Tour Code GW 013/2021

Dia 1 BOMBAIM – 03 Fev
MAHARASTRA
Chegada ao Aeroporto de Bombaim e transfer para o icónico hotel Taj Mahal Palace & Tower, de cinco estrelas, para estada de duas noites.
Este emblemático hotel dispõe de uma vista fantástica sobre o Mar Arábico e porta de entrada para a Índia, além de constituir um espaço de refinada e já histórica hospitalidade. O lendário e luxuoso Taj Mahal Palace & Tower já recebeu reis, dignitários e personalidades eminentes de todos os cantos do Mundo.
Os passageiros em Classe Deluxe ficarão instalados na Tower Wing e os passageiros em Suite Presidencial ficarão alojados na Palace Wing. Poderá ser necessário adicionar mais uma noite a esta estada, dependendo da hora de chegada do vôo no Dia 1 (As refeições deste dia não estão incluidas).

Dia 2 BOMBAIM – 04 Fev
MAHARASTRA
Para esta manhã, e se as condições climatéricas assim o permitirem, está prevista a realização de um pequeno cruzeiro até à Ilha de Elefanta, uma ilha luxuriante e densamente arborizada com palmeiras, mangueirais e tamarindos. Património Mundial, o fascinante complexo de cavernas remonta aos séculos III a V e foi projectado para homenagear a vida de Shiva, um dos mais auspiciosos deuses hindus.
Regressaremos à cidade para almoçarmos no famoso restaurante de marisco Trishna e a tarde será livre para explorarmos Bombaim ou visitarmos um dos coloridos mercados locais.
À noite seremos brindados com uma bebida de boas vindas e um jantar no hotel, criando-se assim oportunidade para conhecermos os outros passageiros que nos acompanharão nesta notável odisseia indiana.

Dia 3 BOMBAIM– 05 Fev
MAHARASTRA
Nesta manhã visitaremos a ‘Dhobi Ghats’, uma curiosa lavandaria a céu aberto. O dhobi é um tradicional lavadeiro que recolhe a roupa suja, que a lava e que a devolve passada a ferro. As Ghats são lavandarias onde esta tradição histórica é praticada. Depois desta visita seguimos até ao Forte de Bombaim e à Casa de Ghandi, actualmente um fascinante museu que retrata a sua inspiradora vida.
Embarcaremos no nosso comboio privado, o Deccan Odyssey, a meio da tarde. A bordo teremos oportunidade de testemunhar a cor, a personalidade e a imensa diversidade na Índia. Instale-se na sua cabine e desfrute da hospitalidade da Carruagem Bar antes de saborear os magníficos pratos indianos ou ocidentais nas Carruagens Restaurante.

Dia 4 UDAIPUR – 06 Fev
RAJASTÃO
Hoje, a manhã será passada a bordo a desfrutar da paisagem e do espírito da Índia que se desdobram diante de nós. Teremos a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a cultura indiana quando chegarmos a Udaipur, a “Cidade dos Lagos” ou a “Veneza do Oriente”. Prepare-se para descobrir toda uma série de lagos de tirar a respiração e de imponentes palácios da era Rajapute. À tarde poderemos apreciar a inspiradora beleza do Palácio do Lago, inteiramente construído em mármore, que se ergue na própria ilha em torno da qual se banham as águas do Lago Pichola. Visitaremos também o Palácio da Cidade, exemplo medieval de enorme grandeza.

