DR.LIVINGSTONE TOUR

PROGRAMA

1º DIA – LISBOA / JOANESBURGO
Comparência no aeroporto 2 horas antes da hora de saída do seu voo. Formalidades de embarque e partida via capital europeia com destino a Joanesburgo refeições e noite a bordo…

2º DIA – VICTORIA FALLS
… Chegada ao Aeroporto Internacional de Joanesburgo e mudança de voo para ligação ao destino final, Victoria Falls. Chegada e após as formalidades aduaneiras assistência pelo nosso representante local e transfere para a estação. Alojamento no Shongololo Express e no tipo de cabine escolhida. Resto do dia livre para descanso e afazeres a gosto pessoal. O comboio permanece em Victoria Falls durante esta noite. Jantar a bordo.

3º DIA – CHOBE NATIONAL PARK (BOSTSWANA)
Após o pequeno-almoço, a bordo, saída para um tour de dia inteiro. Via terrestre seguiremos em direcção à fronteira do Botswana e após as formalidades aduaneiras continuação para o Parque Nacional Chobe. Aqui encontrará uma grande quantidade de vida selvagem e, provavelmente, a maior concentração de elefantes no continente Africano. Também os hipopótamos são umas das espécies que existe em quantidade considerável. Destaca-se neste dia o safari em veículos 4×4 e um safari em barco ao longo do rio Chobe. Almoço (não incluído) no Waterfront Lodge.
Regresso ao comboio que, esta noite, permanece ainda na estação de Victoria Falls.
Jantar e alojamento a bordo.

4º DIA – VICTORIA FALLS / ZIMBABWE E ZÂMBIA
Pequeno-almoço a bordo. Formando a maior “cortina” de queda de água sobre a terra com uma neblina visível a 70 km de distância, a vasta largura das cataratas permite a observação desde vários pontos e logo diferentes perspectivas, da água que cai no desfiladeiro e cujo “spray” constante mantém a floresta circundante com características tropicais. O almoço será servido cedo ainda do lado do Zimbabwe. De seguida, travessia do Rio Zambezi pela famosa ponte, para chegar á Zâmbia. Continuação para Livingstone, assim chamada em nome David Livingstone, o visionário escocês que explorou África e a deu a conhecer ao mundo (Tour de dia inteiro). Embarque no comboio que, entretanto, já se encontra em Livingstone, saída para Lusaka no final da noite.
Jantar e alojamento a bordo.

5º DIA – NOS TRILHOS PARA LUSAKA
Hoje o dia vai ser passado no conforto do comboio e em regime de pensão completa. Atravessaremos a Zâmbia, pelo lado Sul, até á capital Lusaka. O comboio permanece em Lusaka durante esta noite.

6º DIA – LUSAKA / CHAMINUKA
Depois do pequeno-almoço saída nos nossos veículos para um city tour panorâmico da cidade de Lusaka e continuação até Chaminuka Lodge onde passará a noite. A visita à cidade oferece uma visão abrangente do modo de vida numa típica capital Africana, com muita história por trás, edifícios e mercados. Continuação para o seu lodge, onde poderá usufruir de várias actividades oferecidas pelo mesmo. Poderá ver a colecção de Arte Chaminuka, integrar safaris diurnos e nocturnos, caminhadas ou pescar nos lagos. A Reserva Natural de Chaminuka tem mais de 72 espécies de animais selvagens entre mamíferos, répteis e anfíbios. A diversidade do habitat deste parque torna-o num bom local para a visualização de aves, tendo já sido registadas na área mais de 300 espécies. Alojamento no Chaminuka Lodge.

7º DIA – LUSAKA E CHAMINUKA LODGE
Pequeno-almoço. Aproveite para desfrutar das diversas actividades que o lodge coloca ao seu dispor. Mais tarde, viagem de regresso á cidade de Lusaka para embarque no comboio que partirá esta noite para Serenje.
Jantar e alojamento a bordo.

8º DIA – SERENJE / LIVINGSTONE MEMORIAL / CATARATAS DE KUNDALILA
Pequeno-almoço a bordo e saída para tour de meio dia na região de Serenje. A nossa viagem pelos trilhos do Dr. Livingstone continua até ao lugar onde ele morreu em 4 de Maio de 1873. É uma viagem muito agradável com passagem pelo Kasanka National Park, onde verá casas decoradas com alguma criatividade pertencentes ao povo Bemba. Visita do Memorial ao Dr. Livingstone. Antes de regressar ao comboio, visita das Cataratas do Kundalila cuja queda mais alta atinge os 70m. O comboio parte esta noite para Kasama.
Jantar e alojamento a bordo.

9º DIA – ESCARPA CÉNICA – TUNDUMA / TANZANIA
Hoje o dia será passado a bordo do nosso comboio Shongololo Express e em regime de pensão completa. Desfrute do conforto e sobretudo das paisagens que o itinerário lhe proporcionará. Cruzaremos a fronteira para a Tanzânia.

10º DIA – MAKAMBAKO (TANZANIA)
Pequeno-almoço a bordo. Após a chegada a Makambako, vista do Isimila Stone Age Site próximo de Iringa. O leste de África sempre foi importante para o estudo da evolução humana. Aqui pode-se encontrar o maior registo de fósseis de hominídeos, de há mais de quase 5 milhões de anos. O almoço (não incluído) será servido num restaurante local em Iringa. A cidade data de 1896, mas hoje é um município movimentado e sede regional. De tarde, visita do mercado, tipicamente africano, onde se comercializam frutas, legumes, farinha, arroz, milho, etc. Adjacente à secção de alimentos frescos, encontra barracas que vendem artesanato local como cestos, tapetes, panelas, utensílios de metal e “bugigangas” várias. O comboio parte esta noite em direcção a Kisaki Station, perto da famosa Selous Game Reserve.
Jantar e alojamento a bordo.

