sliderf
ACROSS ZIMBABWE

12 dias
Harare-Eastern Highlands-Kariba-Victoria Falls

Saídas de Lisboa:

17 Abril, 22 Maio, 19 Junho, 17 Julho, 21 Agosto, 18 Setembro, 16 Outubro

 

1º Dia – Lisboa / Harare

Formalidades de embarque e partida para Joanesburgo, via cidade europeia.

Refeições e noite a bordo…

2º Dia – Harare

… Chegada a Joanesburgo e ligação a Harare. Após formalidades de desembarque, assistência por parte do nosso representante local e transfer para o seu lodge. Alojamento no Cresta Lodge ou similar. Estadia em regime de pequeno-almoço.

3º e 4º Dia – Harare / Eastern Highlands

Após um agradável pequeno-almoço, saída para Eastern Highlands. Chegada ao Leopard Rock Hotel e alojamento em regime de pequeno-almoço. Resto do dia livre.

4º Dia – Eastern Highlands

Estadia nesta bela região de montanhas escarpadas. Vai ter a oportunidade de ver as montanhas Bvumba, com vistas espetaculares sobre as terras tropicais de Moçambique. Embora com uma área pequena, as montanhas são um paraíso botânico e lar de algumas das borboletas mais raras na região. Alojamento no Leopard Rock Hotel em regime de pequeno-almoço.

5º Dia – Eastern Highlands / Harare

Pequeno-almoço e regresso a Harare, onde o resto do dia será livre para explorar o património cultural e histórico da cidade. Alojamento no Cresta Lodge em regime de pequeno-almoço.

6º e 7º Dia – Harare / Mana Pools

Pela manhã, saída para o Parque Nacional Mana Pools, o local ideal para quem gosta de natureza.  Durante os meses de inverno,  o Parque tem a maior concentração de animais do continente Africano.  Para além do safari feito em veículo aberto (dia 6), vai  também ter a oportunidade de fazer, no dia 7,  duas atividades uma de manhã e outra de tarde, onde vai poder avistar diferentes  espécies de aves e  fazer passeios a pé. Mana Pools é um dos parques mais indomáveis de África; o próprio acampamento  tem um  orgulho leão residente que anda sempre por perto e é também conhecido por ter os 5 Grandes da Savana:  o Leão, o Búfalo, o  Elefante, o Leopardo e o Rinoceronte.

Alojamento no Kanga Camp em regime de meia pensão (dia 6) e pensão completa (dia 7)

8º Dia – Mana Pools / Kariba

Após o pequeno-almoço, passeio panorâmico através de Hurungwe até passarmos a fronteira para Chirundu, na Zambia.   Posicionado numa ponta da península Siansowa no distrito de Sinazongwe, o hotel tem vista para o belo lago, para as ilhas  vizinhas  e colinas do majestoso Vale do Gwembe. Podem ser avistadas várias espécies de animais selvagens junto ao lodge,  tais como zebras,  impalas, bushbuck, macacos, warthog e avestruzes. Alojamento no Lake Kariba Bush Club em regime  de pequeno-almoço

9º Dia – Kariba / Victoria Falls

Continuação da nossa viagem em direção a Victoria Falls. Chegada ao lodge e alojamento. Tempo livre para descansar.   Ao final da tarde, faça um maravilhoso cruzeiro no Rio Zambezi para observação da fauna (tanto nas margens como no próprio rio)   e que encerrará com um magnífico pôr-do-sol. Estadia no A’Zambezi River Lodge em regime de pequeno-almoço.

10º Dia – Victoria Falls

De manhã visita guiada às impressionantes Cataratas Victoria, uma das 7 maravilhas naturais do Mundo. Tarde livre. Estadia no A’Zambezi River Lodge em regime de pequeno-almoço.

11º Dia – Victoria Falls / Cidade Europeia

Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Victoria Falls.  Formalidades de embarque e partida com  destino a Lisboa, via Joanesburgo e cidade Europeia.  Refeições e noite a bordo…

12º Dia – Cidade Europeia / Lisboa

… chegada a uma cidade europeia para voo de ligação a Lisboa.