Dia 5 JAIPUR – 07 Fev
RAJASTÃO

Com a chegada à capital do Rajastão a dar-se ao mesmo tempo que tomamos o pequeno-almoço, a “Cidade Cor-de-Rosa” de Jaipur inebria-nos os sentidos à medida que abraçamos o seu rico e colorido passado. Esta manhã visitaremos o Forte de Âmbar e exploraremos a sua esmagadora e majestosa arquitectura, incluindo a magnífica Sala dos Espelhos.
Depois de almoçarmos num restaurante local continuaremos a nossa exploração, desta vez no Observatório Jantar Mantar, no enorme Palácio da Cidade e no belo Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos. Este delicado e, no entanto, resistente monumento foi inteiramente construído em arenito cor-de-rosa em 1799 para permitir que as mulheres da realeza pudessem observar o quotidiano de um modo discreto. Se ainda restar tempo daremos um salto a um famoso mercado de tecidos antes de regressarmos ao comboio para nos refrescarmos.
Ao jantar desfrutaremos da cozinha do elegante Hotel Rambagh Palace, construído em 1835 e em tempos residência do Marajá de Jaipur. O palácio mantém o seu elaborado esplendor e a extravagante decoração com recurso a “jalis”, reticulados em mármore feitos à mão, balaustradas em arenito, cúpulas e “chattris” ou cenotáfios. Testemunharemos também o tratamento elaborado dos Jardins Mughal. Poderemos ainda apreciar a beleza de mulheres vestidas com os trajes típicos do Rajastão enquanto interpretam as tradicionais cerimónias de grinaldas “aarti” e “tikka”, ao som da música do “Shenai”, que nos dará as boas-vindas. Um encantador fogo-de-artifício será seguido de um barbeque, tendo por cenário todo o palácio iluminado. O jantar será servido no exterior, num dos relvados, constituindo o final de um dia verdadeiramente memorável na Cidade Cor-de-Rosa.

Dia 6 DELI – 08 Fev
NATIONAL CAPITAL TERRITORY
Uma das mais antigas cidades do Mundo, Deli é uma cidade agitada e vibrante, famosa pelos tradicionais bazares e mercados de rua. Nesta magnífica metrópole visitaremos o memorial a Mahatama Gandhi, o Raj Ghat, o Túmulo de Humaium, Património da Humanidade e expoente da arquitectura mughal na Índia, e ainda o Minarete indo-islâmico Qutb Minar, o mais alto minarete em tijolo do Mundo, com 73 metros e datado de 1368.
À noite desfrutaremos de um sumptuoso jantar a bordo do nosso comboio privado enquanto continuamos este fantástico périplo pela Índia.

Dia 7 FATEHPUR SIKRI & FORTE DE AGRA – 09 Fev
UTTAR PRADESH
A seguir ao pequeno-almoço visitaremos Fatehpur Sikri, Património Mundial. Conhecida como a “cidade fantasma”, esta cidade de arenito vermelho foi abandonada em 1585, pouco tempo depois de ser construída graças à falta de água.
Durante a parte da tarde iremos até ao Forte de Agra, uma magnífica estrutura que domina o horizonte e que serviu de morada principal dos imperadores da dinastia mughal até 1638. As suas muralhas de arenito vermelho percorrem 2,5 Km, protegendo muitos palácios que mais parecem retirados de contos de fadas e ainda duas mesquitas maravilhosamente preservadas.

Dia 8 TAJ MAHAL (AGRA) – 10 Fev
UTTAR PRADESH
Esta manhã será dedicada a visitar o espectacular Taj Mahal, inteiramente construído em mármore branco na margem sul do Rio Yamuna e um dos mais famosos edifícios do Mundo.
Terminado em 1648 pelo imperador mughal Shah Jahan, o Taj Mahal foi edificado para servir de mausoléu da sua amada mulher, Mumtaz Mahal, implicando uma obra que levou 22 anos a ser concluída com o trabalho de cerca de 20 mil trabalhadores. Em qualquer outra parte do Mundo poderemos encontrar uma tão comovente declaração arquitectónica dedicada à natureza duradora do amor humano e da inspiração artística.

