AL-ANDALUZ

PROGRAMA

1º Dia – 2ª Feira • Sevilla – Cádis – Jerez
Comparência entre as 11:00/11:45 na estação de comboios de Santa Justa, em Sevilha. Acolhimento e boas vindas. Depois dos participantes se instalarem no comboio, haverá uma visita de Sevilha, capital da Andaluzia, cidade com o mais amplo centro histórico de Espanha. Esta notável cidade está repleta de locais memoráveis como a Catedral, a Giralda, o Alcázar, o Arquivo de Índias, etc. Almoço. De tarde início da viagem em direcção a Cádis, conhecida como a ” taça de prata ” e uma das mais antigas cidades da Europa. Tempo livre e jantar. Depois continuação para Jerez, onde se passará a noite.

2º Dia – 3ª Feira • Jerez
Pequeno-almoço a bordo. De seguida visita de uma adega de xerez. Ao meio-dia, visita da Real Escola Andaluza de Arte Equestre para assistir ao show “Como bailam os cavalos andaluzes”, um famoso ballet equestre, com a música tipicamente espanhola e trajes no estilo do século XVIII. Depois almoço, tempo livre e jantar. Noite em Jerez.

3º Dia – 4ª Feira • Jerez – Ronda – Granada
De manhã cedo partida para Ronda. Pequeno-almoço a bordo. Visita de Ronda e almoço. Tempo livre para desfrutar da localização privilegiada da cidade, situada num planalto, cortado por um profundo vale, através do qual corre o Guadalevin. No final da tarde regresso ao comboio, para o jantar a bordo, enquanto viaja em direcção a Granada. Noite em Granada

4º Dia – 5ª Feira • Granada
Após o pequeno-almoço no comboio, saída para visitar a Alhambra, o rico complexo do palácio que abrigou os soberanos do Reino de Granada. Almoço no recinto da Alhambra. De tarde, tempo livre para visitar esta bela cidade, situada no sopé da Serra Nevada. Jantar e show de flamenco. Noite em Granada.

5º Dia – 6ª Feira • Granada – Linares – Baeza – Úbeda – Córdoba
Enquanto se desfruta de um suculento pequeno-almoço a bordo, chegada à estação Linares-Baeza. Saída em autocarro de Turismo, para visitar o Museu do Azeite e do centro histórico de Baeza, declarada Património Mundial pela Unesco e sede da Universidade Internacional de Andaluzia. Após a visita, teremos algum tempo livre antes de continuara para Úbeda, Cidade Monumental, também Património da Humanidade desde 2003. Depois do almoço, visita da cidade. Depois haverá tempo livre antes de regressar ao comboio. Enquanto jantamos a bordo, viajando entre olivais, chegada a Córdoba, durante a noite. Noite a bordo.

6º Dia – Sábado • Córdoba – Sevilla
Depois de desfrutar o último pequeno-almoço a bordo, saída para visitar a cidade de Córdoba, a capital do emirado e califado medieval de Al Andalus. Nesta época era a maior, mais culta e opulenta cidade do Ocidente da Europa. Depois do almoço continuação para Sevilha, com chegada para cerca das 17 horas.

PREÇOS SOB CONSULTA

Empty tab. Edit page to add content here.

O Comboio Al-Andalus é um luxuoso Palácio giratório, uma atalaia única para a contemplação da paisagem espanhola. No seu interior, encontram-se atenções, decoração e gastronomia, que nos transportam no túnel do tempo até ao “glamour da Belle Époque”.Percorrer a Andaluzia a bordo deste Palácio é uma experiência irrepetível, privilégio de evocações românticas, marcado com o selo da elegância e a distinção de Comboios Turísticos de Luxo – FEVE.

Os Salões
O “Tren Al Andalus” alberga quatro jóias ferroviárias, as suas quatro carruagens-salão dos anos 1928 e 1930. Estas zonas comuns destinamse ao ócio e ao prazer de viajar no mais amplo e espaçoso comboio, enquanto degustamos o buffet de pequeno-almoço, um almoço ou jantar a bordo, bebemos um copo relaxadamente, ouvimos as actuações musicais, contemplamos a paisagem ou simplesmente relaxamos nas suas confortáveis poltronas. Todas as carruagens estão climatizadas e abertas 24 horas por dia, para o seu uso e desfrute. Todo o comboio está ligado interiormente permitindo um livre trânsito através dele. Carruagens restaurante, carruagem bar, carruagem salão de chá, todas elas à sua disposição, tal como o serviço de empregados de mesa, que o atenderão permanentemente em tudo o que precisar.
As Suites
O “Tren Al Andalus” consta de sete carruagens cama-suite, recentemente remodeladas, cinco delas construídas em França em 1929. Carruagens que utilizava a Monarquia britânica para as suas deslocações de férias desde Calais até à Costa Azul. A sua decoração Belle Époque ficou enriquecida com novos acrescentos nas suas modificações mais recentes, com todos os
avanços técnicos de última geração.
Dispomos de dois tipos de alojamento:
Suite standard: dispõe de duas camas baixas,com caixa-forte, minibar, guarda-roupa e uma
casa de banho completa individual (12 suites).
Suites superiores: dispõem de cama de casal (150×200 cm), minibar, caixa-forte, guardaroupas
e uma casa de banho ampla individual (20 suites).Durante o dia, a sua suite terá outro aspecto diferente, pois as camas dobram-se transformando-se em cómodos sofás, deixando
espaço para a leitura ou desfrutar comodamente da paisagem no seu salão privado.
Todas as suites estão climatizadas com regulador independente.