COMBINADO – NAMÍBIA + BOTSWANA

12 Dias
Windhoek-Deserto Namibia-Sossusviei-Maun-Nata-Chobe-Kasane

 

 

1º Dia – Lisboa / Windhoek

Formalidades de embarque e partida para Joanesburgo, via cidade europeia.

Refeições e noite a bordo…

2º Dia – Windhoek

… Chegada a Joanesburgo e ligação a Windhoek. Assistência por parte do nosso representante local e transfer para o Safari Court Hotel ou similar. Alojamento e resto do dia livre.

3º Dia – Windhoek / Deserto Namibia

Pequeno-almoço e, pelas 13h00 – 14h00, saída para o deserto da Namíbia, um dos desertos mais antigos do mundo. Passagem pelo Kupferberg Pass onde vão poder avistar pequenas fazendas ao longo do caminho. Continuação para Spreetshoogte Pass onde vai poder apreciar a calma paisagem no topo de uma das passagens mais íngremes na Namíbia! Paragem em Solitaire e continuação para o bonito Namib Naukluft Lodge, localizado na reserva natural privada: NamNau Habitat, que é a casa de algumas espécies adaptadas do deserto, tais como, Springbok, avestruz, earth wolf, bat-eared fox e muitos outros. Jantar e alojamento no Namib Naukluft Lodge ou similar

4º Dia – Sossusvlei 

Acorde antes do amanhecer para iniciar a sua viagem até Sesriem, porta de entrada do parque, onde vai chegar pelo nascer do sol. A rota leva-nos através do leito seco do rio Tsauchab, que encontrou uma forma de, através das dunas, chegar a Sossusvlei. Após uma época de chuvas, a todos os 07 a 10 anos, o rio Tsauchab corre cheio de água e preenche Vlei com água.

A primeira paragem vai ser na Duna 45, antes de seguir para Sossusvlei. Suba uma das muitas dunas existentes no local e deslumbre-se com a paisagem ao seu redor.

Pequeno-almoço picnic, antes de continuar para a base do “Dead Vlei”, outrora cheio de água e onde hoje apenas vai encontrar os esqueletos das árvores.

Visita ao Sesriem Canyon, antes de regressar ao lodge para almoçar. Da parte da tarde junte-se a um passeio de carro à “marble mountain” (bebidas não incluídas) ou fique a descansar na varanda onde vai poder ver um espetacular por-do-sol.

Jantar e alojamento no Namib Naukluft Lodge ou similar

5º Dia – Deserto da Namíbia / Windhoek (sem guia) 

Após o pequeno-almoço, transfer (só com condutor) para Windhoek, via Remhoogte Pass.

Chegada a Windhoek pelas 12h00 e tarde livre.

Alojamento no Safari Court Hotel ou similar.

6º Dia – Windhoek / Maun (sem guia)

Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto de Windhoek e voo com destino a Maun.

Ao chegar a Maun, assistência por parte do nosso representante local e transfer para o Maun lodge, situado nas margens do Rio Thamalakane.

7º Dia – Maun

Pequeno-almoço no lodge. Hoje vai ter a oportunidade de participar numa emocionante viagem de mokoro (canoa). O passeio de Mokoro tornou-se na forma popular dos turistas experimentarem a tranquilidade do Delta do Okavango e baseia-se no método tradicional de Bayei de viajar através das planícies inundadas do Delta do Okavango. Paragem numa das maiores ilhas para almoço e passeio guiado. Regresso ao Maun lodge.

8º Dia – Nata

Após o pequeno-almoço, saída com destino ao Nata Lodge, um oásis situado entre as palmeiras Mokolwane e o limite do Nata Sanctuary. De tarde, excursão às salinas. O delta do Rio Nata alimenta o Sau Pan no santuário de Nata, transformando o terreno numa fértil zona de alimento para uma série de aves aquáticas, incluindo pelicanos e flamingos. Alojamento no Nata Lodge.

9º Dia – Nata / Chobe

Pequeno-almoço e transfer para o Chobe Safari Lodge ou similar situado junto ao Chobe National Park onde se encontra, provavelmente, a maior concentração de elefantes em África. De tarde, desfrute de um safari de barco. Regresso ao lodge e jantar.

10 Dia – Chobe

Manhã inteiramente dedicada à observação da vida selvagem da região. Partida para safari no Chobe National Park, onde vai ter a oportunidade de ver elefantes, búfalos, zebras, hienas, impalas, leopardos, chitas, entre outros. De tarde e opcionalmente (não incluído) poderá fazer um magnífico safari de barco no Rio Chobe que lhe permitirá uma observação próxima aos hipopótamos e crocodilos bem como da lendária águia pesqueira e outras espécies de aves marinhas. A observação dos animais do rio para a margem proporcionar-lhe-á imagens fantásticas e inesquecíveis. Jantar e alojamento no Chobe Safari Lodge.

11º Dia – Chobe / Kasane / Cidade Europeia

Pequeno-almoço após o qual se seguirá um transfer para o aeroporto de Kasane. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, via cidade Europeia. Refeições e noite a bordo…

12º Dia – Cidade Europeia / Lisboa

… Chegada a uma cidade europeia para voo de ligação a Lisboa.