Dia 9 VARANASI – 11 Fev
UTTAR PRADESH
Para compreendermos Varanasi temos de vivê-la. Chegaremos a esta cidade, que representa um dos locais mais sagrados e espirituais da Índia, logo de manhã cedo. Preparemo-nos, pois, para descobrir aquela que é considerada como a cidade há mais tempo (e continuadamente) habitada do Mundo.
Localizado nas margens do Rio Ganges, este centro religioso conhecido como a Cidade da Luz foi fundado há cerca de três a cinco mil anos sendo destino de inúmeras peregrinações hindus que culminam num banho nas águas do Ganges, onde também se celebram rituais funerários.
Teremos o privilégio de testemunhar cerimónias consagradas pelo tempo à medida que passeamos num cruzeiro privado e a nossa exploração de Varanasi completar-se-á com um passeio guiado e uma volta de riquexó pelas suas sinuosas e antigas ruas que acolhem cerca de dois mil templos.

Dia 10 DARJEELING – 12 Fev
Bengala ocidental
Hoje deixamos o Deccan Odyssey em Silguri e embarcamos numa viagem espectacular até à estação montanhosa de Darjeeling, localizada no sopé dos Himalaias. Poderemos optar por viajar de autocarro (3-4 horas) ou por seguir pelo caminho-de-ferro do Darjeeling Himalayan, Património da Humanidade, a bordo deste pequeno comboio de bitola estreita (610 mm) que até chegar ao seu destino leva cerca de seis horas se partirmos de Tindharia ou quatro em caso de virmos de Kerseong. Viajando através de um cenário absolutamente maravilhoso, a nossa locomotiva ziguezagueia e ganha altitude até alcançar o clima mais fresco da Índia, a famosa estação de Ghum. Situada a 2,258 metros de altitude, Ghum é a mais elevada estação de caminhos-de-ferro da Índia e cujo horizonte é dominado pelos picos gelados da Montanha Kanchenchunga (a terceira mais alta do Mundo). Depois, a linha férrea segue até Darjeeling passando primeiro por Batasia Loop. O almoço será servido a bordo antes da chegada à colonial Darjeeling.
O jantar decorrerá no Hotel Mayfair (ou equivalente), onde ficaremos alojados durante três noites. Instalado numa pitoresca colina com uma inesquecível vista sobre os vales circundantes, o Mayfair é um hotel histórico que exulta o charme, o sossego e a elegância do velho mundo.

DAY 11 DARJEELING – 13 Fev
Bengala ocidental
Hoje despertaremos com uma magnífica vista para o Kanchenchunga e logo de manhã poderemos apanhar o comboio até Batasia Loop e Ghum, subindo mais de 182 metros durante cerca de oito quilómetros de viagem. Os nossos sentidos serão estimulados à medida que testemunharmos o caos do quotidiano, passando a milímetros de lojas coloridas, de casas e de fascinantes mosteiros.
Da parte da tarde, visitaremos Darjeeling e teremos a óptima oportunidade de apreciar a elegância e grandeza da vida colonial, em contraste com a cultura de um Centro Tibetano de Refugiados onde poderemos fazer algumas compras. Também em Darjeeling visitaremos o Instituto de Montanhismo do Himalaia, onde aprenderemos acerca das famosas expedições de montanhismo.

Dia 12 DARJEELING – 14 Fev
Bengala ocidental
Se as condições climatéricas assim o permitirem, esta manhã teremos a oportunidade única de assistir a um nascer do sol, que se erguerá por detrás dos picos gelados dos Himalaias, a cerca de 321 quilómetros de distância. Logo bem cedo, seguiremos rumo a Tiger Hill numa experiência fantástica que retratará um dos mais belos e esmagadores pontos de observação do planeta.
À tarde visitaremos uma plantação local de chá e provaremos uma chávena de um magnífico chá que a maior parte de nós nunca terá provado!

Dia 13 de DARJEELING A CALCUTÁ – 15 Fev
Bengala ocidental
O dia começará com um pequeno-almoço inglês no nosso tranquilo refúgio e depois seguiremos de automóvel até ao Aeroporto de Bagdogra (cerca de 4 horas) para realizarmos um vôo de uma hora até Calcutá. Lá de cima poderemos apreciar uma vista panorâmica das plantações de chá que se estendem até perder de vista. À chegada seremos transportados até ao hotel Tal Bengal, de cinco estrelas, para uma estada de duas noites neste hotel lendário da baixa de Calcutá. A pouca distância a pé do nosso hotel situam-se o Victoria Memorial, o Hipódromo de Calcutá, os Jardins Hortícolas, a Biblioteca Nacional, o Estádio Jardins do Éden e os Jardins Zoológicos de Alipore.

