1º Dia – Lisboa / …

Formalidades de embarque e início da viagem com destino a Windhoek.

Refeições e noite a bordo…

2º Dia – … / Windhoek

… Chegada a Windhoek. Assistência por parte do nosso representante local e transfer para o Safari Court Hotel ou similar. Alojamento em regime de pequeno-almoço e resto do dia livre.

3º Dia – Windhoek / Deserto Kalahari

Pequeno-almoço e, manhã cedo, saída de Windhoek (via Rehoboth) para o Deserto de Kalahari. Este não é um deserto no sentido mais estrito da palavra, pois recebe demasiada chuva. Deve-se às vastas extensões de areia, através das quais a precipitação se filtra rapidamente, não deixando nada na superfície, que fizeram do Kalahari a “thirst land” (terra da sede). Distribuição de alojamentos no Kalahari Anib Lodge ou similar e saída para, acompanhado por uma bebida, apreciar o pôr-do-sol numa das dunas deste deserto. Regresso ao lodge. Jantar e alojamento.

4º Dia – Kalahari / Fish River Canyon

Após o pequeno-almoço sairemos em direcção à Floresta Quiver Tree, situada a norte de Keetmanshoop (almoço livre). Pelo caminho terá oportunidade de fotografar magníficas dunas. Continuamos depois via Naute Dam, para o Fish River Canyon, o segundo maior Canyon do mundo. Jantar e alojamento na Canon Roadhouse ou similar.

5º Dia – Fish River Canyon / Aus

Depois do pequeno-almoço, partida para o principal miradouro deste Canyon e, depois de umas excelentes fotos, caminhada ao longo da margem. Continuação para Aus (almoço livre). Haverá a possibilidade de vermos grupos de cavalos selvagens quando entrarmos no Deserto da Namíbia. Ao fim da tarde poderá desfrutar, opcionalmente, de um passeio panorâmico pelo sul da península.

Jantar e alojamento no Desert Horse Inn ou similar.

6º Dia – Aus / Maltahohe

Pequeno-almoço e saída em direcção a Maltahohe. Durante o trajeto terá possibilidade de apreciar magníficas paisagens que só o deserto da Namíbia lhe proporciona.

Jantar e alojamento no Hammerstein Rest Camp ou similar.

7º Dia – Maltahohe / Namib Naukluft Park

De manhã cedo, e após o pequeno-almoço, partiremos para explorar Sossusvlei, rodeada pelas mais altas dunas do mundo, e, Dead Vlei. Passeio de 4X4 ao longo da cordilheira de dunas únicas no Mundo pela cor da sua areia. Visitaremos ainda o Canyon Sesriem, que se foi formando ao longo de milhares de anos pelo rio Tsauchab. Continuação para o Namib Naukluft Lodge ou similar, onde irá pernoitar. Tarde livre para atividades a gosto pessoal nomeadamente…descansar e pôr ao dia o seu “road book”. Jantar e alojamento.

8º Dia – Namib Naukluft Park / Swakopmund

Pequeno-almoço no lodge. Hoje o nosso trajecto leva-nos pelo Canyon Kuiseb em direção à costa. Visita a Walvis Bay o único porto de águas profundas da Namíbia e à sua tão conhecida lagoa. Almoço livre. Depois viajaremos através de uma bizarra paisagem “lunar” antes de chegarmos a Swakopmund onde efetuaremos um passeio ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento no Brigadoon Guesthouse ou similar.

9º Dia – Swakopmund (sem guia)

Dia livre para explorar Swakopmund. Opcionalmente pode fazer um voo cénico sobre a Skeleton Coast ou um passeio de catamaran em Walvis Bay.

Alojamento no Brigadoon Guesthouse ou similar

10º Dia – Swakopmund (sem guia)

Dia livre para explorar Swakopmund. Opcionalmente pode fazer um voo cénico sobre a Skeleton Coast ou um passeio de catamaran em Walvis Bay.

Jantar e alojamento no Brigadoon Guesthouse ou similar

11º Dia – Swakopmund / Damaraland

Saída de manhã bem cedo, via Henties Bay, com destino a Damaraland, uma das áreas mais cénicas na Namíbia. Visite Twyfelfontein, um local onde vai poder ver gravuras rupestres e os Organ Pipes, uma série de pilares expostos pela erosão. Almoço empacotado incluído. Chegada ao lodge ao final da tarde.

Jantar e alojamento no Twyfelfontein Country Lodge ou similar

12º Dia – Damaraland

Manhã livre para descansar no lodge até à hora de almoço.

À tarde, junte-se a um passeio até ao rio Aba Huab onde vai ter a possibilidade de ver os elefantes do deserto (sazonal). Esta é uma das melhores áreas do deserto na Namíbia, onde a paisagem de intermináveis planícies e vales antigos o vai deixar fascinado.

Alojamento no Twyfelfontein Country Lodge ou similar, em regime de pensão completa

13º Dia – Damaraland / Etosha

Após o pequeno-almoço, saída de Damaraland com destino ao Parque Nacional de Etosha. Visita à aldeia Damara, situada junto a Twyfelfontein onde vai poder aprender mais acerca da cultura e da tradição deste povo meio nómada. Continuação via Outjo e paragem para almoço (não incluído). Chegada a Etosha ao início da tarde onde irá fazer o seu primeiro safari, dentro do parque, em veículos fechados.

Jantar e alojamento no Etosha Safari Camp ou similar

14 Dia – Etosha

O seu dia será passado em safari, em veículos fechados. Paragem para almoço num dos campos (não incluído). O Parque Nacional Etosha possibilita uma experiência única de safari. Está situado no noroeste da Namíbia e é uma área bem conhecida pela sua vida selvagem, contando com cerca de 114 espécies de mamíferos. No coração do parque existe o Etosha Pan – uma depressão pouco profunda que cobre uma área de 5000 quilómetros quadrados. Secos e cintilantes na maior parte do ano, os “buracos” enchem-se com água após as chuvas, mas a sua profundidade raramente é superior a 1m.

Jantar e alojamento no Etosha Safari Camp ou similar

15º Dia – Etosha

Após o pequeno-almoço, desfrute de mais um dia neste famoso Parque Nacional, em veículos fechados. Será feita uma apresentação sobre a gestão desta enorme reserva, que é considerada um dos maiores santuários da vida selvagem. Paragem para o almoço (não incluído).

Jantar e alojamento no Mokuti Etosha Lodge ou similar

16 – Etosha / Windhoek

Após o pequeno-almoço, partida para Windhoek, via Otjiwarongo e Okahandja onde irá visitar um mercado de artesanato. Chegada a Windhoek pelo final da tarde.

Alojamento no Safari Court Hotel ou similar, em regime de pequeno-almoço

17º Dia – Windhoek / …

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, e de acordo com o seu voo, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e início da viagem de regresso. Refeições e noite a bordo…

18º Dia – … / Lisboa

… Chegada a Lisboa.

 

Saídas de Lisboa

Mês Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
Dias 13 3; 17 3; 17 7; 21 5; 19 2; 16 7; 21; 28 4; 18; 25 1; 15 6; 20