11º DIA – SELOUS GAME RESERVE
Pequeno-almoço a bordo. Selous, cobre uma área de aproximadamente 50.000km² e é uma das maiores reservas de África – 4 vezes o tamanho do Serengeti – ocupando quase 6% da superfície da Tanzânia. Possui uma paisagem diversificada e é famoso pelos elefantes, hipopótamos, e rinocerontes (embora empobrecido). A maior população de búfalos de África também pode ser encontrada aqui entre predadores que incluem, o leão, leopardo, a hiena e o cão de caça. Mais de 350 espécies de aves e répteis e 2.000 espécies de plantas também poderão ser observadas nesta reserva (Tour de dia inteiro).O comboio permanece em Kisaki station durante esta noite.
Jantar e alojamento a bordo.

Extras Opcionais:
Opção 1. Alojamento no Lodge na região de Selous. (dependendo da disponibilidade dos lodges) que inclui transfer de regresso á estação de Kisaki para embarque.
Opção 2. Safaris a pé. Para os clientes que ficarem alojados no Lodge.

12º DIA – KISAKI / DAR ES SALAM
Depois do pequeno-almoço saída para visita de meio-dia ás Terras Masai, onde poderá ver o estilo de vida desta tribo. Regresso ao comboio para almoço. O comboio seguirá viagem durante a noite para Dar es Salam.
Jantar e alojamento a bordo.

13º DIA – DAR ES SALAM / BAGAMOYO
Pequeno-almoço a bordo. Dar Es Salam é uma cidade com mistura eclética de suaíli, alemão, arquitectura asiática e britânica, o que reflecte o seu passado colonial e a sua história mais recente. Hoje é um porto movimentado no cruzamento de algumas das rotas marítimas mais importantes do Oceano Índico. Bagamoyo além de ter sido o porto da escravatura e do marfim é a cidade continental mais próxima da ilha de Zanzibar. Foi também o término das caravanas vindas do interior. Alguns dos locais de interesse histórico que podem ser visitados incluem o Bomani (sede da Administração Colonial Alemã), o Museu Bagamoyo (que também alberga a pequena capela onde permaneceram os restos mortais do Dr. David Livingstone antes de ser levado para Zanzibar de onde seguiu, posteriormente, para Inglaterra). A primeira igreja na costa leste da África também se situa aqui, bem como 15 mesquitas e muitos edifícios interessantes de origem árabe e indiana (tour dia inteiro).
O comboio permanece em Dar Es Salam durante esta noite.
Jantar e alojamento a bordo.

14º DIA – DAR ES SALAM / …
Pequeno-almoço a bordo. De acordo com a hora do seu voo de regresso à Europa, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída via Joanesburgo e cidade europeia. Refeições e noite a bordo…

15º DIA… / LISBOA
… Chegada á cidade europeia para mudança de voo e continuação para o aeroporto da Portela em Lisboa.

Esta viagem de 16 dias permite aos participantes visitar seis países. O comboio viaja entre Joanesburgo e Victoria Falls, permitindo várias paragens em destinos na África do Sul, Suazilândia, Moçambique, Zimbabwe, Zâmbia e Botswana.

Nota Importante:
A Shongololo Express utiliza os meios Ferroviários Nacionais do Zimbabwe, África Do Sul, Moçambique, Namíbia, Zâmbia E Suazilândia, existe por esse motivo a possibilidade de que os comboios possam ser atrasados, parados ou reencaminhados a qualquer momento. Actividades diárias poderiam ser alteradas, ou anuladas. Shongololo Express não aceita qualquer responsabiliza por quaisquer mudanças ao programa diário. Contudo, a empresa tentará sempre levar a cabo todos os programas previstos diariamente, dentro das suas possibilidades e capacidades.

Shongololo Express
Cada comboio tem o seu próprio bar, restaurante e carruagens alojamento. Como em qualquer hotel, o serviço de limpeza é diário com reposição de toalhas. As cabines têm espaço e armários equipados com cabides e estantes. Todas as cabines dispõem de 1 tomada e respectivo adaptador de corrente europeu, cofre e água corrente. Existem no Comboio Heritage que efectua este percurso quatro categorias possíveis, três delas, a Esmeralda, Ouro e Comodoro dispõem de ar condicionado e casa de banho privativa com duche. Uma única a Marfim apenas dispõe de lavatório tendo acesso em cada carruagem a 1 Chuveiro e 2 casas de banho. A corrente eléctrica é de 220 W. Há ainda serviço de lavandaria a bordo.
Cabine esmeralda – 4.90m x 1.90m com cama de casal ou então 5.56m x 1.90m com 2 camas separadas, ambas com casa de banho privativa com chuveiro; com ar condicionado, cofre e secador de cabelo
Cabine Ouro – 3.74m x 1.90m com 2 camas separadas, uma delas de beliche, com casa de banho privativa com chuveiro; com ar condicionado e cofre
Cabine Comodoro – 3.74m x 1.90m com 2 camas de solteiro e casa de banho privativa com chuveiro;
Cabine Marfim – 2.09m x 1.90m com 2 camas solteiro, ou então 1.38m x 1.90m com 1 cama apenas, esta categoria de cabine é a única que não tem casa de banho privativa, tendo em cada carruagem 2 casas de banho e 1 chuveiro.
Empty tab. Edit page to add content here.