Cape Town / Garden Route / Kruger Park

1º Dia – Lisboa / …

Formalidades de embarque e início da viagem com destino a Cape Town.

Refeições e noite a bordo…

2º Dia – … / Cape Town

… Chegada a Cape Town. Assistência por parte do nosso representante local e transfer para o Southern Sun Waterfront ou similar, em regime de pequeno-almoço. Durante a tarde Tour Panorâmico da cidade.

3º Dia – Cape Town

Dia livre. Cape Town, a Cidade Mãe da África do Sul, que foi fundada pelos holandeses em 1652. Séculos de mistura de culturas deixaram à Cidade do Cabo um legado fascinante. O visitante tem um leque de opções ilimitadas: Tour de dia inteiro à Península do Cabo, subida à Table Moutain, relaxar nas praias douradas, fazer compras, comer numa variedade desconcertante de restaurantes ou explorar a marginal Vitória e Alfredo, o centro de diversões da cidade de dia ou de noite.

Estadia no Southern Sun Waterfront ou similar, em regime de pequeno-almoço.

4º Dia – Cape Town – Prince Albert

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Hex River Valley, rodeado por magníficas montanhas. Esta área é considerada como o maior produtor de uvas da África do Sul. Continuação para Matjiesfontein, onde uma parte do hotel local serviu como hospital para os oficiais britânicos em convalescença da Guerra dos Boeres. A viagem continua para Prince Albert, outra encantadora aldeia conhecida pelas suas frutas frescas, vinhas, azeitonas e queijo local.

Estadia no Swartberg hotel ou similar, em regime de pequeno-almoço.

5º Dia – Prince Albert / Oudtshoorn

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Oudtshoorn, via Swartberg Mountains. Chegada a  Oudtshoorn, a capital mundial da avestruz e a casa das espetaculares cavernas limestone de Cango Caves. Tour a uma das maiores belezas naturais, esculpida pela natureza ao longo dos anos. Da parte da tarde, visita guiada a uma quinta de avestruzes. Jantar e estadia no La Plume Guest House ou similar.

6º Dia – Oudtshoorn / Knysna

Após o pequeno-almoço, saída por Outeniqua Pass via George, a 6ª cidade mais antiga de África do Sul, com vários marcos históricos, tais como, Slave Tree e o edifício King Edward VII Library. Continuação via Wilderness, um atrativo resort de férias até Knysna, conhecida como a pérola de África do Sul, situada na margem da bonita lagoa no coração da Garden Route. Passeio de barco na lagoa até à Reserva Natural de Featherbed, onde poderá subir ao topo de Western Head para desfrutar da vista panorâmica da cidade e da lagoa, regressando para almoçar através das Milkwood trees (almoço incluído).

Regresso a Knysna e resto da tarde livre. Estadia no Rex Hotel ou similar

7º Dia – Knysna

Hoje vai ter a oportunidade de explorar a beleza natural da aérea de Knysna. Visita ao Garden of Eden, situada na verdejante floresta indígena de Knysna. Visitará também, o Santuário Monkeyland Primate, onde irá ver uma enorme variedade de primatas a correr livres pela floresta. Continuação para o famoso Eastern Head, onde vai desfrutar das espetaculares paisagens de Knysna Heads (se o tempo o permitir). Continuação para Brenton on Sea um local de tirar o folego para os amantes da Natureza. Resto da tarde livre Estadia no Rex Hotel ou similar, em regime de pequeno-almoço.

8º Dia – Knysna / Tsitsikamma

Depois do pequeno-almoço, saída para Plettenberg Bay e visita do Santuário Birds of Eden. Continuação para a Bloukrans Bridge, a ponte com o vão em arco mais alto em todo o Mundo e onde se concentra a maior operação comercial de Bungy Jump do Mundo. Visita do Parque Nacional de Tsitsikamma e à Storms River Mouth (se tempo permitir). Estadia no Tsitsikamma Village Inn ou similar, em regime de pequeno-almoço.

9º Dia – Tsitsikamma / Port Elisabeth / Joanesburgo

Após o pequeno-almoço, saída via Floresta de Tsitsikamma, para Port Elisabeth. Antes do transfer para o aeroporto de Port Elisabeth, tour orientativo da cidade. Voo com destino a Joanesburgo e resto do dia livre. Estadia no Gc Sandton City ou similar, em regime de pequeno-almoço.

10º Dia – Joanesburgo / Kruger Park

Após o pequeno-almoço, transfer para o aeroporto de Joanesburgo e voo com destino a Nelspruit (MQP). Transfer para o conhecido Parque Nacional Kruger onde já irá passar parte da tarde em safari, à procura dos Big Five. Este parque tem o maior registo de espécies de animais selvagens quando comparado com outras reservas em África.

Regresso ao PH Kruger Gate ou similar, para jantar e alojamento.

11º Dia – Kruger Park

De manhã bem cedo e depois do pequeno-almoço, saída para o Kruger Park para safari de dia inteiro. Paragem num dos campos para almoço (não incluído). Regresso ao PH Kruger Gate ou similar, onde irá jantar e passar a noite.

12º Dia – Kruger Park / Joanesburgo / …

Manhã livre até à hora do transfer para o aeroporto de Nelspruit (MQP). Formalidades de embarque e início da viagem de regresso. Refeições e noite a bordo…

13º Dia – … / Lisboa

… Chegada a Lisboa.

 

Saídas de Lisboa

Mês Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov
Dias 5; 19 2; 9; 16; 23 2; 9; 16; 23; 30 13; 27 11; 25 8 6; 20 3; 17; 31 7; 14; 21 5; 12; 19; 26 2; 9; 16; 23