Dia 14 calcutá – 16 fev
Bengala ocidental
Calcutá é um festim para os sentidos e uma extravagância cultural em constante desenvolvimento. Após o pequeno-almoço passaremos o dia a explorar e a absorver os inúmeros pontos de referência que integram esta cidade que foi a capital da Índia até 1911.
O nosso tour incluirá uma visita ao Victoria Memorial, um dos mais importantes e proeminentes edifícios de Calcutá e onde se ergue um museu dedicado à história do país.
Passearemos em torno da Praça Dalhousie, centro do poder e do comércio colonial inglês durante os dois séculos de domínio britânico.
A nossa última paragem será no Cemitério de South Park Street, um local tranquilo na agitada e barulhenta Calcutá de hoje em dia.
À noite despedir-nos-emos dos nossos companheiros de viagem que connosco partilharam esta notável viagem no Jantar de Despedida realizado no garden terrace do Hotel Tal Bengal.

Dia 15 CALCUTÁ– 17 Fev
Bengala ocidental
Transfer para o Aeroporto de Calcutá e início de viagem de regresso a casa.

PREÇOS 2021

EUR (€) Deluxe Class Presidential Class
Twin (€) Single (€) Twin (€) Single (€)
Feb 4 – Feb 18 14,395 23,695 28,295 49,595
Deposito €1,750 €4,000

 

Serviços incluídos
Sempre que possível, as nossas viagens incluem todos os serviços. Apresentamos de seguida os elementos incluídos nos nossos valores para esta viagem. Terá apenas de preocupar-se com despesas pessoais como os vôos internos e internacionais, como os vistos, como as bebidas da Carruagem Bar e como a lavandaria. O seguro de viagem está incluído com PVFM+CIV A e complemento COVID19.

TOUR MANAGERS EXPERIENTES
Os nossos tour managers e os seus assistentes são selecionados em virtude dos seus conhecimentos sobre viagens e capacidades organizativas, de maneira a garantirmos que os nossos clientes podem descontrair-se e apreciar estas viagens tão especiais. Recebemos muitos comentários excepcionais por parte dos nossos passageiros acerca dos nossos tour managers e do seu empenho em assegurar que cada minuto passado nas nossas viagens é um minuto de prazer.

TRANSFERS À CHEGADA E À PARTIDA
Os transfers de chegada e à partida estão incluídos nos nossos serviços.

JANTARES DE BOAS-VINDAS E DE DESPEDIDA
Cada tour começa com um Jantar de Boas-Vindas, oportunidade ideal para conhecer os seus companheiros de viagem, para ouvir o briefing sobre a viagem do tour manager, para conhecer a equipa dos Comboios de Luxo e também o médico residente. O Jantar de Despedida é o final perfeito desta aventura e durante o qual poderá rever a sua viagem e começar já a planear a próxima.

ROTEIRO, ITINERÁRIO E PACK INFORMATIVO
Quando entrar no comboio encontrará na sua cabine uma brochura a detalhar toda a viagem com informações sobre os lugares que encontraremos ao longo deste percurso. O nosso tour manager organizará um programa de briefings sobre as cidades ou lugares que visitaremos e todas as noites explicará o que faremos no dia seguinte.

PEQUENO-ALMOÇO, ALMOÇO E JANTAR
Todas as nossas viagens incluem uma ou duas carruagens restaurante absolutamente únicas onde poderá desfrutar de uma refeição acompanhada com vinho servida por um camareiro. Durante a viagem também teremos oportunidade de descer do comboio e de provarmos alguns pratos da cozinha local.

BEBIDAS ÀS REFEIÇÕES E DA CARRUAGEM BAR
Uma variedade generosa de bebidas estará incluída às refeições
Os passageiros que viajem em Suite Presidencial beneficiam da inclusão de bebidas da Carruagem Bar.

