitos esculpidos no parque de estrelas (obeliscos) de Aksum e viaje através dos tempos ouvindo as histórias dos reis que os construíram. Estadia no hotel Sabean I ou similar.

8º Dia – AXUM / LALIBELLA 
Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Lalibela, também conhecida por Jerusalém Negra. Situada 2.600 m acima do nível do mar é, sem dúvida, a mais impressionante das oito cidades etíopes classificados como Património Mundial Humanidade. A cidade pode descrever-se como uma escultura dedicada à Glória de Deus. Estadia no hotel Mountain View ou similar.

9º Dia – LALIBELA 
Pela manhã visita uma das igrejas fora da cidade. Depois propomos, como opção, uma excursão por mulas para ver a Igreja Mariam Asheten ou, de carro, até à igreja rupestre de Naktuleab, através de um percurso com belas vistas através de aldeias. A igreja é simples mas atrativa, estando construída numa caverna. De seguida pregresso a Lalibela para almoço. De tarde visita a outras igrejas e ruínas da região, para, de seguida, assistir à tradicional cerimónia do café. Jantare alojamento.

10º Dia – LALIBELA / ADDIS ABEBA 
Depois do pequeno-almoço transfer para o aeroporto e voo para Addis Abeba. Chegada a Addis Abeba e tempo livre ou, como opção, visita da cidade. Ao final da tarde jantar com espectáculo de danças típicas em restaurante local. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto de Addis Abeba…

11º Dia – ADDIS ABEBA /LISBOA
Formalidades de embarque e saída de regresso a Lisboa em voo da Ethiopian Airlines via cidade Europeia. Refeições e noite a bordo.

Empty tab. Edit page to add content here.