SERVIÇO A BORDO
Poderá esperar obter uma prestação muito atenta, amiga e discreta ao longo de toda a viagem. O elevado racio de funcionários relativamente ao número de passageiros garantirá também que haverá sempre alguém disponível se necessitar de algum apoio.

EXCURSÕES GUIADAS
Todas as nossas viagens incluem um vasto leque de ofertas, apostando ao máximo na intenção de que os nossos clientes tirem um grande partido das mesmas. Fora do comboio, apostamos muito nas visitas guiadas, de maneira a favorecermos a sua ligação à cultura, ao povo e à história dos destinos que selecionar.
Os passageiros a viajar em Suite Presidencial terão direito a um automóvel e a um guia privativos na maioria dos locais de visita.

AURICULARES PESSOAIS
Todas as excursões destinadas a melhorar a sua experiência e a compreender mais aprofundadamente os lugares em visita serão realizadas com o apoio de um auricular leve que o acompanhará e através do qual ouvirá toda a informação disponível à medida que visita os espaços.

MÉDICO RESIDENTE E SERVIÇOS CLÍNICOS
De maneira a garantirmos que nada o perturba, as nossas viagens são acompanhadas por um médico, que geralmente viaja connosco até ao final do percurso. Disponível 24 horas por dia, estará acessível para a resolução de qualquer situação que possa surgir. Costuma falar em inglês e está inscrito no General Medical Council, no Reino Unido.

PESSOAL DE CABINE
O pessoal de cabine está encarregue da limpeza e de cuidar dos quartos. Chá, café e água engarrafada gratuitos serão disponibilizados na sua carruagem com intervalos regulares.

BAGAGEIROS
A sua bagagem e os seus pertences permanecerão consigo no comboio ao longo da viagem mas para passar a noite num hotel necessitará de preparar uma pequena bagagem, pelo que o serviço de bagageiros entre os hotéis e as estações está incluído no nosso pacote.

GRATIFICAÇÕES
Adoptámos uma filosofia muito restritiva no que diz respeito às gratificações, pelo que todas se encontram incluídas no valor da viagem.

SUITE PRESIDENCIAL

  • Camas 2-3
  • Quarto duplo
  • Sala separada / sala de estar com escrivaninha
  • Sofá-cama disponível na sala
  • 2 casas de banho en-suite com espaço reservado ao duche
  • Ar-condicionado
  • Leitor de DVD e ecrã de televisão
  • Secador de cabelo
  • Chá, café e água mineral gratuitos

Especificações

  • Área da Cabine: 19m2
  • Comprimento da Cabine: 5 m
  • Profundidade da Cabine: 2,3m
  • Comprimento da Cama (Dupla): 2m
  • Largura da Cama (Dupla): 1,5m
  • Comprimento da Cama (Sofá): 2,3m
  • Largura da Cama (Sofá): 0,76m
  • Cabines por carruagem: 2

Os passageiros em Suite Presidential também beneficiarão de um guia privado e de um automóvel com motorista na maioria dos destinos que visitarmos, além da inclusão de bebidas da Carruagem Bar, de serviço de lavandaria e de upgrade do quarto para a categoria seguinte que se encontre disponível nos hotéis que constam do nosso itinerário.

CLASSE DELUXE

  • Camas 2
  • Quarto Twin ou Duplo
  • Casa de banho en-suite com espaço reservado ao duche
  • Ar condicionado
  • Secador de cabelo
  • Chá, café e água mineral gratuitos

Especificações

  • Área da Cabine: 8,8m2
  • Comprimento da Cabine: 2,8m
  • Profundidade da Cabine: 2,3m
  • Comprimento da Cama (Dupla): 2,3m
  • Largura da Cama (Dupla): 1,5m
  • Comprimento da Cama (Sofá): 2,3m
  • Largura da Cama (Sofá): 0,81m
  • Cabines por carruagem: 4